Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RVenancioSilva

Montagem / InstalaÇÃo Do Meu Sonzinn!

Recommended Posts

Vou colocar la tambem,....

 

A diferenca de preco, pelo menos no seu orcamento, foi MTTTTTTO absurda,... entao eh pra la mesmo que eu vou =)

 

Isso eh... se me orcarem em conta... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz!! o Rodrigo da Paulinho som não recomendou o uso de 01 bateria de 150A junto com a do cofre do carro. Segundo ele, vou detonar minha bateria do cofre rapidinho. Ele tb não recomendou o uso de reles, disjuntores, etc...

 

:( Com isso, lá vai eu de novo para Campos-RJ trocar a minha Moura c/ prata de 150A por 02 Moura c/ prata de 70A com pico de partida de 900A. :(

 

Aí colocando as de 70A terei cargas iguais nas 03 baterias. somando 210A nas 03 de 70A.

 

ôôô vida!! ôôô sofrimento!!! mas vai sair. [¨]

 

hoje levei o carro na autorizada para revisão e amanhã já tenho fotos da caixa dos subs.

 

:legal:

Opa

 

quero saber dessa historia ae,....

 

 

porque se for assim, to fudido!!! euahaeuhaeueaheauh

 

Alguem poderia me explicar direitinho sobre essa historia de nao carregar por igual, foder a bateria mais fraca,..????

 

Se for utilizado fonte pra carregar a bateria, ainda assim eh prejudicial???

 

Se acontecer isso mesmo, sera que 3x92A aguenta pro bastante tempo 1 sd2300 + 1 corzus 1004 + 1 sd1000.ab (ou, se demorar mto pra lancarem, 1 boss ch1000 ou boss gt1480)????

 

A minha intencao inicial era botar 1 bateria de 180A + as que eu ja tenho (1 de 92A + 1 de 55A original do meu celtinha)

moulim,

 

pra bateria de 150A não prejudir o sistema elétrico do carro, ela tem que ficar independente, ou seja, sem contato nenhum com a bateria do cofre.

 

Se vc utilizar fonte, não terá problema algum desde que a bateria auxiliar esteja isolada. eu até pensei nessa idéia, mas pensei tb no consumo de energia que terei aqui em casa pra ficar carregando essa bateria.

 

Eu liguei tb pra autorizada Nova Vitoria e eles me disseram o mesmo que Rodrigo. vou ter problemas no alternador e na ingnição do carro.

 

Então, para eu ñão ter dor de cabeça e ter que ficar carregando a bateria manualmente (fonte), vou seguir o conselho do Rodrigo e colocar as 03 com a mesma carga, como disse = 03 de 70A. :legal:

 

Ah!! lembrete!!!

 

:( a de 150A dentro do step, ficou uns 10cm mais alta que o fundo do porta-malas dificultando tb a montagem da caixa dos streets. No comprimento deu legal :legal:

tem algo errado ai

nao tem nada a ver o que ele disse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tbm não entendi isso, pois por exemplo os competidores de SPL, PANCADÃO, etc... andam sempre com a bateria do cofre e + 1 de 150amperes no minimo

:+1

 

Teoricamente eu até entend o; ex: ( uma de 70A com uma de 150A, se a de 150 tiver +/- descarregada vai puxar da de 70A até ficar completa, podendo colar as placas), só que na prática eu não sei muito bem como fazer pra isso não ocorrer, já usei 63A com uma de 100A e olha que deixava a de 100A pra tocar desligado e por muito tempo (3/4 Horas) e "nunca tive problemas". Alguém poderia explicar o certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é galera, creio que gerei uma confusão e tanta!! :banghead

 

Pois é, o negoço é o seguinte:

 

Eu não manjo muito de elétrica, por isso, ouvi a opnião do Rodrigo. Eu tambem achei muito estranho porque sempre vejo vcs aqui do fórum utilizando relês.

 

Para não ficar vuando muito liguei pra concessionária da chevrolet e eles não me recomendaram utilizar as baterias juntas. Pra isso, eu teria que trocar meu alternador pois ele não aguentaria mandar carga para as 02 e com o tempo prejudicar o sistema de ingnição do carro.

