Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patao

Duvida Cruel, 4x18" 6x15", 8ohns... 4ohns...

Recommended Posts

Alo pessoal do autoforum, pelo primeira vez estou postando no forum mais jah venho acompanhando o pessoal a algum tempo....

Mais a parada é a seguinte... to querendo montar um som em uma saveirinho...

Estou querendo montar falantes de 18" da oversound.. de 800rms... aquele que atinge 99db de sensibilidade....

Estava pensando em por 4 falantes desses em modulo da taramps de 6000rms... so que ai vai a duvida...

pegar falantes de 8ohns ou de 4 ohns... ?? jah ouvi dizer que falantes de 8 ohns batem mais gostoso...

pode ser tamem que modulo de 2ohns força menos do que os de 1ohns... nao sei tamem... o que me falam sobre isso?

estava pensando tamem em pegar um amplificador soundigital de 5000rms inves do taramps de 6000... o que axam?... vi tamem o roadstar de 3300rms... e o banda de 3000rms... kual sera que vai empurrar mais forte e qualidade?...

por enquanto eh isso ai.. pretendo montar esse som ateh janeiro.. vamo lah..

**** abraços a todo mundo do forum e foi um prazer fazer meu primeiro post... valeuuuuu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui no forum o pessoal é mais tendencioso para o soundigital, uma vez que muitos têm ele aqui e nunca dá problema.

eu compraria os over de 8 ohms pois eles sim tem parametros, ja o de 4 ohms é muito improvavel que seja os mesmos parametros com re diferente... O.O

6 de 15 da a impedancia de 1,3 ohms. Pq n bota 6 de 18 8 ohms num sd de 5000? vai ficar sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria o seguinte

4 sub 800 ligados em 1 soundigital 5000

acho que ja fica bem forte

Compartilhar este post

Link para o post

sera entao qu eo soundigital de 5000 rms.. melhor que o taramps de 6000.... ???

estava pensando tamem nakeles bandas de 3000rms.. com 4 coolers... axei usado por 1.600 cada 1...

ou talez pegar 2 voxer ice.. 1800rms... o que axa? ainda melhor o soundigital 5000.1?

agorao utra pergunta....

sera que esse soundigital 2ohns... toca menos que 2ohns? ou entra em proteção?... pra no caso ligar 6 falantes.....

mais blz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostaria muito nos SD pela credibilidade que tenho no Juliano e no trabalho dele, infelizmente não tive oportunidade de conhecer melhor o Fabio e seus taramp's.. (Espero conhecer né Fabio!), mas pelos comentário aqui no forum tb são otimos amp!

Banda consomem muito....

Compartilhar este post

Link para o post
sera entao qu eo soundigital de 5000 rms.. melhor que o taramps de 6000.... ???

estava pensando tamem nakeles bandas de 3000rms.. com 4 coolers... axei usado por 1.600 cada 1...

ou talez pegar 2 voxer ice.. 1800rms... o que axa? ainda melhor o soundigital 5000.1?

agorao utra pergunta....

sera que esse soundigital 2ohns... toca menos que 2ohns? ou entra em proteção?... pra no caso ligar 6 falantes.....

mais blz

esses sao para competicao, tocam 8 segundos so... neh o banda 8secs?

ele deve esquentar demais e desligar....

portanto nao pega esse nao... tem a opcao do roadstar de 5000w rms...

Taramp´s 6k rms

SD 5k rms

Road 5k rms

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente estou decidido em pegar falantes de 18" de 8ohns... ta certo... ligar 4 e cair pra 2 ohns...

mais entao finalizando...

SD - 5krms

Taramps - 6krms

Vou de SD mesmo?... alguem jah testou se algum dos 2 tocam menos que 2 ohns... como 1.3ohns... sei lá... ajudem ai galera... AH e outra coisa... alguem ai do forum jah colokou ou viu uma saveiro com 4 de 18"!!! comentem

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente estou decidido em pegar falantes de 18" de 8ohns... ta certo... ligar 4 e cair pra 2 ohns...

SD - 5krms

Taramps - 6krms

Vou de SD mesmo?... alguem jah testou se algum dos 2 tocam menos que 2 ohns... como 1.3ohns... sei lá... ajudem ai galera... AH e outra coisa... alguem ai do forum jah colokou ou viu uma saveiro com 4 de 18"!!! comentem

Por que você , como eu, não vai logo no Stetsom de 7K? Cara, é monstro o modulo.... e Barato como o SD 5000.....

Compartilhar este post

Link para o post

SD - 5krms

Taramps - 6krms

pq vc nao pega o sd 5000 de 1 ohms, que em 2 ohms da 4000wrms, e com o upgrade pra 6 vai tocar tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ter que ser ou sd5000 ou taramps 6000.... so que nao acho o sd5000 pra vender... no leosound.com.br nao tem na lista... precisava ver qnt sai... pra fala verdade eu acho o taramps feio... sei la.... continuem dizendo o que axam....

Compartilhar este post

Link para o post

cara, sd5000.1 1 ohm tem pra vender na s o m s c .com.br, o Cebola_DP daki do forum vende tambem, rotiroti.com.br tambem, portaldosom.com tambem, somcuritiba, netsom, leosound entre outros. eh so vc mandar email, pois todos eles são vendedores

Compartilhar este post

Link para o post

6 Falantes de 15" em um dos módulos:

SD 5000 @ 1 Ohms

T6000 @ 1 Ohms

RS10000D @ 1 Ohms

A impedância final dos falantes será de +/- 1,33 Ohms

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br