Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Over 1200w - Fotos

Recommended Posts

Postado em

Sao eles msm...bruthus o nome da linha.Agora o que é estranho é o tamanho do ima dele...

Na expomusic a Selenium apresentou os de 1100 RMS...se chamarao Tornado tbm,terao a msm "cara" do outro Tornado,só que na calota tem a inscricao: SUB-2200

Postado em
Já tô vendo... vai chover 2x over 1200w de 18 + SD2300...

:legal:

depois vai ser a seção recall !!!

Nao gosto de fazer pre-julgamento,a Oversound pode ter sanado os defeitos do SUB 800,mas que é fato que nao tem durabilidade como o Selenium e o Eros isso é!!

O pessoal daqui tava na febre:so dava Oversound,mas aos poucos migraram para SDS da Eros e SW1P da Selenium e a coisa agora ta mais equilibrada.Antes só se viam os roxinhos tocando!

Postado em

Nao gosto de fazer pre-julgamento,a Oversound pode ter sanado os defeitos do SUB 800,mas que é fato que nao tem durabilidade como o Selenium e o Eros isso é!!

O pessoal daqui tava na febre:so dava Oversound,mas aos poucos migraram para SDS da Eros e SW1P da Selenium e a coisa agora ta mais equilibrada.Antes só se viam os roxinhos tocando!

eu mesmo vou comprar é 2 de 15" over... sem ser os 800.

acho os selenium e os eros muito caros...

pra MIM não vale a pena não.

Postado em
Sao eles msm...bruthus o nome da linha.Agora o que é estranho é o tamanho do ima dele...

Na expomusic a Selenium apresentou os de 1100 RMS...se chamarao Tornado tbm,terao a msm "cara" do outro Tornado,só que na calota tem a inscricao: SUB-2200

Marcelo..

Os novos subs estão saindo agora essa semana, os lotes pilotos já foram liberados.. e pelo que vi, vão sair num preço bem sugestivos!

são eles 15SW3P 4r e 18SW3P 4r, liguei 2 15" num StudioR de 3K5Wrms... cara, tocam muito!!

Se tudo der certo logo, logo terá 4 15" + SD5000 na mala do paliozin!!

Postado em

Marcelo..

Os novos subs estão saindo agora essa semana, os lotes pilotos já foram liberados.. e pelo que vi, vão sair num preço bem sugestivos!

são eles 15SW3P 4r e 18SW3P 4r, liguei 2 15" num StudioR de 3K5Wrms... cara, tocam muito!!

Mas os SW3P sao 800 RMS com algumas coisas que o SW1P nao tem,tanto é que é mais leve no peso.E custará bem menos que o SW1P.

consequentemente,o 1100 RMS será o mais caro!

Postado em

Eu tinha visto o bicho na expo TB , tirei foto com ele e tudo hahahahahahaaha ... Mais o que mais me deixou de boca aberta foi o COAXIAL deles viu , se trocar aquele cross LIXO que vem original no falante , vc tem um SENHOOOOOOOOOOOOOOOR falante ... já pensou que legal um trio só com falantes aparecendo ??? hahahahaha

mais faço a menor idéia de preço !

Postado em
Eu tinha visto o bicho na expo TB , tirei foto com ele e tudo hahahahahahaaha ... Mais o que mais me deixou de boca aberta foi o COAXIAL deles viu , se trocar aquele cross LIXO que vem original no falante , vc tem um SENHOOOOOOOOOOOOOOOR falante ... já pensou que legal um trio só com falantes aparecendo ??? hahahahaha

Mas e o conjunto do 1200 guto,é impressionante ou nao?Fala um pouco do que vc achou!

Postado em

Mas e o conjunto do 1200 guto,é impressionante ou nao?Fala um pouco do que vc achou!

Realmente né ... é PQNO SIIIIIIIM , comparado ao de 800 ... Mais pelo que eu entendi conversando com um cara do estande , tem um tecnologia de refrigeração muito boa aplicada nesse falante ... podem ver (quem tiver a oportunidade) de que o acabamento é completamente outro ... bem mais elabora e feito em aluminio .

E outra pessoal , não vai muito nessa de imã , pois hoje em dia temos que nos preocupar mais com o TERMICO do falante que com imã viu ... muitos queimão pois a bobina não respira , e esse falante (REZA A LENDA) que veio com essa tecnologia ...

