Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junior-inf

Cabeçote Preparado

Recommended Posts

Postado em

Opa Galéra...

Troquei o motor do meu voyage, coloquei um AP2.0, o detalhe é que ele é originalmente a gasolina, mas tá rodando a alcool, cabeçote a alcool e tudo o mais.

Na verdade ele éra cht, troquei motor e cambio como éra a alcool resolvi permanecer com este combustivel.

A parte de motorização é toda original a não ser pelo escap que tem coletor 4x1 e é de 2".

Como não quero e trocar os pistões pois a idéia futura é turbinar, para não taxar agóra pensei em mexer no cabeçote apenas para dar uma melhorada em torque e consumo talvez, gostaria de saber quais os ganhos de um cabeçote de fluxo cruzado, com comando 49G , se pelo gasto na aquisição de um cabeçote deste eu teria algum aumento de torque e diminuição no consumo.

A carburação é 2E e esta com giclagem original, a intenção é para carro de rua, uso diário, pretensão futura de turbinar, mas sem previsão para isto.

Agradeço a quem puder ajudar com alguma explicação ou opinião.

[]s

Junior.

Postado em
num fluxo cruzado é dificil colocar um carburador. (nao impossivel) mais acho que seria bem dispendioso a adaptaçao dependendo do que vc quer gastar...

Entaõ...

Este cabeçote foi feito num cabeçote de carro carburado, pra ser mais exato num cabeçote de GTS.

Acontece que só vou adquirí-lo se realmente compensar o gasto e eu nõ precisar fazer adaptações pois nõ tenho intenção de colocar I.E pelo menos não agóra.

Vlw

Postado em

bom mais cabeçote de gts nao e fluxo cruzado. vc nao ta confundindo com cabeçote preparado pra melhor fluxo???

bom se for apenas isso vai findo nao tem nada que impeça de usar um cabeçote desse.

Postado em
bom mais cabeçote de gts nao e fluxo cruzado. vc nao ta confundindo com cabeçote preparado pra melhor fluxo???

bom se for apenas isso vai findo nao tem nada que impeça de usar um cabeçote desse.

Acho que eu dei mancada e não consegui explicar direito.

É um cabeçote de GTS com comando 49G, preparado na Paula Faria, com fluxo cruzado, polimento de dutos etc.

Acho que eu :pirou: esqueci de mencionar isto.

Mas acho que vai ter que ficar para depois, acabei descobrindo um problema que não vai dar para adiar no manco.

A bobina ferveu, tá vazando óleo, vou ter que trocar, e tive um gasto na suspensão que não tinha previsto.

Outra dúvida, há algum impecílio ou ganho entre colocar a bobina original (carburado) e uma bobina de injetado (Mi)??

Abs

Junior

Postado em
Bobina de carburado é mais forte?

Então pq usam Bobina de MI na maioria das preparações "leves"?

nao sei... mas nas especificaçoes dela ela é mais forte....

pode ser que a de MI tenha funcionamento mais linear que é o indicado pra preparaçoes de queima uniforme como os aspirados....

Postado em

O que me disseram é que a de MI é mais forte, mas não indicam para os carburados, o porque eu não sei, e tb vejo muita gente com bobina de MI.

A minha ferveu, é original, o carro tá amarrado por ser 2.0, eu percebo isto, tenho intenção de colocar injeção, mas não agóra.

Minhas únicas dúvidas quanto a colocação de uma bobina MI é se vai funcionar normal enquanto carburado, e o que faço com aqueles fios que ficam ligados nos terminais da bobina original, pois a bobina de MI não tem estes fios.

:legal:

Junior

Postado em

pode ser que a de MI tenha funcionamento mais linear que é o indicado pra preparaçoes de queima uniforme como os aspirados....

Manda o link das especificações então pra gente da uma olhada.

Postado em

Acho que eu dei mancada e não consegui explicar direito.

É um cabeçote de GTS com comando 49G, preparado na Paula Faria, com fluxo cruzado, polimento de dutos etc.

Acho que eu :pirou: esqueci de mencionar isto.

Mas acho que vai ter que ficar para depois, acabei descobrindo um problema que não vai dar para adiar no manco.

A bobina ferveu, tá vazando óleo, vou ter que trocar, e tive um gasto na suspensão que não tinha previsto.

Outra dúvida, há algum impecílio ou ganho entre colocar a bobina original (carburado) e uma bobina de injetado (Mi)??

Abs

Junior

O cabeçote de gol GTS , num tem nada de especial , a naums er vir com o comando 049g amigo.........e ctz absoluta q naum eh fluxo cruzado , vc esta enganado..............

sem duvidas q a bobina de MI eh melhor..........sem duvida alguma.......no teste pratico mesmo viu....... :mac1

Postado em

Pessoal...

Tem muita gente falando do cabeçote tucho mecanico e ou de gts não é fluxo cruzado, etc.

Eu sei que tais cabeçotes não são fluxo cruzado, eu disse que o cabeçote que eu estava em vista tem fluxo cruzado e comando 049G, mas não disse que originalmente ele é assim, se não me engano eu citei que é um CABEÇOTE PREPARADO NA PAULA FARIA, não disse em nenhum momento q ele éra original.

Porém agóra não vai dar para fazer negócio com ele, pintou este lance da bobina ae para eu resolver.

A grande dúvida é se coloco a de MI ou a original, mesmo que a longo, longo, longo prazo vou colocar IE, mas se éla não servir agóra no carburado vou de original.

Ainda não descobri se colocando a de MI vai me dar algum problema e o que fazer com aqueles fios que são ligados nos polos da bobina original, onde vou ligá-los.

Valeu

Junior.

Postado em

Manda o link das especificações então pra gente da uma olhada.

ta ai duke:

resultados obtidos com 13,9 Volts de alimentação ( sem perdas )

VW GOL MI:

Voltagem de saida: 34.000V

Energia por setelha em milijoules: 80Mj

Duraçao da sentelha em Micro Segundos: 9 ~ 9,4

cabos e velas: diretos

numero de fios: 4

VW GOL carburado:

Voltagem de saida: 39.000V

Energia por setelha em milijoules: 90Mj

Duraçao da sentelha em Micro Segundos: 6 ~ 11

cabos e velas: diretos

numero de fios: 4

como eu falei... a MI é mais linear... e queima mais uniforme sem variaçao de sentelha.

opa, esqueci de mencionar a Bibliografia:

Apostila de mecanica do CEFET - MG

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...