Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joãoponez

Pergunta Básica:

Recommended Posts

Pessoal, comprei o mid da nar de kevlar e o tweeter 1tw1,

percebi que o nar toca muito bem, desce muito bem e ta dando um palco extraordinário (extraordinário mais pro lado de sq), porém na parte de voz, ele ta muito agudo, e eu gosto da voz bem detalhada, porem suave...

ae que esta a pergunta que me mata e ate me fez dormir com o dedo no controle do player tentando equalizar o som:

Essa voz estridente, é por causa da ausência de cross do mid ou é o cross do tweeter?

Estava nesta dúvida, e andei procurando nos tópicos, e vi que o 1tw1 tem cross ruim...

E agora? Qual a configuração para um cross?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, comprei o mid da nar de kevlar e o tweeter 1tw1,

percebi que o nar toca muito bem, desce muito bem e ta dando um palco extraordinário (extraordinário mais pro lado de sq), porém na parte de voz, ele ta muito agudo, e eu gosto da voz bem detalhada, porem suave...

ae que esta a pergunta que me mata e ate me fez dormir com o dedo no controle do player tentando equalizar o som:

Essa voz estridente, é por causa da ausência de cross do mid ou é o cross do tweeter?

Estava nesta dúvida, e andei procurando nos tópicos, e vi que o 1tw1 tem cross ruim...

E agora? Qual a configuração para um cross?

Se vc ligar apenas o mid (escutar por um tempinho) e depois ligar o tweeter ou fazer o inverso (ligar o tweeter e depois o tweeter), será q ñ consegue descobrir qual é o estridente? O bom mesmo seria o xover p/os dois, mas já q vc perguntou... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

O crossover novo da Nar audio eh muito bom pra acertar o tweeter, ele tem mais de um atenuador pro tweeter.

No caso do seu som estar gritao, eh por causa que o tweeter ta mal cortado, por causa do cross lixo da selenium; mas se voce usar o cross Nar isso mudaria muito.

Qual eh a litragem usada no mid.....

Ta na porta ou em pezinhos....

Qual eh o seu setup.... player, amp , etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está usando o mid sem crossover, é isso?

Se for, grande chance do problema estar ai mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah é, desculpa não colocar as especificações.

Tenho um Pioneer 4800

mid nar kvlar 6" sem cross

porta tratada

1tw1 com o cross da selleniun

audiobank 4100 (sem cortes no módulo, tudo no player)

e sub nar 180rms 12"

Então na verdade são os dois cross (um ruim e outro ausente) que podem estar dando um medio agudo tão estridente?

Qual seria a fequencia e dB para o tweeter e pro mid?

Compartilhar este post

Link para o post
Ah é, desculpa não colocar as especificações.

Tenho um Pioneer 4800

mid nar kvlar 6" sem cross

porta tratada

1tw1 com o cross da selleniun

audiobank 4100 (sem cortes no módulo, tudo no player)

e sub nar 180rms 12"

Então na verdade são os dois cross (um ruim e outro ausente) que podem estar dando um medio agudo tão estridente?

Qual seria a fequencia e dB para o tweeter e pro mid?

Tem duas coisas que voçe pode fazer: ou troca o player ou coloca um x-over.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que o problema está na falta de cross para o mid.

Nos crossovers da maioria dos kits ( menos bravox CSB e CSS ) tem o corte de frequência alta. Assim se vc instalou sem cross o su médio grave está respondendo frequencias altas, provavelmente esse é o problema.

Solução ou comprar o cross ou atenuar o MB nas frequências altas ( indutância em série )

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoas!

Eu tenho o mesmo conjunto que o Joãoponez. Tw 1TW1 e Mid NAR Kevlar 6', onde soh uso cross do tw.

Tenho um amp. Kicker de 5 canais e um Pioneer 9650, e irei colocar separado em cada canal, os tws e os mids (canais 1 e 2, tw e mid direito e canais 3 e 4 tw e mid esquerdo) e minha pergunta eh a seguinte (acho que poderia ajudar em alguma coisa neste tópico com tal pergunta); ficaria ruim se eu fizesse os cortes pelo player? Tipo, o player tem três saídas RCA, onde ajustando no modo Network (TRIMODE), poderia fazer um ajuste por exemplo de passa faixa para os canais do mid (Primeiro par de RCA), passa alta para os canais do tw (Segundo par de RCA) e passa baixa para o canal do sub (Terceiro par de RCA). Pelo player, eu posso fazer cortes com atenuação de até 36dB para sub e até 24dB para os outros, e as frequencias de corte não recordo quais são, mas podem ser várias!

Sacaram a minha dúvida? Espero que a resposta dela possa ajudar este tópico!

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...