Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

XyKkU

Levei Uma Multa Absurda (na Minha Opnião)

Recommended Posts

Postado em

Ai galera, chegou uma multa em casa ontem com a seguinte infração:

NAO ACENDER LUZ BAIXA QUANDO O VEICULO ESTIVER EM MOVIMENTO

isso as 9 da noite numa avenida super iluminada....

agora eu pergunto, na cidade em vias bem iluminadas somos obrigados a usar luz baixa ? a lanterna num serve pra nada então ? só podemos usar luz baixa ?

acho q essa lei serve pra estrada num é ?

to cheio de duvida e com mta raiva, a vida toda andei apenas com a lanterna ligada pois aprendi q em avenidas bem iluminadas eh melhor andar soh com lanterna pra num atrapalhar os outros motoristas......

Postado em

É...

Infelizmente, a lei diz que apartir do anoitecer até o amanhecer, o "farol baixo" deverão ser acionadas... Independente da via... :(

EDIT: Faróis de neblina/milha tmb não se encaixam nessa categoria...

As "luzes de posição" devem ser ligadas somente com o veículo parado, snme...

Bem vindo à indústria das multas. Que ao invés de ser um mecanismo de EDUCAÇÃO virou um mecanismo de ARRECADAÇÃO!!! :banghead:banghead:banghead

<_<

Postado em

mas então me explica qual a classificação de luzes perante o codigo de transito:

pra mim classificacao eh assim: lanterna, luz baixa e luz alta

eu estava com a lanterna ligada (eh original, num eh pisca invertido como alguns fazem e ai eh multa mesmo), eh ai q quero entender....

Postado em

Aí você viajou legal e pediu para ser multado! Tava com ledzinho vermelho no farol hein????

É obrigatório o uso da luz baixa à noite, com risco de multa media se não me engano, quase 100 facadas. Tanto que muitas cidades tanto a noite, como de dia é obrigatório o uso da luz baixa.

Postado em

kraca meu, to abismado, por aqui nunca soube disso, nem q alguem tivesse levado uma multa dessa hahahahahahaha

e minha lanterna eh original normal, tem nada de diferente nela.....todas luzes originais, etc....

a avenida q eu estava 90% dos carros andam apenas com lanterna, eh uma rua de bares e tal, a noite vc anda a 20 km/h devido ao transito, sinceramente num vejo necessidade na luz baixa ali, qdo vou pra ruas de bairro normal ficar com a luz baixa acesa.....

Postado em
kraca meu, to abismado, por aqui nunca soube disso, nem q alguem tivesse levado uma multa dessa hahahahahahaha

e minha lanterna eh original normal, tem nada de diferente nela.....todas luzes originais, etc....

a avenida q eu estava 90% dos carros andam apenas com lanterna, eh uma rua de bares e tal, a noite vc anda a 20 km/h devido ao transito, sinceramente num vejo necessidade na luz baixa ali, qdo vou pra ruas de bairro normal ficar com a luz baixa acesa.....

Você não teve aula teórica na auto escola????

Eu estou tirando a primeira habilitação.... e a professora frisou bem isso, pois eu perguntei se tinha multa por andar com farol desligado, e tem, pois é obrigatório o uso da luz baixa a noite, tanto eu avenida ilumidada, quanto não iluminada.

Postado em

Você não teve aula teórica na auto escola????

Eu estou tirando a primeira habilitação.... e a professora frisou bem isso, pois eu perguntei se tinha multa por andar com farol desligado, e tem, pois é obrigatório o uso da luz baixa a noite, tanto eu avenida ilumidada, quanto não iluminada.

mas eu não estava com farol desligado......axo q vc num entendeu a questão......eu fiz auto escola e C.F.C sim e la nunca me disseram q era obrigatorio uso de LUZ BAIXA dentro da cidade.....eu nao estava com luz apagada, estava apenas com lanterna ligada !