Não sei de que material é o imã , vai que num é o tradicional TRAMBOLHÃO ???

seria legal vcs verem os falantes de 21" da BEYMA hahahaha dá até medo de dizer que aquilo tem tudo aquilo hahahahahahahahahahahahahahaha

Postado em

Marcelo..

Mas os SW3P sao 800 RMS com algumas coisas que o SW1P nao tem,tanto é que é mais leve no peso.E custará bem menos que o SW1P.

consequentemente,o 1100 RMS será o mais caro!

não não Marcelo.. os 18 e 15SW3P são os tornados de 2200 e vão custar mais barato que os SW1P...

Na verdade eles são praticamente os SW1P, porem com bobina de 4R e calota pintada...

Postado em

Será que a briga vai esquetar? Ou as bobinas que irão esquentar? hehe

Guto, ja pensei em montar um trio com Coaxiais 12" ou 15", mas nunca ouvi um, não sei se iria gostar da combinação.

Aliás, os parâmetros do Beyma Coaxial 15XA38Nd me surpreenderam.

Tornado SUB-2200...Humm, o cone irá aguentar?

Postado em

Guto, ja pensei em montar um trio com Coaxiais 12" ou 15", mas nunca ouvi um, não sei se iria gostar da combinação.

Já empurrei 2500 e suportaram bem... claro que o fadigamento será muito mais precoce..

Postado em

Brother , tenho que dizer que gostei do resultado do coaxial da Over , mais é CARO ... caro mesmo ...

o da Selenium é show tb , mais tb caro hahahaha

até a KEY BASS tem , mais num présta hahahahahaha

pra quem precisa de espaço manda bala !

Postado em

Uma vez fiz uma senhora caixa em bloco de 20mm pra dois coaxiais da bravox. caixa revestida internamente... dividida no meio e tal...

os dois coaxiais de 12" falavam pra torar mesmo. se nao me engano o drive era de 1". o meu colega abafou um carro com 2x 15" + 2x drive + 2x tw... e com aplificadores equivalentes.

Eu sempre achei esses coaxiais show de bola... sendo que o preço deles é um absurdo de caro!!!

:+1

Postado em

Devo concordar com o Marcelo, esse fim de semana no Touros folia(10,11,12/11) Um Pálio de um colega fez LINK comigo, ele com dois SUB 800 e eu com 4 TOMA, lá uma BANDA 1800 e eu com duas SD2300.1D, os SUB800 federam, federam e final mente um torrou!!! Queimou mesmo que fumaçou!!

Em contra partida os meus MG10 que estavam só pra médio em uma PUNCH com crossover e tudo foram pro ar, isso mesmo!!! Os 2 MG10 de 10" queimaram!! e estavam instalados bem direitinho conforme manda o gabarito! Nos meus 12 anos de som tipo trio nunca tinha queimado um falante sequer, passei por NOVIK, PIONEER, SELENIUM e agora TOMA( não são lá essas coisas, tudo bem, mas são bem resistentes!!), mas com o OVER se deu isso!! estou decepcionado... tanto por mim quanto por meu colega que torrou um SUB800 e avariou outro!!

E os caras que tavam com Eros e Selenium continuaram tocando.

Postado em

Vou falar no pratiquês:

Já tive PA e tenho um primo que era tecnico de som de 2 trios de médio porte. queimar auto-falantes em PA e TRIO é comum mesmo... torrar amp´s...

é que o pessoal tá tirando leite de pedra hj em dia... Um SD2300.1d tinha que tocar com quatro SUBS over e não 2... é forçar muito eles... e lembrem-se que nao trabalhamos com x-over de 3a ou 4a ordem... nao trabalhamos com EQ de 31 bandas mono... que nao trabalhamos com mais uns troçentos periféricos que existem no mercado...

Fica muito complicado nao torrar os fones dessa maneira...

o que está acontecendo hj em dia é o seguinte: neguinho tá aumentando a potência dos auto-falantes, aumentando a potencia dos amplificadores... e tão se esquecendo dos periféricos... não estão protegendo o sinal de áudio...

Isso tem que mudar ou todo FDS vão-se torrar os autos...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...