Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ViTiNhOw

Casa No Carro?!

Recommended Posts

Eu keria saber se alguem poderia me ajudar a adaptar as minhas caixas de casa (mini system sony) nu meu carro.. pq por enquatno que eu troquei de carro to sem dinhero pra compra um som decente... se alguem sabe, me ajuda por favor..

Vlww!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha nossa... acho q muitos ja fizeram isso na vida!!! cara na boa isso vai ficar uma porcaria ...mais c ta t faltando " tempo"! :vts

cara a a impedacia das caixas... e posta ai... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é 4ohms... pode ligar direto!

Compartilhar este post

Link para o post
é 4ohms... pode ligar direto!

não é não.. normalmente é 8ohms

:banghead

o problema é q a caixa va ficar onde? no portamalas? vc só vai ouvir de mala aberta,certo?

pq dentro do carro vai ficar tudo abafado lá atrás....

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu ja vi com o porta malas aberto, e na boa, não faz isso não

fica feio pra ca***** e qualquer outro carrinho vai te abafa rapidinho :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

junta um dinherinho e vai montando aos poucos cara, só vai da dor de cabeça isso

dexa o mini system na estante mesmo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja vi isso ja em alguns carros e nao gostei nao!!!! :blink: ficou estranho o som...fora que a impedancia como ja falaram ai em cima não casa direito...seu cd fornece a potencia em 4ohms, alguns som de casa sao 6 ohms e ate 8...se vc ligar um de 6 ja cai bastante a potencia do seu cd se ligar um ainda de 8...vishhhhhh vai ficar fraquinhooooooooo!!!!!! <_< hj em dia tem uns falantes legais e baratos.....compra uns(se tiver sem grana compra nas casas bahia e joga um carnezão!!!!hehehehehehhe :rolleyes: ) e vai ficar legal...depois mais pra frente vc acaba seu som!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara acho que naum fica bom naum e provavelmente essas caixas são de 8 "homis" mas.... vc quem sabe!!! :mac1

homis?rs

Compartilhar este post

Link para o post

oo ja fiz isso uma vez...

no meu caso pra som interno ate q tinha ficado razoavel...hehe

uma dica...

eu fazia assim..desligava os falantes d tras.." os dois." e ligava as duas caixinhas num lado..esquerdo ou direito..ai funcionava mlhor...axo q era numa especie d paralelo?? me corrigam se estiver errado..

tva dando uma olhada aki no som d casa...atras tm dizendo no minimo de 8ohms e como as caixinhas ainda sao as originais..dvm ser d 8 msmo...

mas nao lmbro se ligando uma em cada canal dava na msma..

eu so fazia isso d vez enqndo, nao era pra todo dia nao..ficava com medo d estragar algum canal do cd...

o cd e um da panasonic com 45x4

espero ter ajudado...

mas como os outros falaram faz dvagarinho...eu fiz assim...comprei 1 par d 6x9 eles passaram uns 6 meses dntro da caixa...so esperando a hora certa pra brilharem...hehe

Compartilhar este post

Link para o post

aah e aproveitando aki...vi q meu som tm entrada pra sub...tm d ser akeles sub q ja sao amplificados ou posso fazer um..ou tntar,,,?

Compartilhar este post

Link para o post

fazer um?? para fazer m precisa de um amplificador e o sub... igual os outros...

mais eu não recomendo caixas... pois ja vi caixas da aiwa com 16ohms.... os kras ligam tweeters em serie :banghead se ligar no carro não vai tocar nada.. tem umas de 4ohms... se for a sua pode ligar pra fazer um sonzinho, mais não vai esperando fazer uma festa com 2 caixas de casa... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
aah e aproveitando aki...vi q meu som tm entrada pra sub...tm d ser akeles sub q ja sao amplificados ou posso fazer um..ou tntar,,,?

sub q já são amplificados??? cm assim hehehehe

cara a saida de sub geralmente funciona de uma forma "normal"oq diferencia ela das outras e q geralmente elas tem um volume individual, corte de frequencia individual e etc...controle de grave bassboost...mas vc tem q ter amplificador na saida de qq maneiraa...