Postado em

desculpa cara, mas entao vc deve ter faltado a essa aula...

com certeza vc não levou uma multa absurda...

não interessa se a via é bem iluminada ou não, usa-se luz baixa SEMPRE, até porque luz baixa de nenhum veículo ofusca a visão de ninguém...

Postado em

nicolas, eu ja entendi....eh q o junior pelo q vi achou q eu estivesse com a luz apagada.....mas enfim......

eu nunca tinha visto essa multa por aqui e 90% dos carros andam assim, talvez marilia possa ser diferente de são paulo em costumes e atitudes.....o estranho eh apenas eu ser multado, talvez pq estivesse num gol turbo, rebaixado, com roda, film, som, etc.....qdo saio com o fit ou o ka de casa q sao originais tb soh ando com a lanterna ligada e nunca levei multa, e tenho carta a 7 anos, meu pai a 35 anos, minha mãe a 30 anos, e por ai vai......só isso q acho estranho ! nao estou contestando se esta na lei ou não, até pq muita coisa q esta na lei nao vale porr...... nenhuma, concorda ?

Postado em
nicolas, eu ja entendi....eh q o junior pelo q vi achou q eu estivesse com a luz apagada.....mas enfim......

eu nunca tinha visto essa multa por aqui e 90% dos carros andam assim, talvez marilia possa ser diferente de são paulo em costumes e atitudes.....o estranho eh apenas eu ser multado, talvez pq estivesse num gol turbo, rebaixado, com roda, film, som, etc.....qdo saio com o fit ou o ka de casa q sao originais tb soh ando com a lanterna ligada e nunca levei multa, e tenho carta a 7 anos, meu pai a 35 anos, minha mãe a 30 anos, e por ai vai......só isso q acho estranho ! nao estou contestando se esta na lei ou não, até pq muita coisa q esta na lei nao vale porr...... nenhuma, concorda ?

Não... eu só expliquei pois perguntei para a minha instrutora se tinha muitos problemas de andar com a luz apagada a noite, e ela olhou no codigo de transito, um livro, e é obrigatótio o uso de luz baixa à noite, não importando o quanto a a via é iluminada.

Essa lei, não acho nada de absurdo, ah e 90% da sua cidade em breve vai ser multada... [-]

Postado em

hahahahaahahahha

nao adiante recorrer...... nao adianta nada.... ja levei uma multa dessa hehehehehehe......... o pior q fi um amigo meu q me multou =~~~~ pediu desculpas e talz....... :pirou:

Esquema é assim, até as 19hrs voce pode andar com a meia luz ligada... Após somente com o farol baixo =DDDDD, multa é 120,00 :D + points!

Postado em

pelo q vi eh 4 pontos, infração media, axo q eh 85 reais num eh ?

grave (rebaixado, film) eh 7 pontos e 127 reais......ja levei essas qdo tava com a saveiro hahaha

Postado em
pelo q vi eh 4 pontos, infração media, axo q eh 85 reais num eh ?

grave (rebaixado, film) eh 7 pontos e 127 reais......ja levei essas qdo tava com a saveiro hahaha

127 reais.......se for pagar antecipado tem akele desconto de 15 ou 20% la nao lembro.

Postado em

Transcrição do CNT:

Art. 40. O uso de luzes em veículo obedecerá às seguintes determinações:

I - o condutor manterá acesos os faróis do veículo, utilizando luz baixa, durante a noite e durante o dia nos túneis providos de iluminação pública;

II - nas vias não iluminadas o condutor deve usar luz alta, exceto ao cruzar com outro veículo ou ao segui-lo;

III - a troca de luz baixa e alta, de forma intermitente e por curto período de tempo, com o objetivo de advertir outros motoristas, só poderá ser utilizada para indicar a intenção de ultrapassar o veículo que segue à frente ou para indicar a existência de risco à segurança para os veículos que circulam no sentido contrário;

IV - o condutor manterá acesas pelo menos as luzes de posição do veículo quando sob chuva forte, neblina ou cerração;

V - O condutor utilizará o pisca-alerta nas seguintes situações:

a) em imobilizações ou situações de emergência;

b) quando a regulamentação da via assim o determinar;

VI - durante a noite, em circulação, o condutor manterá acesa a luz de placa;

VII - o condutor manterá acesas, à noite, as luzes de posição quando o veículo estiver parado para fins de embarque ou desembarque de passageiros e carga ou descarga de mercadorias.

