Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jhones

Dúvidas Sd 2.300 X Taramps 2,5 K

Recommended Posts

Estou prestes a adquirir um SD 2.300. Cansei de ver relatos favoráveis ao referido amplificador, mas, gostaria de obter informações daqueles que já possuem o produto, pois nunca fiz compras pena net e nao conheco ninguem aqui em Salvador que possua um SD. Aqui vão algumas dúvidas:

1- O SD é muito melhor que o Taramps k 2.5? Quais suas vantagens e desvantagens?? Vale a pena o Taramps??

2- Qual a loja de som mais confiável que vcs compram via internet???

3- As versões de 2 e 4 ohm, despejam a mesma potencia ou há alguma diferença outra que não seja a impedancia mínima?

4- Possuo 2 selenium matador de 15', cada um com bobina de 4 +4 ohms, qual o SD recomendado, 2 ou 4 ohms?? Tem algum jeito de ligar os falantes q possuo (tipo serie paralelo), para fechar a impedancia em 2ohms??? Uma vez que gostaria de pegar a versao de 2 ohms, acho que ´e mais facil de achar falantes q casem com essa impedancia. Esatou enganado???

Desde já agradeço! Tenham um bom final de semana!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opinião minha

compra a SD2300.1@2ohms

e fecha seus Matador em Série-Paralelo resultando em 4ohms finais

o Sd @ 2 ohms trabalha em 4ohms mandando 1800wrms o q é suficiente pra tocar seus matador com folga o q é sempre bom pra não jogar dc ou distorção pros subs

essa configuração tb te deixa livre pra quando for dar um up grade.

se comprar mais 2 sub q suportam uma potencia menor tipo na faixa dos 300 a 450 wrms sei lá street bass, ou alguma coisa assim ..e fechar em 4ohms finais é soh ligar em paralelo com os subs q vc jah tem, resultando nos 2ohms...

4 sub @ 2 ohms

eu comprei o meu sd2300.1@2ohms na Netsound.com.br ou netsom.net com o Sandro aki do fórum, tava custando 1199,00 dividido em 6x no card Visa

eu pretendo fazer esse eskema pq não posso comprar quatro subs de uma soh vez.. então eu compro 2 e uso em 4ohms e depois quando eu puder compro mais dois e fecho em 2 ohms e uso a potencia toda do Sd nos quatro subs

veremos!

desculpa se vc naum entendeu alguma coisa...é q sou péssimo pra explikar

Compartilhar este post

Link para o post
opinião minha

compra a SD2300.1@2ohms

e fecha seus Matador em Série-Paralelo resultando em 4ohms finais

o Sd @ 2 ohms trabalha em 4ohms mandando 1800wrms o q é suficiente pra tocar seus matador com folga o q é sempre bom pra não jogar dc ou distorção pros subs

essa configuração tb te deixa livre pra quando for dar um up grade.

se comprar mais 2 sub q suportam uma potencia menor tipo na faixa dos 300 a 450 wrms sei lá street bass, ou alguma coisa assim ..e fechar em 4ohms finais é soh ligar em paralelo com os subs q vc jah tem, resultando nos 2ohms...

4 sub @ 2 ohms

eu comprei o meu sd2300.1@2ohms na Netsound.com.br ou netsom.net com o Sandro aki do fórum, tava custando 1199,00 dividido em 6x no card Visa

eu pretendo fazer esse eskema pq não posso comprar quatro subs de uma soh vez.. então eu compro 2 e uso em 4ohms e depois quando eu puder compro mais dois e fecho em 2 ohms e uso a potencia toda do Sd nos quatro subs

veremos!

desculpa se vc naum entendeu alguma coisa...é q sou péssimo pra explikar

Obrigado, deu para entender sim. Mas a 4ohms, o Sd libera 1800wrms???

