Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiko_

Alternador

Recommended Posts

Postado em

Então pessoal, to com duvida com relação ao alternador do meu carro.

Meu carro estava com problemas eletricos e levei na oficina realizar testes. Quando ele testou o alternador a tensão apresenteu um nivel normal 13,9V aproximadamente, mas quando ele ligou o ar-condicionado e os farois altos, a tensao caiu para 13,0V, então ele disse que isso nao era normal, e que o alternador deveria manter a tensao em 13,9V.

Minha é a seguinte, o diagnostico dele procede, realmente o alternador esta com algum defeito, ou será que é lorota, o defeito deve ser na bateria, visto que a bateria ainda está na garantia??

Postado em
Então pessoal, to com duvida com relação ao alternador do meu carro.

Meu carro estava com problemas eletricos e levei na oficina realizar testes. Quando ele testou o alternador a tensão apresenteu um nivel normal 13,9V aproximadamente, mas quando ele ligou o ar-condicionado e os farois altos, a tensao caiu para 13,0V, então ele disse que isso nao era normal, e que o alternador deveria manter a tensao em 13,9V.

Minha é a seguinte, o diagnostico dele procede, realmente o alternador esta com algum defeito, ou será que é lorota, o defeito deve ser na bateria, visto que a bateria ainda está na garantia??

qual o ano do carro que tu tem???

pois pode ser o regulador de tensao.... é uma pecinha BEM baratinha que tu mesmo compra....

abraco

Postado em

meu carro é um pointer GTi, 96

o cara realmente disse que deve ser regulador de voltagem.

eu só axei meio estranho pq sem os equipamentos ligados (farois e ar) a tensao estava normal, só quando ligados apresentou essa queda, que apesar de percentualmente ser grande EU imaginei ser normal...

Postado em

O Pointer deve ter alternador de 75A ... Eu acho que é até normal a tensão cair um pouco com tudo ligado. Se o cara quiser trocar o regulador, imagino que custe uns 30 a 50 reais. Faça o mesmo teste com o regulador novo, pra ver se o cara tava de sacanagem ou não ...

Postado em
meu carro é um pointer GTi, 96

o cara realmente disse que deve ser regulador de voltagem.

eu só axei meio estranho pq sem os equipamentos ligados (farois e ar) a tensao estava normal, só quando ligados apresentou essa queda, que apesar de percentualmente ser grande EU imaginei ser normal...

Ué sem carga eh normal ela ficar mais alta , quando se tem algo q naum esta legal e vc poem carga , eh normal cair sim........ eh a tal lei da oferta e da procura amigo......

Postado em

o alternador é de 90A

eu imaginei que a queda da tensão fosse normal...

mas o cara disse que nao é

amanha antes de voltar la eu vou passar em outro lugar e pedir pro cara testar o alternador....

Postado em

Eu tenho um alternador de 120A e uma bateria de F250 na Belina... Com "tudo ligado" ( Faróis, milha, pisca, rádio, ventoinha, bomba de combustível, desembaçador, AC, etc ) é normal ficar com 12,7V nela...

Isso com um alternador de 120A...

Com tudo isso de carga ( inclusive AC ), é normal a tensão no sistema cair bastante sim.

O importante é que não fique muito abaixo dos 12V.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...