Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Sousa

Spl Em Fusca

Recommended Posts

Tipo eu poderia montar um SPL forte, porém preciso vender meus equipamentos e o complicado é isso, ai é fods...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tipo eu poderia montar um SPL forte, porém preciso vender meus equipamentos e o complicado é isso, ai é fods...

Por que?

Se você esta apegado neles, imagina se queimar ou roubarem? Você morre por isto? :vts

Brincadeira, mas não precisa "vender tudo" e comprar novo, como você, eu, sempre a gente começa com algo mais simples e vai aumentando conforme a nossa disponibilidade de "tempo" ( $$$$$ ).

Mas é a aquela coisa, a LOJA "estaladora", opa, instaladora, deve te ajudar nos projetos... DUVIDO que a Sabão sound não vai fazer isso....

Bom se não, desculpe, mas troque de instaladora e procure uma que te ajude realmente a encontrar um SPL mais o Trio que você tem.....

Compartilhar este post

Link para o post

Dan, pque vc critica tanto a loja do Celso, vulgo Sabão?

Projeto de SPL lá não é o forte, por exemplo o Gol Quadrado que estava exposto no shopping de osasco, ele instalou 2 bvx em um Ice e falou que tava ótimo mandando 900rms para cada falante para não ter perigo de queimar. A bateria era de 80amperes hehe :pirou: . De SPL pode não manjar, mas de trio é melhorzinho. O fo** é que sempre que vou lá agora ele fica falando pra mim pegar umas cxas da Vsa com woofers Snake...

Compartilhar este post

Link para o post
Por que?

Se você esta apegado neles, imagina se queimar ou roubarem? Você morre por isto? :vts

Brincadeira, mas não precisa "vender tudo" e comprar novo, como você, eu, sempre a gente começa com algo mais simples e vai aumentando conforme a nossa disponibilidade de "tempo" ( $$$$$ ).

Mas é a aquela coisa, a LOJA "estaladora", opa, instaladora, deve te ajudar nos projetos... DUVIDO que a Sabão sound não vai fazer isso....

Bom se não, desculpe, mas troque de instaladora e procure uma que te ajude realmente a encontrar um SPL mais o Trio que você tem.....

O extreme é um meio termo entre Trio/Spl ???

Não é isso de se apegar, é que os equipamentos foram bem caros, e se vender vai ter que ser por bem menos. Exemplo: paguei 1450,00 no Ice, agora por 950,00 pega um novo. Os woofers Eros foram 550,00 cada, agora com 900,00 vc pega o par novo

Compartilhar este post

Link para o post
Por que?

Se você esta apegado neles, imagina se queimar ou roubarem? Você morre por isto?  :vts

O extreme é um meio termo entre Trio/Spl ???

Não é isso de se apegar, é que os equipamentos foram bem caros, e se vender vai ter que ser por bem menos. Exemplo: paguei 1450,00 no Ice, agora por 950,00 pega um novo. Os woofers Eros foram 550,00 cada, agora com 900,00 vc pega o par novo

Somente estou sendo realista quando a loja ( não a pessoa ) não te a devida atenção ( escutar suas ideias para o projeto ) e apenas faz o que ela considera certo, sem dar a devida importancia para o que você quer....

O Celso da Sabão faz ambos os tipos de som, se a loja dele prefere o Trio, sem delongas, mas lembre-se que você é o cliente, e você quer ter os dois no carro, e pode sim.... A unica coisa que te falo é, pela quantidade de equipamentos, modulos que você possui, principalmente para o ICE, a loja deveria ver melhor a configuração do seu carro para alimentação, pois você com isso não esta usando nem 25% do que o ICE pode te realmente dar ( estou falando se você usar só o ICE, imagina isso usando mais um/dois modulos AB para o estereo/cornetas ).

Nada contra, mas é isso que aprendi bem durante os anos que tenho som, a que se você esquece de "pensar" ou dar "a palavra" o cara/a loja vai sempre te vender aquilo que ela "acha" que certo, sem ao menos procurar, se situar para te dar um melhor serviço.....

Cara, e outra, eu estou brincando com você, como disse varias vezes, é você, dono do som, que deve estar feliz e buscar sempre melhorar o sistema que você possui.... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Ok ok, no momento to com 2 baterias, a Mxr de 80amperes e uma heliar de 55amperes. O carregador de baterias eu ligo todo dia no carro para manter a carga. Se eu continuar no Trio, eu coloco uma fonte Vx Energia, agora no Spl eu coloco bateria auxiliar.

Ps: Dúvida: Bateria de 150amperes, ou qualquer uma que use como auxiliar será necessário colocar aquele liquido nela? Pque se precisar disso na minha mxr eu to ferrado, pois ela ta no lugar do step e o acabamento do porta malas ta todo em fibra, não tendo como mexer na bateria sem serrar o acabamento todo :(:(

Se eu não colocar o liquido nela pode acontecer algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Ok ok, no momento to com 2 baterias, a Mxr de 80amperes e uma heliar de 55amperes. O carregador de baterias eu ligo todo dia no carro para manter a carga. Se eu continuar no Trio, eu coloco uma fonte Vx Energia, agora no Spl eu coloco bateria auxiliar.

Ps: Dúvida: Bateria de 150amperes, ou qualquer uma que use como auxiliar será necessário colocar aquele liquido nela? Pque se precisar disso na minha mxr eu to ferrado, pois ela ta no lugar do step e o acabamento do porta malas ta todo em fibra, não tendo como mexer na bateria sem serrar o acabamento todo :(:(

Viu só? Coisas assim é que faz a gente perder um pouco do prestigio da loja.... Uma coisa importante, isso sim eu falo que é "estalador", é que quando você tem duas bateria ( pode ser varias ) e uma delas é menor que a outra, uma de 60A e outra de 80A, se ligadas em paralelo, quando a carga da bateria menor ( 60A ) acabar, você fica sem bateria no carro, por isso sempre se possivel colocar as baterias de igual amperagem.