 

Já o Rodrigo, me disse o seguinte: " Chará, quando sua bateria de 150A descarregar vc não vai deixar a do cofre descarregar também né??? Então quando a de 150A estiver descarregada a do cofre ainda estará com carga e quando o alternador começar a mandar carga pra de 150A, a do cofre (70A) já vai estar carregada e sofrerá sobrecarga".

 

Agora ligando 03 baterias de 70A cada juntas, todas vão descarregar juntas e quando o alternador entrar pra carregá-las vai mandar a mesma carga pras 03.

 

Agora ele não recomenda o uso de relê e disjuntores, não sei se é porque ele teve alguma experiência ruim. Se é orientação do Paulinho!! Ou se realmente não é bom pro sistema.

 

espero que tenha esclarecido um pouco aí!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas sera que da sobrecarga na do cofre elas estando em paralelo?

pq se estiverem em paralelo, teoricamente, a maior parte da carga iria pra que estiver com menos carga...

 

como tbm nao entendo mto de eletrica, vamo esperar a galera + experiente opinar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas sera que da sobrecarga na do cofre elas estando em paralelo?

pq se estiverem em paralelo, teoricamente, a maior parte da carga iria pra que estiver com menos carga...

 

como tbm nao entendo mto de eletrica, vamo esperar a galera + experiente opinar!

:+1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas sera que da sobrecarga na do cofre elas estando em paralelo?

pq se estiverem em paralelo, teoricamente, a maior parte da carga iria pra que estiver com menos carga...

 

como tbm nao entendo mto de eletrica, vamo esperar a galera + experiente opinar!

:+1:legal:

Ainda bem que ele não trabalha em auto-elétrica.

 

Porque ele não vai usar nada pra proteger a fiação? Já pensou se tiver um curto, com o cabo passando por baixo do carpete, vai pegar fogo. Aproveita pra comprar um estintor de incendio de 5kg e fazer um sistema dakeles igual dos stock car heheheh. Ou entao poe disjuntor ou porta-fuse cada vez que tiver uma nova conexao de bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O esquema de alimentação do meu carro ta assim:

esquemadealimentaooo7.th.jpg

 

na bateria do cofre, que fica no motor, tem um porta fusivel, para caso ocorra algum problema, ja cortar a alimentação logo, ai junto aos modulos tem outro porta fusivel, para a mesma finalidade, porem inversa, para que nao haja problemas caso ocorra algo nas baterias de tras!

Fala pra digão fazer a mesma coisa que foi feita no meu carro no seu... usando dois porta-fusivel, um na frente e um junto aos modulos! e essa parada de disjuntor fala pra ele que ele ta viajando....rele ja nao sei, mas disjuntor.... sei nao....fala pra aquele mala que ele ta viajando!heheheheh

 

meu carro ta com duas de 80 no step e uma original no cofre(nao sei qual q eh a ariginal, mas por ser motor 2.0 axu q deve ser acima de 70....sei nem se isso tem alguma coisa a ver)... soh sei que ate hj nao tive problema, os churrascos que fiz com meu carro aki em casa nunca tive problemas....

 

Po nem passei la ainda nao pra ver o carro de vcs... to esperando meu falante chegar da bomber ainda...

 

mas eh isso, qualquer coisa estamos aki! vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O esquema de alimentação do meu carro ta assim:

esquemadealimentaooo7.th.jpg

 

na bateria do cofre, que fica no motor, tem um porta fusivel, para caso ocorra algum problema, ja cortar a alimentação logo, ai junto aos modulos tem outro porta fusivel, para a mesma finalidade, porem inversa, para que nao haja problemas caso ocorra algo nas baterias de tras!

Fala pra digão fazer a mesma coisa que foi feita no meu carro no seu... usando dois porta-fusivel, um na frente e um junto aos modulos! e essa parada de disjuntor fala pra ele que ele ta viajando....rele ja nao sei, mas disjuntor.... sei nao....fala pra aquele mala que ele ta viajando!heheheheh

 

meu carro ta com duas de 80 no step e uma original no cofre(nao sei qual q eh a ariginal, mas por ser motor 2.0 axu q deve ser acima de 70....sei nem se isso tem alguma coisa a ver)... soh sei que ate hj nao tive problema, os churrascos que fiz com meu carro aki em casa nunca tive problemas....