Compartilhar este post

Link para o post
sub q já são amplificados??? cm assim hehehehe

cara a saida de sub geralmente funciona de uma forma "normal"oq diferencia ela das outras e q geralmente elas tem um volume individual, corte de frequencia individual e etc...controle de grave bassboost...mas vc tem q ter amplificador na saida de qq maneiraa...

hehe axo q nao me esprecei bem..mas entendi...

era pra com em casa msmo...e nao no carro..;)

mas valew

Compartilhar este post

Link para o post

o vitinho..pq nao tenta fazer isso...

instalação Simples Power I com 'SubDrive direto'

- "Instalação Simples"

* CD-Player Pioneer 2050 - R$ 350 - veja+

* Par de triaxiais originais ou melhores- R$ 60 - veja+

* Par de capacitores de 100 uF/100V - R$ 2

* SubWoofer 10" 60 a 120W RMS 1.5 a 2 Ohms - R$ 60 - veja+

* Caixa selada moldada - R$ 100

* Antena manual - R$ 15

Total : +/- R$ 590

- O intuito aqui é mostrar uma função disponível em alguns CD-Players, o SubDrive Direto onde o amplificador interno consegue fornecer uma potência maior em um dos canais quando carregado com 2 Ohms;

- A função FIE também é muito importante para este projeto (frontal image enhancement ou reforçador de imagem frontal com corte passa-baixa dos canais traseiros selecionado em 100Hz)

- Para aproveitar a potência do cd-player, o subwoofer deve ser de 1,5 Ohms resultado da associação paralela das bobinas de 3 Ohms ou ter bobina única de 2 Ohms ou ter bobina dupla de 4 + 4 Ohms ( resulta 2 Ohms quando ligado em paralelo) ou ter bobina dupla de 6 Ohms (resulta 3 Ohms quando ligado em parelelo), deve ter alta sensibilidade ( maior que 91dB/m).

- Com este sistema conseguimos uma boa potência, boa qualidade a custo baixíssimo.

- A potência RMS por canal dos novos Pioneer com amplificadores MOSFET são de 27W (baixa distorção) e 45W de potência máxima (com distorção).

fonte:

http://www.autosom.net/instala2.asp

post-47-1170014620.gif

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha lembro da minha epoca de moleque... instalamos uma caixa de um 3x1 no palio da mae de um camarada! ligada nas saidas traseiras do pioneer e dois triaxiais pioneer com capacitor... bass +6, loud ligado, distorcia tudo mas tocava um grave legal viu...

Compartilhar este post

Link para o post
fazer um?? para fazer m precisa de um amplificador e o sub... igual os outros...

mais eu não recomendo caixas... pois ja vi caixas da aiwa com 16ohms.... os kras ligam tweeters em serie :banghead se ligar no carro não vai tocar nada.. tem umas de 4ohms... se for a sua pode ligar pra fazer um sonzinho, mais não vai esperando fazer uma festa com 2 caixas de casa... ;)

só pra entender...

em palavras mais vulgar.....

quanto maiors o homis(como disse nosso amigo heheheh) mais baixo é o som???

é isso??

Compartilhar este post

Link para o post
junta um dinherinho e vai montando aos poucos cara, só vai da dor de cabeça isso

dexa o mini system na estante mesmo :vts

nada.. eu fiz e quebrou um galho por meses :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dexa o mini system na estante mesmo  :vts

nada.. eu fiz e quebrou um galho por meses :legal:

Eu tbm!

Pow usei uns 2 meses a caixa de barata(avatar) e me quebrou um galhão.

Depois usei por mais um mes e meio tocando vóz pois peguei os pioneer 306.

Tinha potência de sobra dava conta legal dos pionees e acreditem se quizer.. a qualidade era IMPRESSIONANTE.

Era feia sim mas e daí? Eu escutava e pouco via.

Quando os "estaladores" viram aqela coisa trancada no porta malas deram risada mas calei a boca de todo mundo depois que o som foi ligado. Isso que um dos falantes estava em um estado CRÍTICO com o um rasgo enorme que estava quase dando 360º na circunferência.. não sei como ainda tocava.

Usava ela com HP e podia por o som em volume exagerado que nem se notava distorção.

Acreditem se quiser. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive 2 caixas do meu fwm799, 250rms cada caixa.. ligado num powerone, na caçamba de uma frontier, dava um grave ótimo, todo mundo achava qe tinha uns 2 de 15 atras... e na verdade era minha caixinha do minisystem de 6"... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, na época do meu chevette, após roubarem meu toca-fitas, coloquei duas caixas de som atrás dos bancos, pequei meu walkman e liguei ele num equalizador Tojo...o problema era toda hora trocando pilha!!!!! E pra fazer um grau eu colocava as caixas encima do carro, que mico...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu testei esses aqui nas portas

94227333.jpg

fico bom pra médio agudo, em complemento ao subwoofer no porta malas.

mas usar falantes residenciais unicamente para rendimento ai acho que não rola, pra equilibrar ou fazer palco acho que até vai.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...