Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_FaX_

Duvida Amperimetro

Recommended Posts

Fala galera...

eu to querendo botar um amperimetro no meu carro e botar um alternador de 90A...mas os que eu vi so marcam ate 50A...tem algum problema ja q o alternador eh de 90A? qual marca de amperimetro e voltimetro voces me recomendam?

vlww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas o amperímetro não vai conseguir dizer como realmente (fielmente) a bateria está carregada. Um voltímetro talvez seja mais indicado caso você queira saber a hora certa de dar partida no carro ... ou então use amperímetro e voltímetro juntos.

Uma marca que encontrei esses relógios foi da Beast Racing .... com visor digital. No autoZ tem, mas é um pouco caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns amperimetros da Willtec que marcam até 100 amperes, só ñ sei se a marca é boa... estou pensando em pegar um amperimetro + voltimetro tb.

Na autoz tem p/ vender

Compartilhar este post

Link para o post
Posso estar enganado, mas o amperímetro não vai conseguir dizer como realmente (fielmente) a bateria está carregada. Um voltímetro talvez seja mais indicado caso você queira saber a hora certa de dar partida no carro ... ou então use amperímetro e voltímetro juntos.

Uma marca que encontrei esses relógios foi da Beast Racing .... com visor digital. No autoZ tem, mas é um pouco caro.

:+1

e se vc tiver bateria auxiliar dentro do carro tem uns terminais banhado a ouro com voltimetro.. sai 3 conto cada... mas vale a pena!!!

Compartilhar este post

Link para o post

P/ saber qual o nivel de carga o ideal é um voltimetro mesmo... O amperimetro vai mostrar se a bateria esta sendo carregada ou a corrente q esta sendo consumida, mas ñ vai dar a amperagem que resta... é ideal p/ monitorar se o alternador ta carregando, e ter uma ideia do consumo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
P/ saber qual o nivel de carga o ideal é um voltimetro mesmo... O amperimetro vai mostrar se a bateria esta sendo carregada ou a corrente q esta sendo consumida, mas ñ vai dar a amperagem que resta... é ideal p/ monitorar se o alternador ta carregando, e ter uma ideia do consumo :legal:

seria pra isso mesmo que eu quero...porque acho q o alternador nao esta dando conta de carregar a bateria...vou botar um amperimetro e um voltimetro...

se eu botar o q marca ate 50A vai ter algum problema com o alternador de 90A?

vlww galera

Compartilhar este post

Link para o post

existe a marca cronomac

eles sao bons e nao sao caros.

da uma pesquisada que voce acha sobre esses instr. na web.

Compartilhar este post

Link para o post

amperímetros DC pra alta corrente são caríssimos, compra um multímetro de 10 reais no camelô

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
seria pra isso mesmo que eu quero...porque acho q o alternador nao esta dando conta de carregar a bateria...vou botar um amperimetro e um voltimetro...

vlww galera

Ñ sei te dizer com certeza, mas acredito que ele só ñ irá informar bem a corrente de carga/consumo, visto que é maior do que ele marca. Só resta saber se isso não o danificaria.

Da uma olhada nesse link: amperimetro que marca até 100 amperes, a R$ 66,45 [¨]

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Deta...=12245&ItemID=1

[]'

Compartilhar este post

Link para o post

vlww galera

Ñ sei te dizer com certeza, mas acredito que ele só ñ irá informar bem a corrente de carga/consumo, visto que é maior do que ele marca. Só resta saber se isso não o danificaria.

Da uma olhada nesse link: amperimetro que marca até 100 amperes, a R$ 66,45 [¨]

http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Deta...=12245&ItemID=1

[]'

ehhh...eu vi la! acho q vou comprar um voltimetro e um amperimetro desses...:D

vlwww pela ajuda galera!

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

Se por acaso vc comprar, posta as impressões aí, devo comprar os dois também, depois que terminar de montar o meu som :legal:

[]'

Compartilhar este post

Link para o post
[]-[]

Se por acaso vc comprar, posta as impressões aí, devo comprar os dois também, depois que terminar de montar o meu som :legal:

[]'

blzz... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gente , vou dar um conselho...

Esses amperimetros análogicos pra funcionarem tem q estar em série com a outra bateria ou carga, ou seja, se vc tem um fio 21mm tem q passar por ele, o q eu particularmente naum acho legal.

O melhor seria comprar um amperimetro digital com sensor shunt, o que significa q tem um sensor q funciona em paralelo com o cabo e manda as informações em separado pro amperimetro.

Tem da ODG e de uma marca nova, que se chama Guster.Dêem uma olhada pessoal! :legal:

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
amperímetros DC pra alta corrente são caríssimos, compra um multímetro de 10 reais no camelô

nunca acho esses de 10 reais em camelo =/

Compartilhar este post

Link para o post

abs  :legal:

O problema é q o amperimetro desses multimetros só aguentam 10A, al´me de dificultar a conexão dos cabos nos bornes...

Compartilhar este post

Link para o post

abs  :legal:

O problema é q o amperimetro desses multimetros só aguentam 10A, al´me de dificultar a conexão dos cabos nos bornes...

o multimetro seria pra ver a tensão da bateria, pois abaixo de determinado nível eh certo q precisa de carga, mas nada se pode afirmar da real condição da bateria... o amperímetro de 10A serve pra ver se tem fuga...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...