Compartilhar este post

Link para o post
Estou prestes a adquirir um SD 2.300. Cansei de ver relatos favoráveis ao referido amplificador, mas, gostaria de obter informações daqueles que já possuem o produto, pois nunca fiz compras pena net e nao conheco ninguem aqui em Salvador que possua um SD. Aqui vão algumas dúvidas:

1- O SD é muito melhor que o Taramps k 2.5? Quais suas vantagens e desvantagens?? Vale a pena o Taramps??

2- Qual a loja de som mais confiável que vcs compram via internet???

3- As versões de 2 e 4 ohm, despejam a mesma potencia ou há alguma diferença outra que não seja a impedancia mínima?

4- Possuo 2 selenium matador de 15', cada um com bobina de 4 +4 ohms, qual o SD recomendado, 2 ou 4 ohms?? Tem algum jeito de ligar os falantes q possuo (tipo serie paralelo), para fechar a impedancia em 2ohms??? Uma vez que gostaria de pegar a versao de 2 ohms, acho que ´e mais facil de achar falantes q casem com essa impedancia. Esatou enganado???

Desde já agradeço! Tenham um bom final de semana!

Galera, mais alguém para me ajudar.......

Ninguém???

Compartilhar este post

Link para o post

nao recomendo usar sub tipo street no sd.... vai estourar rapido, a nao ser que bote uns 6 ou 8 street's...

se eu fosse vc, compraria o sd2300@2 ohms... como foi falado, o de 2 ohms manda 1800rms se trabalhar em 4 ohms (fora da impedancia minima),...

eu tenho um sd2300@2ohms tocando em 8ohms um bicho papao....

quer dizer, tava tocando,... porque ele estorou o falante! ueaheauheauheauea

e olha q antes eu mandava teoricos 600rms (corzus 1002) no sub e nunca aconteceu nada (e olha q ligava no talo por horas,... e agora estourou sem estar nem em 40% do volume, nem 60% do ganho)

tenho e recomendo o sd pra qualquer um... toca muito!

ps: um dia fui numa instaladora, e tinha um marea com 3 bp's empurrados por um lightening audio 2500rms,.... ai o instalador trocou o L.A. pelo sd... e se impressionou com o resultado.... tocou mt mais...

Compartilhar este post

Link para o post

segundo consta no manual o sd despeja 1800wrms a 4ohms... acredito q seja verdade pq o juliano é um car sério ...e honesto

agora a questão dos street... não sei pq estragaria o street.. eu liguei meu sd em 1 street 12" e 2 pw3 10"

tocou muito... lógico q com sinal puro.. se jogar sinal clippado qualquer sub stoura!

me agradou muito a união street/pw3 + Sd2300@2 ...

o sd melhorou muito o conceito de regulagem de ganho e cortes... mas ainda assim é preciso um pouco de bom senso ao fazer toda regulagem pra não danificar os subs

uso street bass a mais de 1 ano.. e não reclamo deles em resistencia...apenas or exigir alta litragem ...jah o bomber up grade pode funcionar bem, pois tem as mesmas caracteristicas do street , no entanto não exige alta litragem, com 45 litros ele funciona legal

2 matadores 15= teóricos 1200wrms

2 street 12"= teóricos 500wrms

totais=1700wrms

tb pode ser dois subs de 450wrms

linha wpu, hpl

2 matadores= 1200wrms

2 wpu1209=900wrms

totais= 2100wrms

só não recomendo bomber bicho papão ...principalmente os novos pq a resistencia e durabilidade estão deixando a desejar

gosto é gosto!

Compartilhar este post

Link para o post

mas me diz uma coisa

como q voce esta dividindo a frequencia dos street/pw3???

