Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jhones

Taramps AlguÉm Possui Um?

Recommended Posts

Galera, como havia falado, estava com uma séria dúvida sobre o SD 2.300 (4OHMS) e o TARAMPS 2,5 kW (1OHM).

Estou com uma posição tendenciosa ao TARAMPS, pois ele trabalha em 1 ohm casando perfeitamente com meus dois Matadores de 15" (4 + 4 OHMS). Acho que um amplificador que trabalhe em sua potencia máxima em 1 ohm termina sendo mais vantagem do que o que trabalha em 4ohms com a máxima potencia, tendo em vista que o primeiro trabalha de forma mais flexível, começando em 1ohm, passando por 2, 4, até 8 ohms se for o caso.

Agora imaginem um amplificador que sua impedancia minima seja 4 ohms, há uma situação de restrição, pois ou trabalha em 4ohms ou em 8 ohms, daí pra cima! (dificil de achar SUBWOOFERS, mesmo qu ligados em série, paralelo, ou mesmo série /paralelo casem com o modulo ou permita testa-lo em várias impedancias distintas)

Nesse caso conclui-se, com toda a licença, que melhor seria que houvesse versoes de amplificadores de 1ohm ou 2 ohms, a fim de permitir sua utilizaçãoatuar de forma flexivel. Imagine alguem que tenha falantes que suportem pouca potencia, ou nao queira utilizar um amplificador em sua potencia maxima, a fim de evitar distorçoes excessivas.... e por aí vai!

AGORA QUE ESTOU PRATICAMENTE DECIDIDO A PEGAR O TARAMPS 1ohm, PRECISO DE INFORMAÇÕES SOBRE O MESMO, POIS SE NÃO TIVER QUALIDADE E NAO FOR DURÁVEL, TEREI QUE FICAR COM O SD MESMO 4OHMS!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a relação entre a impedância é apenas para casamento dos alto falantes usados..Isso não influencia em vantagens sonoras..e sim no casamento entre amp e falante..Quanto ao tópico, acho qeu este amp Taramps deve ser bom, pois andei olhando alguns rankings de campeonatos nacionais, ele aparece com colocações em várias categorias de spl..Quanto a qualidade não posso nem opinar, pq nunca ouvi esse amp..apenas relatando o que vi em rankings de campeonatos

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que a relação entre a impedância é apenas para casamento dos alto falantes usados..Isso não influencia em vantagens sonoras..e sim no casamento entre amp e falante..Quanto ao tópico, acho qeu este amp Taramps deve ser bom, pois andei olhando alguns rankings de campeonatos nacionais, ele aparece com colocações em várias categorias de spl..Quanto a qualidade não posso nem opinar, pq nunca ouvi esse amp..apenas relatando o que vi em rankings de campeonatos

NINGUÉM???? REALMENTE ESTOU VENDO OS TARAMPS FAZEREM SUCESSO NOS CAMPEONATOS, POR ISSO A MINHA CURIOSIDADE.

O MAIS ISCRÍVEL EH QUE ATÉ AGORA NINGUEM POSTOU NENHUMA INFORMAÇÃO CONCRETA SOBRE OS ELES!

ESTRANHO! FAZER O QUE?!

Compartilhar este post

Link para o post
NINGUÉM???? REALMENTE ESTOU VENDO OS TARAMPS FAZEREM SUCESSO NOS CAMPEONATOS, POR ISSO A MINHA CURIOSIDADE.

O MAIS ISCRÍVEL EH QUE ATÉ AGORA NINGUEM POSTOU NENHUMA INFORMAÇÃO CONCRETA SOBRE OS ELES!

ESTRANHO! FAZER O QUE?!

Sera [¨] ????????De novo................ :angry:[^]

Compartilhar este post

Link para o post

E ai beleza cara

É o seguinte, o fato de um amp mandar a potencia nominal em 4Ohms ou 1 Ohm é bastante util para casar o amp com o autofalante, mas um amp trabalhando a 4 ohms consegue controlar o autofalante muito melhor que um a 1ohm , pois o fator de amortecimento é diretamente proporcional a impedancia na qual o amp está trabalhando.