 

Po nem passei la ainda nao pra ver o carro de vcs... to esperando meu falante chegar da bomber ainda...

 

mas eh isso, qualquer coisa estamos aki! vlw

ae galera! blz??

 

olhem só, eu vou conversar com o Rodrigo direitinho sobre essas proteções, pois acho que ele não vai deixar todo meu som correr o risco de ser danificado por causa de um curto qualquer.

 

não tá dando pra bater papo com ele direito, tá muita correria!! mas o cara é bom pra caramba no que faz!! ;)

 

eu devo ter entendido alguma coisa errado à respeito dos reles, fusíveis e disjuntor!! :banghead

 

mesmo assim me desculpem pela confusão ;)[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mesmo assim me desculpem pela confusão ;)[]-[]

Amigo não causou confusão, é bom e é positivo levantarmos tais assuntos, você aprende e conseqüentemente nós aprendemos, eu mesmo entendo pouco de instalação, mas venho aprendendo cada dia mais com ajuda do pessoal deste fórum, acho que para um sistema ser de qualidade não depende apenas de bons alto falantes e módulos de alta potência, a INSTALAÇÃO é primordial para um bom resultado.

Enfim espero que suas dúvidas sejam sanadas e que seu som fique bacana.

Ainda to aguardando as fotos hehehe.

 

Abraço

Lucas :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é galera, creio que gerei uma confusão e tanta!! :banghead

 

Pois é, o negoço é o seguinte:

 

Eu não manjo muito de elétrica, por isso, ouvi a opnião do Rodrigo. Eu tambem achei muito estranho porque sempre vejo vcs aqui do fórum utilizando relês.

 

Para não ficar vuando muito liguei pra concessionária da chevrolet e eles não me recomendaram utilizar as baterias juntas. Pra isso, eu teria que trocar meu alternador pois ele não aguentaria mandar carga para as 02 e com o tempo prejudicar o sistema de ingnição do carro.

 

Já o Rodrigo, me disse o seguinte: " Chará, quando sua bateria de 150A descarregar vc não vai deixar a do cofre descarregar também né??? Então quando a de 150A estiver descarregada a do cofre ainda estará com carga e quando o alternador começar a mandar carga pra de 150A, a do cofre (70A) já vai estar carregada e sofrerá sobrecarga".

 

Agora ligando 03 baterias de 70A cada juntas, todas vão descarregar juntas e quando o alternador entrar pra carregá-las vai mandar a mesma carga pras 03.

 

Agora ele não recomenda o uso de relê e disjuntores, não sei se é porque ele teve alguma experiência ruim. Se é orientação do Paulinho!! Ou se realmente não é bom pro sistema.

 

espero que tenha esclarecido um pouco aí!! :legal:

Nossa... com uma explicação dessas, eu pediria pra pegar meu carro e ir embora...

 

Qualquer sistema com mais de uma bateria terá carga e descarga diferente das mesmas, não importa se são baterias EXATAMENTE iguais ou TOTALMENTE diferentes... a resistência tende a ser diferente, não importa se foram fabricadas no mesmo dia...

 

O alternador conseguirá carregar várias baterias, desde que o mesmo forneça ACIMA de 12V e que as baterias não estejam "viciadas" (velhas, com sucessivas descargas e recargas), só sofrendo diferença no tempo que levará para carregá-las...

 

A bateria maior não dita a carga, e sim a resistência interna... ligadas em paralelo, estarão recebendo a mesma tensão, então será mais lógico a bateria menor recarregar mais rápido que a maior, primeiro por causa do TAMANHO e segundo porque a maior tende a ter maior resistência interna... e a menor não será "sobrecarregada", pois atingindo seu limite de carga em ampér, elas naturalmente elevam a tensão para próximo da tensão enviada pelo alternador, cessando a sua carga... é só reparar com um multímetro a tensão que a bateria marca descarregada (ou parcialmente descarregada) com uma que acabou de levar uma carga rápida... a primeira marcará em torno de 11-12V, já a segunda em torno de 12,5-13,5V, algumas vezes, até um pouco mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é galera, creio que gerei uma confusão e tanta!! :banghead

 

Pois é, o negoço é o seguinte:

 

Eu não manjo muito de elétrica, por isso, ouvi a opnião do Rodrigo. Eu tambem achei muito estranho porque sempre vejo vcs aqui do fórum utilizando relês.