Compartilhar este post

Link para o post

não fiz divisão independente pro street ou pro pw3...estão juntos

soh cuidei no sub sonico o pw3 responde a partir dos 40hz, então deixei o subsonico em mais ou menos 40hz tb

Compartilhar este post

Link para o post
nao recomendo usar sub tipo street no sd.... vai estourar rapido, a nao ser que bote uns 6 ou 8 street's...

se eu fosse vc, compraria o sd2300@2 ohms... como foi falado, o de 2 ohms manda 1800rms se trabalhar em 4 ohms (fora da impedancia minima),...

e olha q antes eu mandava teoricos 600rms (corzus 1002) no sub e nunca aconteceu nada (e olha q ligava no talo por horas,... e agora estourou sem estar nem em 40% do volume, nem 60% do ganho)

ps: um dia fui numa instaladora, e tinha um marea com 3 bp's empurrados por um lightening audio 2500rms,.... ai o instalador trocou o L.A. pelo sd... e se impressionou com o resultado.... tocou mt mais...

Se eu estiver enganado me corrija, mas nao existe em lugar nenhum do site do SD q fale q em 4 ohms ele manda 1800 WRMS. O q eu vi eh q existe uma versao de 2 ohms e outra versao de 4 ohms, as duas versoes mandando 2300 WRMS!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu estiver enganado me corrija, mas nao existe em lugar nenhum do site do SD q fale q em 4 ohms ele manda 1800 WRMS. O q eu vi eh q existe uma versao de 2 ohms e outra versao de 4 ohms, as duas versoes mandando 2300 WRMS!!!

O que ele quis dizer é que o SD2300 de 2-Ohms, se tocado a 4-Ohms libera 1800, sacou?Assim como o de 4 se tocado em 8 libera menos tbm...

Compartilhar este post

Link para o post
O que ele quis dizer é que o SD2300 de 2-Ohms, se tocado a 4-Ohms libera 1800, sacou?Assim como o de 4 se tocado em 8 libera menos tbm...

Entendi, mas d onde ele tirou esse valor???? Como eu disse, nao vi em nenhum lugar no site do SD isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi, mas d onde ele tirou esse valor???? Como eu disse, nao vi em nenhum lugar no site do SD isso!!!

Nao quero criar polemica, longe d mim isso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é informação do próprio Juliano da Soundigital, se é de 2 ohms em 4 ohms tocará 1800 watts rms, realmenet não está no site, mas o fabricante postou em tópicos anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é informação do próprio Juliano da Soundigital, se é de 2 ohms em 4 ohms tocará 1800 watts rms, realmenet não está no site, mas o fabricante postou em tópicos anteriores.

Blz, valeu....

Eu ja li tanto topico do SD, q acho q passei e nem vi..... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunc aouvi Taramps, realmente falam que é bom... não falarei nada antes de ter uma real impressão, mas o sd pra mim foi o melhor custo adquirido ... só que no pau mesmo consome acima de 200 amperes

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nunc aouvi Taramps, realmente falam que é bom... não falarei nada antes de ter uma real impressão, mas o sd pra mim foi o melhor custo adquirido ... só que no pau mesmo consome acima de 200 amperes

Acho que vou pegar o SD 2.300 mesmo.

Hj mandei um e mail pro Juliano e ele me confirmou, que o Sd. 2.300 de 2ohms, quando tocado a 4ohms, libera 1800wrms.

Tenho um RS 1200d, hj estou me desfazendo dele, espero que não me arrependa e a diferença de potência audível seja bastante perceptível bem como a qualidade.

POR FALAR EM QUALIDADE O SD 2.300 SUPERA MUITO O RS 1200D GALERA??? QUAIS SÃO AS PRINCIÁIS VANTAGENS, TIRANDO A POTENCIA??????????????????

Já li uma série de tópicos sobre o SD, mas nao em relação ao RS 1200d ainda! Não nego q estou com bastante medo, nao sei pq!!!!

