Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Sousa

Spl Em Fusca

Recommended Posts

FDP??? o-o-:vts

Bom, esqueça caixa que a Bravox, Selenium, etc etc recomendam.... Elas são o basico do basico. Uma coisa que deve ser usada é um programa especifico para construção de caixas, utilizando o paramentro do seu falante ( sub ). Assim, você poderá conseguir o maximo de pico de SPL com ela.

Você quer gastar, montar, um sistema de competição, ou só está "tumultuando" O.O ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
FDP??? o-o-  :vts

Bom, esqueça caixa que a Bravox, Selenium, etc etc recomendam.... Elas são o basico do basico. Uma coisa que deve ser usada é um programa especifico para construção de caixas, utilizando o paramentro do seu falante ( sub ). Assim, você poderá conseguir o maximo de pico de SPL com ela.

Você quer gastar, montar, um sistema de competição, ou só está "tumultuando" O.O ?

Dependendo do que significa " gastar " para você :vts:vts:vts

Mas qto ao valor, sei lá. O importante é ficar satisfeito ( coisa que não fiquei mto com o trio atual, mais pelo valor gasto ), gastei:

1100,00 no par de woofers de 12 600rms

1450,00 no banda ice

450,00 no banda 2.4

180,00 no par de d250x

200,00 no par de mid bass e2k

130,00 no par de supertweeters

100,00 no par de 6x9"

420,00 no módulo b52

450,00 no mega capacitor

550,00 no player

130,00 nos woofers oversound

Mais acabamento em fibra, instalação, pintura +- 1000,00

Total: 6.160,00 e conseguir 123,3 dbs aff

Então pretendo investir o que for necessário, mas para ter um ótimo resultado :legal:

Tenta pegar um modulo da Soundigital... um de 2300 sae quase por este preço do ICE ( um pouco mais caro ), e consome BEM, MAS BEM menos bateria - Tenta falar com o Juliano aqui do forum sobre os modulos dele da SD.

Bom, se você for no SD, tenta pegar pelo um ou dois subs que casem com este modulo, e que te dê uma margem adicional de potencia, para evitar que o(s) sub(s) queimem por distorsão..... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
FDP??? o-o-  :vts

Dependendo do que significa " gastar " para você :vts:vts:vts

Mas qto ao valor, sei lá. O importante é ficar satisfeito ( coisa que não fiquei mto com o trio atual, mais pelo valor gasto ), gastei:

1100,00 no par de woofers de 12 600rms

1450,00 no banda ice

450,00 no banda 2.4

180,00 no par de d250x

200,00 no par de mid bass e2k

130,00 no par de supertweeters

100,00 no par de 6x9"

420,00 no módulo b52

450,00 no mega capacitor

550,00 no player

130,00 nos woofers oversound

Mais acabamento em fibra, instalação, pintura +- 1000,00

Total: 6.160,00 e conseguir 123,3 dbs aff

Então pretendo investir o que for necessário, mas para ter um ótimo resultado :legal:

Tenta pegar um modulo da Soundigital... um de 2300 sae quase por este preço do ICE ( um pouco mais caro ), e consome BEM, MAS BEM menos bateria - Tenta falar com o Juliano aqui do forum sobre os modulos dele da SD.

Bom, se você for no SD, tenta pegar pelo um ou dois subs que casem com este modulo, e que te dê uma margem adicional de potencia, para evitar que o(s) sub(s) queimem por distorsão..... [¨]

Ué Dan, não era você que falava mal dos Sd??? No orkut vc falava mal pra caramba deles nas comus agora mudou de lado???

Nunca falei mal.... eu sempre falo, como aqui, que sempre presenciei algumas "coisas" que aconteciam com os modulos da SD ( primeira linha/serie ) e da Stetson.... Mas fora isso, são bons modulos como qualquer outro... tudo depende da sua sorte com eles ( se eles gostar de vc, eles não vão te deixar na mão... o-o- )

Compartilhar este post

Link para o post
Hum, bom vendendo todos equipamentos que tenho e começando do zero, o que seria recomendado???

Bom, para economizar, pega um modulo da SD, da Stetson ou Taramps classe D ( digital ) para alimentar o(s) sub(s).