 

Para não ficar vuando muito liguei pra concessionária da chevrolet e eles não me recomendaram utilizar as baterias juntas. Pra isso, eu teria que trocar meu alternador pois ele não aguentaria mandar carga para as 02 e com o tempo prejudicar o sistema de ingnição do carro.

 

Já o Rodrigo, me disse o seguinte: " Chará, quando sua bateria de 150A descarregar vc não vai deixar a do cofre descarregar também né??? Então quando a de 150A estiver descarregada a do cofre ainda estará com carga e quando o alternador começar a mandar carga pra de 150A, a do cofre (70A) já vai estar carregada e sofrerá sobrecarga".

 

Agora ligando 03 baterias de 70A cada juntas, todas vão descarregar juntas e quando o alternador entrar pra carregá-las vai mandar a mesma carga pras 03.

 

Agora ele não recomenda o uso de relê e disjuntores, não sei se é porque ele teve alguma experiência ruim. Se é orientação do Paulinho!! Ou se realmente não é bom pro sistema.

 

espero que tenha esclarecido um pouco aí!! :legal:

Nossa... com uma explicação dessas, eu pediria pra pegar meu carro e ir embora...

 

Qualquer sistema com mais de uma bateria terá carga e descarga diferente das mesmas, não importa se são baterias EXATAMENTE iguais ou TOTALMENTE diferentes... a resistência tende a ser diferente, não importa se foram fabricadas no mesmo dia...

 

O alternador conseguirá carregar várias baterias, desde que o mesmo forneça ACIMA de 12V e que as baterias não estejam "viciadas" (velhas, com sucessivas descargas e recargas), só sofrendo diferença no tempo que levará para carregá-las...

 

A bateria maior não dita a carga, e sim a resistência interna... ligadas em paralelo, estarão recebendo a mesma tensão, então será mais lógico a bateria menor recarregar mais rápido que a maior, primeiro por causa do TAMANHO e segundo porque a maior tende a ter maior resistência interna... e a menor não será "sobrecarregada", pois atingindo seu limite de carga em ampér, elas naturalmente elevam a tensão para próximo da tensão enviada pelo alternador, cessando a sua carga... é só reparar com um multímetro a tensão que a bateria marca descarregada (ou parcialmente descarregada) com uma que acabou de levar uma carga rápida... a primeira marcará em torno de 11-12V, já a segunda em torno de 12,5-13,5V, algumas vezes, até um pouco mais...

dayleon, bela explicação!!! :legal: mas cara eu acho que entendi errado o que o Rodrigo queria me dizer. A loja é do Paulinho Som e muito bem conceituada aqui no Estado.

 

então eu poderia deixar a de 150A tranquilo né???

 

mas já troquei a Moura de 150A por 02 Durex (fabricada pela Heliar) de 70A = 220,00 cada.

 

as 02 já estão no step.

 

T0_-1_1809228.JPG

 

T0_-1_1809232.JPG

 

a Durex é fabricada pela Heliar e carga de partida de 900A usada em veículos a diesel. ela é totalmente blindada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de maleabilidade, duas baterias pequenas são válidas... além do quê, acho que uma de 150A/h não cabe perfeitamente no local do estepe (pelo menos na Parati, pois tive que colocar atrás dos bancos)... aconselho, mesmo não sendo primordial, a uma carga lenta de 6 em 6 meses, ou quando elas se decarregarem por completo, para não viciá-las (se bem que descarregar elas totalmente pode ser prejudicial, por isso, quando der sinais de fraqueza, dá uma ligada no carro). Em relação ao uso de relês, usei por um bom tempo e nunca tive problemas, ao contrário, são excelentes como isoladores. Usei dois de 70A, e apesar deles serem acionados por meio do 12V do acendedor de cigarros (pós-chave), coloquei uma chave tic-tac, pois só colocava os relês pra funcionar depois de ligar o carro... um lâmpada pequena pra indicar o funcionamento dos relês é bom... só pra evitar qualquer problema com a drenagem de corrente dos relês... mas tranquilo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em se tratando de maleabilidade, duas baterias pequenas são válidas... além do quê, acho que uma de 150A/h não cabe perfeitamente no local do estepe (pelo menos na Parati, pois tive que colocar atrás dos bancos)... aconselho, mesmo não sendo primordial, a uma carga lenta de 6 em 6 meses, ou quando elas se decarregarem por completo, para não viciá-las (se bem que descarregar elas totalmente pode ser prejudicial, por isso, quando der sinais de fraqueza, dá uma ligada no carro). Em relação ao uso de relês, usei por um bom tempo e nunca tive problemas, ao contrário, são excelentes como isoladores. Usei dois de 70A, e apesar deles serem acionados por meio do 12V do acendedor de cigarros (pós-chave), coloquei uma chave tic-tac, pois só colocava os relês pra funcionar depois de ligar o carro... um lâmpada pequena pra indicar o funcionamento dos relês é bom... só pra evitar qualquer problema com a drenagem de corrente dos relês... mas tranquilo...