Gosto muito de meu "ex" Rs 1200d. Espero gostar mais ainda do SD 2.300! hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nunca ouvi o que vc tinha, mas bem alimentado ele dará mais que o dobro do seu antigo amp, tem um bom controle de cone e quase não esquenta, gostei bastante da qualidade e o visor de clip ajuda bastante... Gostei muito do sd 2300, estou vendo com o Juliano pra pegar o sd 5000 mas a alimentação é que será fo**.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, nunca ouvi o que vc tinha, mas bem alimentado ele dará mais que o dobro do seu antigo amp, tem um bom controle de cone e quase não esquenta, gostei bastante da qualidade e o visor de clip ajuda bastante... Gostei muito do sd 2300, estou vendo com o Juliano pra pegar o sd 5000 mas a alimentação é que será fo**.

Eu espero que toque muitooo melhor mesmo.

1 - Ah.. O porta fusíveis acompanha o SD 2.300?????

2- O que vem nele como acessório??? Controle interno de sub?????

3- E o Roadstar de 3,3 k dá issio td mesmo ou é pressão??

Desculpe estar enchendo vcs de perguntas, mas eh q estou super empolgado com a minha futura aquisição!

Agradeço mais uma vez a boa vontade de vcs!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu espero que toque muitooo melhor mesmo.

1 - Ah.. O porta fusíveis acompanha o SD 2.300?????

2- O que vem nele como acessório??? Controle interno de sub?????

3- E o Roadstar de 3,3 k dá issio td mesmo ou é pressão??

Desculpe estar enchendo vcs de perguntas, mas eh q estou super empolgado com a minha futura aquisição!

Agradeço mais uma vez a boa vontade de vcs!!!

Caso o Sd 2.300 já venha com o porta fusível e fusível , quala amperagem do mesmo?????

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o SD, é bem melhor que o Taramps

Seus subs sao de 4+4 ohms, liga eles el paralelo, cada um fecha em 2 ohms, e vc liga os 2 subs em serie, fecha em 4 ohms

Coloca o SD de 4 ohms, pois assim vc tira todo o proveito do sub.

Para o modulo de 2 ohms, trabahar em 4 ou em 2 ohms, eh a mesma coisa em termos de consumo, porem, vc tem um rendimento pior eh 4 ohms, mas menos distorcao, nada notavel, mas coloca o ampli casando a impedancia com o teu sistema, senao é disperdicio.

Compartilhar este post

Link para o post
lojas legais

www.leosound.com.br

www.somcuritiba.com.br

Só preciso saber mais de uma coisa....

O SD 2.300 JÁ VEM FUSÍVEL E PORTA FUSÍVEL EXTERNOS.

Se a resposta for positiva, qual a amperagem do fusível externos?

Vou pegar o Sd 2ohms mesmo, pois com 2 ohms é mais fácil achar bons subs...

Depois mudo os subs. Acho que estou certo, pois comprar um modulo com essa potencia e impedancia tao alta é o mesmo que "virar as costas" (no bom sentido), para os subs de respeito que existem no mercado, a exemplo dos extremes, que so possuem a versao de 2ohms + 2ohms!

Me corrijam se estiver errado!

Compartilhar este post

Link para o post

se vc olhar com atenção no manual da sua Sd2300 ...(versão 2ohms) vc vai confirmar o q eu digo... em 2ohms despeja 2300wrms, e em 4ohms despeja 1800wrms..isso vale apenas para a versão 2ohms, seguindo a mesma lógica, a versão 4 ohms despeja os 2300wrms e em 8ohms despeja 1800wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc olhar com atenção no manual da sua Sd2300 ...(versão 2ohms) vc vai confirmar o q eu digo... em 2ohms despeja 2300wrms, e em 4ohms despeja 1800wrms..isso vale apenas para a versão 2ohms, seguindo a mesma lógica, a versão 4 ohms despeja os 2300wrms e em 8ohms despeja 1800wrms.

Onde vcs guardam as gigantes baterias de 100 amperes para cima??? Manda fazer um suporte no motor, ou há baterias de alguma marca especifica que tenham tipo: 150 amperes e tamanho "normal", dando para encaixa-la no suporte original???

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

O SD vem com um fuse de 80 amperes da marca MTA, ou seja esse mesmo fuse aguenta picos pequenos de até 500 amperes.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...