Pegue um de pelo menos 2300 WRMS. Na alimentação, coloque pelo meno uma bateria de 150A ( tirando tambêm a parte de alimentação do bicho ( carregamento da bateria ).... ).

Fora o player tambêm.... para SPL, em especifico, um Pioneer seria uma boa pedida para você.....

Antes de escolher a conf. do modulo ( em 1, 2 ou 4 ohms ), veja o sub que você vai usar. Uma boa pedida, nacional, seria um BVX.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno...

No teu caso, que pretende competir, aconselharia 1 Extremes 15" com caixa sitonizadas na frequencia de ressonancia do teu carro, não sei bem qual é a do fusca, mas faz uma pesquiza na net que vc encontra.. lembrando que a sitonia da caixa fica uma pouco abaixo da sitonia do carro, justamente pro pico atingir a frequencia de ressonancia do carro! Caixa bem travada, pelo menos 35mm de parede, cabos bem dimencionado e otima alimentação pro amp.. o fusca realmente tem uma otima acustica, mas se possivel, revista todo interior do carro (teto, portas, "carcaça..." com algum materia absorvente, pra minimizar as vibrações dentro do carro...

Mas caso teu intuito não seja apenas competir, vai de 2 Extremes de 12" que já da pra fazer um bom estrago...

Compartilhar este post

Link para o post
É pelo que eu to vendo camps de SPL é fo**...

Domingo eu percebi isso, os caras usavam 2 edx com um taramps de 6000rms e cabos de mais de 6mm para ligação dos falantes, 2 baterias de 150amperes, etc...

é..... um dia gente larga as drogas e cresce.... :vts

Bom, como tem varias outras opções na mesa, você pode escolher utilizar outros equipamentos bem mais baratos que Banda e Bravox, e ter um resultado superior... Mas lembre-se, não adianta nada você gastar 35.000,00 e o "estalador" ( é comum ) fazer mer**....

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar minha opinião sobre slguns equipamentos pra "começar":

Subwoofers:

10" Kicker L7 (muito cuidado para não quiemá-lo) ou

12" Bravox EDX12D2 ou

15" Eros 1015CDB

Quanto ao amplificador, escolha um com a maior potência que conseguir, quanto mais melhor, eu estou utilizando no momento os Taramps T-6000.

E pra finalizar, o carro:

Com o Fusca não vai virar, escolha um Corsa, Celta, Pálio, Peugeot 206, Panda (se conseguir achar algum, eu também estou procurando hein....), ou outros do estilo destes.

O Fusca não toca em SPL, a frequência dele é bem baixa e não conseguimos atingir o comprimento de onda para termos o ganho necessário.

Abs

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Outra dúvida: as entidades que costumo ir assistir eventos é a MTM e 101%

Na 101% eu qdo for competir será na Spl Intermediário, porém se usar um sub de 18" eu vou na Spl Intermediário Livre, e na MTM qual é a categoria para Subs de 18"

Sub que posso utilizar ( http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=789 )

MTM esquece.... não tem para 18".... ( [¨][o_] )

Bom, se quiser... olha Boiada gringa veio.... estou vendendo dois VX2ND, novos com garantia, por 1100,00 cada......

Compartilhar este post

Link para o post

A deixa quieto, spl nem é minha praia. Queria competir, porém spl tem mtos competidores fortes, dai para conquistar algo preciso investir mto $$$ que é o que não tenho sobrando. Vou continuar no Trio mesmo,

Compartilhar este post

Link para o post
A deixa quieto, spl nem é minha praia. Queria competir, porém spl tem mtos competidores fortes, dai para conquistar algo preciso investir mto $$$ que é o que não tenho sobrando. Vou continuar no Trio mesmo,

Meu.... que conversinha!!!! o-o-:vts

Cara, na boa, pega dois Extreme ( baratos ) e coloca com o seu ICE.... Eu estou ligado que daqui a pouco você muda de ideia novamente e volta atrás....

Fora isso, conversa direto na "estaladora" aonde você faz o som ( Sabão sound, bem sabão mesmo... ) e pede para eles te ajudarem a fazer um meio termo para você ( trio/SPL - possibilidades é que não falta ).....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...