pô dayleon, já vi que vc manja mautio de bateria e instalação, então meu chegado, me mais uma ajudinha:

 

eu tenho 03 baterias de 70A no carro: 01 moura c/ prata(cofre) e 02 Durex(porta-malas).

 

:banghead vamo lá, o que vc acha que devo ter no meu sistema(reles, disjuntores, porta-fusivel, etc) pra dar aquela proteção total. como vc instalaria esses componentes??? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pô dayleon, já vi que vc manja mautio de bateria e instalação, então meu chegado, me mais uma ajudinha:

 

eu tenho 03 baterias de 70A no carro: 01 moura c/ prata(cofre) e 02 Durex(porta-malas).

 

:banghead vamo lá, o que vc acha que devo ter no meu sistema(reles, disjuntores, porta-fusivel, etc) pra dar aquela proteção total. como vc instalaria esses componentes??? :legal:

up! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pô dayleon, já vi que vc manja mautio de bateria e instalação, então meu chegado, me mais uma ajudinha:

 

eu tenho 03 baterias de 70A no carro: 01 moura c/ prata(cofre) e 02 Durex(porta-malas).

 

:banghead vamo lá, o que vc acha que devo ter no meu sistema(reles, disjuntores, porta-fusivel, etc) pra dar aquela proteção total. como vc instalaria esses componentes???  :legal:

up! :legal:

Quando eu chegar da facul à noite, faço um esquema de ligação... agoa tô no trampo, o chefe tá de olho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara seu projeto tem tudo pra fica ótimo

to acompanhando o tópico

qdo +ou- vc acha q vai ta pronto?

dai tu posta as impressões e um video pra galera hehehe

esse street pra mim é o mais bonito de todos os street

esse preto com essa calota deu um ar mais agressivo pra ele

muito massa

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara seu projeto tem tudo pra fica ótimo

to acompanhando o tópico

qdo +ou- vc acha q vai ta pronto?

dai tu posta as impressões e um video pra galera hehehe

esse street pra mim é o mais bonito de todos os street

esse preto com essa calota deu um ar mais agressivo pra ele

muito massa

 

abraços

é spetoo!! tb acho que vai ficar muito bom!!

 

vou fechar o porta-malas todo. [¨]

 

cara o porta-malas do celta é muito pequeno. meu banda ficou escondido em baixo da caixa!! :(

 

vou deixar só o h-buster e o crossover amostra.

 

cara acho que até sexta-feira já sai um sonzinn do bixinn!! [-]

 

amanhã ele já vai fazer o acabamento com fibra de vidro!! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara seu projeto tem tudo pra fica ótimo

to acompanhando o tópico

qdo +ou- vc acha q vai ta pronto?

dai tu posta as impressões e um video pra galera hehehe

esse street pra mim é o mais bonito de todos os street

esse preto com essa calota deu um ar mais agressivo pra ele

muito massa

 

abraços

é spetoo!! tb acho que vai ficar muito bom!!

 

vou fechar o porta-malas todo. [¨]

 

cara o porta-malas do celta é muito pequeno. meu banda ficou escondido em baixo da caixa!! :(

 

vou deixar só o h-buster e o crossover amostra.