É a mer** da indústria de multas...

As prefeituras estão 'descobrindo' mais uma maneira de arrecadar dinheiro "dentro da lei"...

:(

Postado em

E no caso o farol de milha se classifica em qual categoria? e, ele é proibido? ja ouvi varias pessoas dizendo q é irregular andar com ele aceso na cidade

procede?

Postado em
E no caso o farol de milha se classifica em qual categoria? e, ele é proibido? ja ouvi varias pessoas dizendo q é irregular andar com ele aceso na cidade

procede?

procede farol de milha e neblina só devem ser usados qdo há serração, neblina, etc....fora isso tb é caneta !

Postado em

jesuis.. isso é um cúmulo do absurdo..... pode estar no codico civil e o ca***** a 4... mas é um CUMULO... a cidade é MUITO bem iluminada tanto em avenidas menos movimentadas e principalmente nas mais movimentadas... e NUNCA ando com a luz baixa acesa, somente com a lanterna e os milhas, os faróis de milhas são excelente a noite, iluminam onde devem iluminar: a VIA.

é.. agora, sabendo disso passarei a usar os farois baixos... o que acho uma IDIOTICE.. só atrapalha os outros (todos os farois do meu carro são MUITO BEM REGULADOS), e tem muito idiota que anda com o farol ALTO em via iluminada... acho isso uma ESTUPIDEZ... bando de cego maledeto... ¬¬"

como o loko falou.... é o meio de arrecadação dos porcos...

Postado em

Quando tá alto é multa quando tá baixo é multa, se usa xenon é multa, se tá usando mliha é multa ....... AGORA SE A PO*** DA MER** DUMA FILHA DA PU** DUMA LAMPADA DE UM DESSES PROLIFERADORES AMBULANTES DE TÉTANO NÃO ACENDE OU SEQUER A MER** DUM LED DE BRAKELIGHT ACENDE OS CARS ANDAM DE BOA AIH PQ AS PO** DOS GUARDINHA SEUQE MULTA PQ SABE O CARA NÃO VAI PAGAR MESMO. AGORA QUEM PAGA A ME*** DAS MULTA DOS IMPOSTOS FICA AI TOMANDO MULTA RÍDICULA ....

sem mais.... :banghead:banghead

Postado em
Quando tá alto é multa quando tá baixo é multa, se usa xenon é multa, se tá usando mliha é multa ....... AGORA SE A PO*** DA MER** DUMA FILHA DA PU** DUMA LAMPADA DE UM DESSES PROLIFERADORES AMBULANTES DE TÉTANO NÃO ACENDE OU SEQUER A MER** DUM LED DE BRAKELIGHT ACENDE OS CARS ANDAM DE BOA AIH PQ AS PO** DOS GUARDINHA SEUQE MULTA PQ SABE O CARA NÃO VAI PAGAR MESMO. AGORA QUEM PAGA A ME*** DAS MULTA DOS IMPOSTOS FICA AI TOMANDO MULTA RÍDICULA ....

sem mais.... :banghead:banghead

Fato!

Fala aonde eu assino!

Postado em

sem mais.... :banghead  :banghead

Fato!

Fala aonde eu assino!

pois é, esse é meu sentimento !

Postado em

Se um dia implicarem comigo, serao 2 multas

farol desligado

milha ligada

ja passei em varios comandos assim e nunca deu nada.... vc realmente deu AZAR

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...