Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ferabreu

Uxp 10d2 Em Caixa Selada...

Recommended Posts

Pelo que vejo, os parâmetros do UXP indicam que ele é um sub melhor para caixas dutadas do que seladas...

Mas tô achando muito complicado fazer uma caixa dutada para ele. É complicado acertar a posição do duto, e fazê-lo caber na caixa. E até fixá-lo parece difícil.

Vejo os gráficos de caixas seladas nos simuladores e fico achando que deve ficar muito pior que uma caixa dutada. Por outro lado, é simples construir uma caixa selada, e ela é bem menor.

Pergunto: alguém usa UXP em caixa selada para ouvir rock no dia-a-dia?

Valeu. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso uxp em selada e escuto muito heavy metal. Observo que ela tem uma resposta muito legal. Mas as vezes fico pensando se não seria melhor ter usado uma caixa dutada. Uma vez ouvi um som de uma dutada com selenium street bass ligada em um bridge do stetsom e o carro vibrava todo ! [""] Imprecionante mesmo ! Muito provavelmente ele ajustou a frequência da caixa com a frequência da cabine do carro.

Então deixo o espaço aí para os mais experientes opinarem !

Falow ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro selada, achei mais prático, as caixas dutadas que me fizeram o grave ficava muito prolongado, pra axé até que fica bom, mas pra heavy, que é o que curto, não rola. Principalmente quando vem uma sequência rápida dos bumbos da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

de fato

eu tenho uxp 10 em uma bandpass

a bateria e o som de ataque, vem dos medios, o sub nao da conta...

em compensacao quando entra um baixo... hehehe

penso que uma selada seria a melhor opcao... ou quem sabe uma dutada num tamanho menor... talvez seja a solucao

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...