Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iMilazzo

Consegui Diminuir Os Médios Do Meu Som!

Recommended Posts

Postado em

Senhores, graças a leitura de alguns artigos aqui no Autosom eu pude conhecer a teoria dos circuitos L-Pad. Fiz uma planilha no Excel, calculei os valores e fui na santa padroeira dos eletro-eletrônicos (Sta. Ifigênia) e fiz a procissão em busca dos capacitores de cerâmica descritos no artigo. Fiz um cálculo para atenuar em -4dB os médios e agudos dos meus triaxiais.

Comprei os resistores (1,5 e 6,8ohms x 20w) de cerâmica, bem grandinhos eles e fiz a alteração, depois postarei fotos no D.I.Y.!

Não foi nada profissional, foi mais um experiência pra ver o que acontecia e deu certo !!!!!!!!

Os médio, que ainda não estão do jeito que eu gosto, melhoram e som saltou mais pra frente, coisa que eu não conseguia nem desligando o T.A.!

Toda essa história é dizer que agora eu pretendo ir em busca de um amplificador para o carro. A princípio eu quero o melhor amplificador que R$ 1.000,00 possam comprar e facilitado. O vocês sugerem ?!?!

Obrigado,

Ivan [Mundo iMilazzo]

Postado em

Na casa dos 1000 reais eu pegaria um bom monstrinho usado. Tem um Macintosh MC427 no ML por 1000epoucos. Opções nesta faixa não faltam... Basta ficar de orelha em pé. Se vc achar um par de MCC por exemplo, já tá fazendo uma boa compra.

Postado em
O que significa 'saltou mais pra frente'?

O meu conjunto triaxial privilegiava os médios e os agudos e sem fidelidade. Eu não conseguia calibrar o som para dar a impressão de que ele vinha da frente, dos alto-falantes dianteiros. Agora isso melhorou, pois abaixei os médios e agudos na parte de trás sem perder os graves que esse triaxial proporciona.

por Milão eu pegavao flats antigos

O problema de vcs vendedores aqui do STForum é que não dá pra facilitar o pagamento. Senão talvez eu investisse até um pouco mais.

Vocês precisam trabalhar com cartão de crédito, acredito que isso aumentará suas vendas.

Abraços,

Ivan Milazzotti

Postado em
por Milão eu pegavao flats antigos

aff , flat antigo tenho aki um jogado na garagem , um q foi do Diana , e foi campeão Iasca........... e bem mais barato q 1000reias..........

Mas por 1000 reais eu ira facil num JVC-6700......

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...