Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

barriguinha

Preciso Confeccionar Minha Cx P/jl 10w0 8ohms

Recommended Posts

Vou fazer uma cx dutada para um par de JL 10w0 8ohms em MDF 20mm.

As medidas que disponho no carro são: Alt 45cm Larg. 1,20m Prof.(+) 46cm Prof. (-) 25cm.

Estive simulando algo no WiniSD,mas como não sei utilizá-lo direito,gostaria que alguém que já utilizou me disse-se, se está correto minhas simulações!

Simulação que o próprio programa me deu foi: 64,2 l 26,7hz duto 10x45 (alterei um pouco o Hz)

Simulei com as medidas que disponho +ou- que acho que dá 73,61l 26,3hz duto 10x40 e com 68l 26,6hz duto 10x42,5 são as mais planas que consegui.Isso é para cada sub.Se alguém tiver uma outra melhor,posta aí pra mim, por favor!

Lembrando que quero pra qualidade e não SPL,OK?

Obrigado

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****,40 visitas e ninguém pode dar uma orientação,pra ver se estou simulando certo ou não! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa do manual já é muito boa... Coisa que eu já percebi, e que o próprio sepacheco já me falou... Eu testaria apenas dutos mais longos, pra fazer a sintonia fina mesmo. Quanto à posição da caixa, é complicado no seu caso, mas o ideal é que fique no extremo do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... minha caixa está com aproximadamente 56L livres em cada câmara, tô usando 2 10W0. Ainda estou testando a sintonia. Arrisquei ela em 21,6Hz quando botei a caixa pra tocar, com um duto 3" de 43 cm. Quero ver se altero até o final do mês.

Pelas simulações que fiz: -3dB, que é onde o som "morre" está em 26,55Hz.

Vai utilizar todo o volume da mala?

Compartilhar este post

Link para o post

Blza Working man,sem problemas!

Lembrando que vou instalar em minha Van VW baú,igual uma fiorino,certo?

Bom pessoal tirei as medidas ainda com o cilindro do gas,mas acho que quando retirar este trambolho,não vai mudar muito!

Alt. 45cm

Larg.1,20mt.

Prof.maior 46cm

Prof.menor 25cm

Dependendo do volume que vou fazer,daria pra mexer legal até nas dimensões.

Penso em fazer as cxs com os subs voltados para dentro da cabine,os dutos que não sei se coloco na mesma base dos subs ou na base menor da cx,saindo pra cima,dá pra fazer umas cxs bem grandes até.Só não sei se ficará legal por ser uma Van baú! ;)pasmafaute

Gostaria muito que fica-se com uma boa qualidade!

Ajude-me no que puderem,por favor!

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Vc carrega algo na caçamba, que demande muito espaço?

Uma solu~ção seriam 2 caixas laterais, com o sub no estremo da caixa, o mais próximo do fundo possível. Assim vc não toma tanto espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma solu~ção seriam 2 caixas laterais, com o sub no estremo da caixa, o mais próximo do fundo possível. Assim vc não toma tanto espaço.

Vc diz próximo da porta traseira,se for não tem como,pois uso muito alí,trabalho com doces a pronta entrega e ocupa bastante espaço,só uso msm a parte do piso do baú até uns 60cm de altura no máximo,pois não posso ficar colocando muita coisa em cima da outra pois amassa tudo.Tadinho dos meus docinhos,hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vc diz próximo da porta traseira,se for não tem como,pois uso muito alí,trabalho com doces a pronta entrega e ocupa bastante espaço,só uso msm a parte do piso do baú até uns 60cm de altura no máximo,pois não posso ficar colocando muita coisa em cima da outra pois amassa tudo.Tadinho dos meus docinhos,hehehe

UP!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não vamos correr o risco de estragar a felicidade dos gordinhos... :vts

Neste caso, eu já pensaria algo um pouco diferente... talvez elevar a caixa... teria que ver se dá pra fixar numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, não vamos correr o risco de estragar a felicidade dos gordinhos...  :vts

Neste caso, eu já pensaria algo um pouco diferente... talvez elevar a caixa... teria que ver se dá pra fixar numa boa.

Só se eu colocar a cx em cima do cilindro do GNV,e nem tiro ele!Mas vai ficar meio que alta acredito,fazendo ela com os subs pra cima,ou,fazer duas separadas e colocar uma em cada extremidade do cilindro em pé,tbm daria pra bolar alguma coisa,com o sub voltado pra traseira ou um de frente pro outro, ;) realmente,não sei se ficaria legal.

Compartilhar este post

Link para o post

É que cada caixa, uma história..

Se for pra apenas reproduzir somente subgraves, é um volume x.

Se for pra além de subgraves, fazer o sub subir um pouco, é outro volume y...

Compartilhar este post

Link para o post

Kaoru,tendo em vista de meu carro,o que vc me sugeri?É para o dia dia msm,mas quero que tenha uma qualidade legal, entende!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo falando pro dia-a-dia, eu acho difícil definir uma caixa sem decidir qual corte fará. :)

Eu por exemplo, tô montando um caixote de 52 litros pro meu 10W6, cortando em uns 33 Hz. E mesmo assim é pro dia-a-dia.

Se vc não for cortar baixo (< 40, 50 Hz), não arriscaria uma caixa de 60 e poucos litros, como vc disse no começo do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Kaoru,tendo em vista de meu carro,o que vc me sugeri?É para o dia dia msm,mas quero que tenha uma qualidade legal, entende!

Vlw!

Ô fii... como anda a caixa?

Compartilhar este post

Link para o post
Ô fii... como anda a caixa?

Nem comprei a MDF ainda,acho que só semana que vem msm,ou ano que vem, final de ano é cruel pra mim,verão só me fode!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...