Se você não fizer a manutenção nelas, você fica sem a bateria e pode causar mais estragos ( a amperagem/carga dela vai abaixando e você pode queimar seus modulos pela falta de energia ), gastando mais dindin ( $$$$$$ ) para trocar ou levar na garantia.....

Bom, é assim, como te disse, que a gente pegar estes "estaladores".... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Ps: Dúvida: Bateria de 150amperes, ou qualquer uma que use como auxiliar será necessário colocar aquele liquido nela? Pque se precisar disso na minha mxr eu to ferrado, pois ela ta no lugar do step e o acabamento do porta malas ta todo em fibra, não tendo como mexer na bateria sem serrar o acabamento todo  :(  :(

Viu só? Coisas assim é que faz a gente perder um pouco do prestigio da loja.... Uma coisa importante, isso sim eu falo que é "estalador", é que quando você tem duas bateria ( pode ser varias ) e uma delas é menor que a outra, uma de 60A e outra de 80A, se ligadas em paralelo, quando a carga da bateria menor ( 60A ) acabar, você fica sem bateria no carro, por isso sempre se possivel colocar as baterias de igual amperagem.

Se você não fizer a manutenção nelas, você fica sem a bateria e pode causar mais estragos ( a amperagem/carga dela vai abaixando e você pode queimar seus modulos pela falta de energia ), gastando mais dindin ( $$$$$$ ) para trocar ou levar na garantia.....

Putz, que mer**...

Se fico sem ligar o carro por 2 dias a bateria zera. É normal isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ps: Dúvida: Bateria de 150amperes, ou qualquer uma que use como auxiliar será necessário colocar aquele liquido nela? Pque se precisar disso na minha mxr eu to ferrado, pois ela ta no lugar do step e o acabamento do porta malas ta todo em fibra, não tendo como mexer na bateria sem serrar o acabamento todo  :(  :(

Putz, que mer**...

Se fico sem ligar o carro por 2 dias a bateria zera. É normal isso?

Sim... :legal:

Lembre-se, como te disse, esta muito, mas muito mal dimensionado o sistema de bateria/alimentação ( 145A )....

Reveja com eles para igualar e tentar colocar mais uma bateria ai, para ter pelo menos 200A....

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, valeu

Videozinho do som, a bateria que falei está em baixo da caixa dos Eros, atrás do módulo B52

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, valeu

Videozinho do som, a bateria que falei está em baixo da caixa dos Eros, atrás do módulo B52

Bruno, parabéns pelo acabamento!

Não sei qual a litragem da caixa dos eros mas não é pouca??? (digo pelo tamanho)

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, valeu

Bruno, parabéns pelo acabamento!

Não sei qual a litragem da caixa dos eros mas não é pouca??? (digo pelo tamanho)

Vlw...

Tem os 55 litros recomendados pela Eros

Compartilhar este post

Link para o post

cara pelos os equipos que vc tem achei o som bem fraco viu...

outra coisa, o cara colocou a bateria em um lugar fixo sem acesso a ela é isso? quer dizer que pra fazer manutenção ou trocar de carro vc tem que serrar o acabamento?? diz que isso nao é verdade!!

eu tive o desprazer de olhar o evento em osasco!! nossa [o_]

sinceramente nao tinha um trio bem montado nenhum mesmo!!! nao conheço essa loja sabao mais o som dele tava tosco tb!!!

cara na boa procura outra loja! ou vai pro DIY mesmo!! pq to achando que seu som podia dar muito mais do que ta dando viu!!

Compartilhar este post

Link para o post
cara pelos os equipos que vc tem achei o som bem fraco viu...

outra coisa, o cara colocou a bateria em um lugar fixo sem acesso a ela é isso? quer dizer que pra fazer manutenção ou trocar de carro vc tem que serrar o acabamento?? diz que isso nao é verdade!!

eu tive o desprazer de olhar o evento em osasco!! nossa [o_]

sinceramente nao tinha um trio bem montado nenhum mesmo!!! nao conheço essa loja sabao mais o som dele tava tosco tb!!!

cara na boa procura outra loja! ou vai pro DIY mesmo!! pq to achando que seu som podia dar muito mais do que ta dando viu!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O Fusca não toca em SPL, a frequência dele é bem baixa e não conseguimos atingir o comprimento de onda para termos o ganho necessário.

É isso aí Marcão

Lembrando a todos que o maior defeito do Fusca pra competição de SPL é o parabrisas reto e o formato do painel, o que causa muita reflexão das ondas sonoras ali, gerando um cancelamento enorme naquela área. Mesmo montando um SPL com parede e alterando o volume e a frequencia da carroceria, não vai obter o mesmo resultado de um carro mais "convencional"...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, então vou partir pro DIY pois se ir em outra loja vira mancada pois o cara é mó fmz... Eu já fiz um curso básico de instalação, mas faz tempo... Agora vou fazer um de acabamento e instalação e eu msm instalar td

Compartilhar este post

Link para o post
Hum, então vou partir pro DIY pois se ir em outra loja vira mancada pois o cara é mó fmz... Eu já fiz um curso básico de instalação, mas faz tempo... Agora vou fazer um de acabamento e instalação e eu msm instalar td

acabamento nem precisa de curso nao velho!! é so ter capricho e geralmente agente tem mto qndo é nossas coisas! e sempre sai bem feito e muito melhor que em loja!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...