Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GOGO DO VECTRA

Projeto De Som Para Meu Vectra 99 Me Ajudem !

Recommended Posts

E ai galera fmz ?? To pensando em montar um sonzinho no meu Vectra , o q v recomendam pra dar um gravezinho show 02 E2K de 02 ligados em um Pile Driver de 1.100WRMS . E pra stereo to pensando em colocar um Hurricane 4120 ligado em 02 kit de 02 vias da Bravox e + 01 corneta Selenium e um Super Tweerter . Só irei usar a bat da cx q é de 80 amperes . O q vcs acham ?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu projeto está legal. só não to entendendo essa corneta e essa super tweeter... descarta elas.

visando um custo benefício, compra um modulo digital pro lugar do pile, tipo um sd2300 e no lugar do hurricane, compra o blaupunkt novo q ta rolando no site ou entao o audiobank4100. não há necessidade de 2 kit de 2 vias, mas sim um kit 2 vias e 1 par de coaxiais nas portas trazeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
seu projeto está legal. só não to entendendo essa corneta e essa super tweeter... descarta elas.

visando um custo benefício, compra um modulo digital pro lugar do pile, tipo um sd2300 e no lugar do hurricane, compra o blaupunkt novo q ta rolando no site ou entao o audiobank4100. não há necessidade de 2 kit de 2 vias, mas sim um kit 2 vias e 1 par de coaxiais nas portas trazeiras.

Então thiago.a eu só postei estes itens pq ja tenho aki em kza comigo , entendeu

Compartilhar este post

Link para o post

Então quer dizer que você já possui:

- 2 e2k bobina simples 2ohms

- 1 pile driver 1100wrms

- 1 hurricane 4120

- 2kit 2 vias bravox (qual referencia)

- 1 corneta selenium

- 1 super tweeter eh?

você ja tem tudo isso?

e voce quer fazer um som spl eh? você gosta mais de spl ou mais de subgrave?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Pile pra 2 e2k vai deixar os bichin com fome! Corneta + tw soh fica legal mesmo em trio! (ou SPL/Trio)... Entao vou fazer uma pequena biblia (ultimamente to chamando assim meus posts.. pq sempre saem grandes :P)

Interno:

-Kit duas vias bravox (em pezinhos) em dois canais do Hurricane;

-par de coaxiais na traseira nos outros dois canais do hurricane;

dica: Procura atenuar o som dos de trás, pra não deixar o palco 'no meio' do carro! Procure fazer com quem o som pareça vir dos falantes da frente apenas!

Graves (SPL):

Essa parte vai ser crucial, pois talvez precise trocar equipamentos ou adequar seu sistema ao seu gosto! Podes tentar uma das seguintes combinações:

-1 e2k no Pile 4.1n (fica 'casado' certinho);

-2 e2k num SD2300.1 (vai tocar bem e o Pile ficaria com outra função);

-2 extreme 15' num SD2300.1 (seria o msm SPL dos e2k mas tocando com mais sonoridade, e melhor pra fora)

-4 uxp 10' no SD2300.1 (seria o melhor em termos de sonoridade e SPL! Porem, um dos mais caros.. mas tb tocaria mt melhor pra fora tb!)

dica: Seu som vai ser proporcional ao investimento! Quanto mais puder gastar, melhor vai ser o som!

Trio: (pra usar de vez em quando)

-2 WPU 1209 em caixas dutadas de 35lts;

-1 drive e 1tw (que vc jah tem)..

tudo ligado no pile4.1n! Soh isso já garante uma festinha, uma sonzera num churrasco! Fora que se estiver bem regulado, não vai fazer feio... e se usado em conjunto com o sistema SPL (4 uxp10' ou 2 extreme 15') vai ficar ANIMAL!

E tem outras coisas que, independente do que planeje, são bem vindas! Exemplo? Um crossover ativo, um mega-capacitor (já q vais ter mt SPL), boas baterias e cabeamento!

Bom.. tá aí a dica! Tu pode fazer um SPL maneiro e ainda curtir um triozin de vez em qdo! Soh colocar a caixa das wpu +drive e tw na mala.. e sair curtindo por aí!

Infelizmente os e2k não tocam tão bem em um trio... mas são bons subs e bem valorizados! Caso resolva troca-los, vai ser facil vender pra comprar os novos!

Agora é só pegar a calculadora, a verba.. fazer as contas e mãos à obra! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...