EX: SD 2300.1 4 ohms - Fa (fator de amortecimento, damping) 200

SD 2300.1 2 ohms - Fa (fator de amortecimento, damping) 100

Se eu fosse você, pegaria o 4 Ohms

Falow

Compartilhar este post

Link para o post
E ai beleza cara

É o seguinte, o fato de um amp mandar a potencia nominal em 4Ohms ou 1 Ohm é bastante util para casar o amp com o autofalante, mas um amp trabalhando a 4 ohms consegue controlar o autofalante muito melhor que um a 1ohm , pois o fator de amortecimento é diretamente proporcional a impedancia na qual o amp está trabalhando.

Falow

:+1 fora que o consumo a 1 ohm seria maior...

E desativa o caps lock aí Jhones... De uma olhada la na pesquisa q esses dias atras teve um user q testou um desses... flw

Compartilhar este post

Link para o post
E ai beleza cara

Falow

Obrigado mesmo galera, estava na maior dúvida sobre qual vsersão do SD 2.300 adquirir. Quase ia pegar a versão de 2ohms por ingenuidade, sobretudo porque sou neófito no que tange a essas filigranas de som. Como resultado iria desperdiçar a potencia oferecida pelo módulo (caso optasse pela versão 2 ohms), uma vez que o mesmo trabalharia em 4 ohms.

De fato me decidi, acabei de fazer o pedido do SD 2.300 4 OHMS (me perdoe agora pelo caps Belokinha)! Assim que chegar postarei fotos.

Mas quanto ao Fator de Amortecimento, por favor, podem me esclarecer o que significa isso??? Tem haver com o controle do cone? Qualidade dos graves? Quanto maior esse fator melhor?

Estou comprando uma bateria de 100 amperes, colocarei ela em paralelo com outra de 36 amperes original, por enquanto serao essas, ate comprar outra de 100 amperes. Sera que vai ficar bom? Tenho 2 subs de 15, + power one em homenagem a Belokinha (vide discussão power one x boss c 1000), + "SD 2.300 " + 2 pares de 6x9 bomber mais player pioneer 6850 frente motorizada com saida para sub.

Compartilhar este post

Link para o post
E ai beleza cara

Falow

E desativa o caps lock aí Jhones... De uma olhada la na pesquisa q esses dias atras teve um user q testou um desses... flw

Belokinha, procurei muito sobre o Taramps 2,5 Kw. mas não achei nada convincente, sobremaneira, quanto a sua eficiência, durabilidade e qualidade tanto sonora como de seus componentes. Não poderia me submete e arriscar em adquirir um desses, tendo em vista q até o momento ninguem manifestou possuir um desses.

Interessante que houve um tópico aqui no forum sobre o TARAMPS 2,5 KW, onde foi proposta um teste entre o SD 2.300 E TARAMPS 2,5 Kw pelo Fábio da Taramps e o Rangel . O tópico rendeu, rendeu, rendeu ao cubo e até hoje os membros do Forum estão esperando o teste. Optei pelo SD 2.300 pelos testes já realizados aqui no Forum. Afinal há o ditado que em time que se ganha não de deve modificar. Outrossim, as pessoas aqui do forum podem até aumentAR sobre os SD, mas certamente nao inventam

CONCLUSÃO

Apesar dos impressionantes e animadores RESULTADOS dos Taramps nos campeonatos da MTM, ficarei com O SD 2.300 4 OHMS!

Compartilhar este post

Link para o post
E ai beleza cara

Falow

Por acaso foi esse? autoforum.com.br/index.php?showtopic=72852&st=0

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
E ai beleza cara

Falow

Por acaso foi esse? autoforum.com.br/index.php?showtopic=72852&st=0

Valeu!

Blz Jhones, kkk [-] lembrei agora daquele tópico, deu o q falar kkk.

Olha esse Taramps aí teve um user q testou com 4 WPU c não me engano, ele fez um relato q o Taramps tocou mais forte q 2 Ice :blink: , com melhor controle de cone, mas por um período curto de tempo. Segundo o que disse o cara, o ampli. se saiu muito bem, porém se ater a apenas 1 teste é um tiro no escuro, o que ele pode achar bom vc pode acha ruim entende.

Vou procurar o link depois te passo... vlw t+ Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
E ai beleza cara

Falow

Belokinha, procurei muito sobre o Taramps 2,5 Kw. mas não achei nada convincente, sobremaneira, quanto a sua eficiência, durabilidade e qualidade tanto sonora como de seus componentes. Não poderia me submete e arriscar em adquirir um desses, tendo em vista q até o momento ninguem manifestou possuir um desses.