 

cara acho que até sexta-feira já sai um sonzinn do bixinn!! [-]

 

amanhã ele já vai fazer o acabamento com fibra de vidro!! :vts

hehehehe vai ficar stiloso o celtoso entao!

blz entao

ateh sexta

falowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara seu projeto tem tudo pra fica ótimo

to acompanhando o tópico

qdo +ou- vc acha q vai ta pronto?

dai tu posta as impressões e um video pra galera hehehe

esse street pra mim é o mais bonito de todos os street

esse preto com essa calota deu um ar mais agressivo pra ele

muito massa

 

abraços

é spetoo!! tb acho que vai ficar muito bom!!

 

vou fechar o porta-malas todo. [¨]

 

cara o porta-malas do celta é muito pequeno. meu banda ficou escondido em baixo da caixa!! :(

 

vou deixar só o h-buster e o crossover amostra.

 

cara acho que até sexta-feira já sai um sonzinn do bixinn!! [-]

 

amanhã ele já vai fazer o acabamento com fibra de vidro!! :vts

hehehehe vai ficar stiloso o celtoso entao!

blz entao

ateh sexta

falowww

:legal:[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é galera, creio que gerei uma confusão e tanta!! :banghead

 

Pois é, o negoço é o seguinte:

 

Eu não manjo muito de elétrica, por isso, ouvi a opnião do Rodrigo. Eu tambem achei muito estranho porque sempre vejo vcs aqui do fórum utilizando relês.

 

Para não ficar vuando muito liguei pra concessionária da chevrolet e eles não me recomendaram utilizar as baterias juntas. Pra isso, eu teria que trocar meu alternador pois ele não aguentaria mandar carga para as 02 e com o tempo prejudicar o sistema de ingnição do carro.

 

Já o Rodrigo, me disse o seguinte: " Chará, quando sua bateria de 150A descarregar vc não vai deixar a do cofre descarregar também né??? Então quando a de 150A estiver descarregada a do cofre ainda estará com carga e quando o alternador começar a mandar carga pra de 150A, a do cofre (70A) já vai estar carregada e sofrerá sobrecarga".

 

Agora ligando 03 baterias de 70A cada juntas, todas vão descarregar juntas e quando o alternador entrar pra carregá-las vai mandar a mesma carga pras 03.

 

Agora ele não recomenda o uso de relê e disjuntores, não sei se é porque ele teve alguma experiência ruim. Se é orientação do Paulinho!! Ou se realmente não é bom pro sistema.

 

espero que tenha esclarecido um pouco aí!! :legal:

:rolleyes: é pessoal, realmente eu confundi as paradas. o Rodrigo vai colocar 02 porta-fusivel de 80A, 01 próxima a bateria do cofre e outro nas baterias do porta-malas.

 

 

:banghead eu é quem tava viajando!! [^]

 

desculpa ae!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:( poxa pessoal, fiquei preocupado com o banda em baixo das caixas sem ventilação!!

 

será que o banda esquenta muito??? e ele tá próximo as baterias!! :unsure:

 

o que vcs acham???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:( poxa pessoal, fiquei preocupado com o banda em baixo das caixas sem ventilação!!

 

será que o banda esquenta muito??? e ele tá próximo as baterias!! :unsure:

 

o que vcs acham???

Cara, os meus esquentam muito pouco ( exceto o 2.4 que tem bridge em 4ohms e eu uso bridge em 1 ou 2 ohms as vezes, ai o bixim parece uma panela fervendo ahuahua )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:( poxa pessoal, fiquei preocupado com o banda em baixo das caixas sem ventilação!!

 

será que o banda esquenta muito??? e ele tá próximo as baterias!! :unsure:

 

o que vcs acham???

Cara, os meus esquentam muito pouco ( exceto o 2.4 que tem bridge em 4ohms e eu uso bridge em 1 ou 2 ohms as vezes, ai o bixim parece uma panela fervendo ahuahua )

e ae bruno!!blz??? tá sumido véio!!! []-[]

 

é!! o meu é um 9.8 performance (1200rms) será que não esquenta mesmo???

 

posso ficar tranquilo??? :legal:

 

poxa tava querendo deixar o bixo amostra!! ele é bunitão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...