Interessante que houve um tópico aqui no forum sobre o TARAMPS 2,5 KW, onde foi proposta um teste entre o SD 2.300 E TARAMPS 2,5 Kw pelo Fábio da Taramps e o Rangel . O tópico rendeu, rendeu, rendeu ao cubo e até hoje os membros do Forum estão esperando o teste. Optei pelo SD 2.300 pelos testes já realizados aqui no Forum. Afinal há o ditado que em time que se ganha não de deve modificar. Outrossim, as pessoas aqui do forum podem até aumentAR sobre os SD, mas certamente nao inventam

CONCLUSÃO

Apesar dos impressionantes e animadores RESULTADOS dos Taramps nos campeonatos da MTM, ficarei com O SD 2.300 4 OHMS!

Poizé velho como o ampli foi lançado aí a pouco tempo o pessoal fica com um pé atras pra pegar um desses, ainda mais que é uma empresa que não tem tradição no mercado, realmente fica dificíl achar muita coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder sem enrolar....Qlq 1 q vc pegar, estará bem servido...e pode ir de taramps sem medo...qlq coisa me manda MP ou me add no msn...a gente conversa mais...

PS. No topic citado por vc, deixei claro q não fiz teste pq queimei o sub (de proposito, inclusive...TMK 2000wrms)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Duas coisas, que quase todos aqui sabem:

1 - Campeonatos da MTM você não tem segurança na calibração/metricas fornecidas pelo RTA deles ( cara, até hoje, não consegui entender como o meu carro, com um BP de 12D4 ( bobina dupla ), conseguiu bater um corsa na mesma conf.... Bom... coisas da MARVADA ( agua de bebado... [-] ) )

2 - Lembre-se que se as baterias que você ligou em paralelo, a de 100A e a de 36A, se a de 36A de descarregar, você ficara sem bateria para alimentar o seu sistema....

Compartilhar este post

Link para o post
Vou responder sem enrolar....Qlq 1 q vc pegar, estará bem servido...e pode ir de taramps sem medo...qlq coisa me manda MP ou me add no msn...a gente conversa mais...

PS. No topic citado por vc, deixei claro q não fiz teste pq queimei o sub (de proposito, inclusive...TMK 2000wrms)

1-Já que teve oportunidade de testar ambos, SD 2.300 E TARAMPS 2,5 Kw, podes relarar as vantagens e desvantagens de se ter um ou outro????? Em qual vc apostaria??

P/ finalizar, SD 2.300 2 OHMS OU 4 OHMS? TENDO EM VISTA QUE MEUS SUBS NAO PODERAO TRABALHAR EM 2 OHMS... POIS POSSUEM 2 BOBINAS DE 4 OHMS CADA SUB.VALEU

Compartilhar este post

Link para o post

4//4 // 4//4

= 1 ohm

tem taramps em 1 ohm

Você ainda pode escolher pelo novo hehehe.

to muito curioso para saber mais sobre esse taramps falam que é muito parecido com sd e agora.

Compartilhar este post

Link para o post
4//4 // 4//4

= 1 ohm

tem taramps em 1 ohm

to muito curioso para saber mais sobre esse taramps falam que é muito parecido com sd e agora.

E o fator de amortecimento da versão de 1ohm é de 250. Nada ruim. Como tinh dito antes, gostaria de mais explicações, o problema é que ãinda não fora realizado um teste com os dois amplificadores no mesmo sistema... Fica dificil optar, (para quem está na dúvida entre TARAMPS E SD)!!!

So o tempo dirá, pois as discussões aqui no forum não chegram a lugar algum e mais, gerou desentendimentos acirrados entre os dois fabricantes, mas creio que a situação já tenha se resolvida entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post
4//4  //  4//4

= 1 ohm

tem taramps em 1 ohm

to muito curioso para saber  mais sobre esse taramps falam que é muito parecido com sd e agora.

E o fator de amortecimento da versão de 1ohm é de 250. Nada ruim. Como tinh dito antes, gostaria de mais explicações, o problema é que ãinda não fora realizado um teste com os dois amplificadores no mesmo sistema... Fica dificil optar, (para quem está na dúvida entre TARAMPS E SD)!!!

So o tempo dirá, pois as discussões aqui no forum não chegram a lugar algum e mais, gerou desentendimentos acirrados entre os dois fabricantes, mas creio que a situação já tenha se resolvida entre eles.

Qual o fator de amortecimento do taramps de 1600???

em todas as versoes de 1 , 2 e 4 ohms e de 250???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...