Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cariman

Alguém Usa Este óleo? Lubrax Sintético 5w40

Recommended Posts

Fui fazer a troca de óleo habitual no supermercado, e o vendedor me perguntou qual óleo eu geralmente coloco, e eu falei Castrol Magnatec, ou Shell Hellix Super, ambos 10w40.

Ai ele me falou que tinha o totalmente sintético da Petrobrás em promoção a 23 o litro!

Não pensei duas vezes, visto q no posto q eu tinha perguntado custava 47 o litro!

Segunda pergunta! qual é a melhor forma de tirar o óleo do carter? pela mangueira de sucção, ou por baixo?

Digo isso, pq o cara foi tirar por baixo e tinha bastante óleo e espirrou nele todo! o cara fico putasso da cara! o-o- fez a maior lambança!

Eu senti o carro mais esperto principalemente em baixas rotações!

post-7-1163038024.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala guri!

uso esse óleo no polo atualmente nao tenho o q reclamar... troca? só por baixo... e sempre trocando o bujão de escoamento...

troco a cada 15000km e nem sequer dou um confere no nível nesse intervalo... o óleo sempre sai 'limpinho'... mesmo depois de 15.000km !

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Já viu se esse óleo bate com as especificações do teu carro?

o 5w40 é mais "fino" quando o motor tá frio em comparação ao 10w40.Ele flui melhor logo que liga o motor.Só que a camada de proteção dele é mais fina tb nesse hora.

Essas máquinas de troca de óleo eu não confio.Nada melhor do que deixar escorrer pelo carter.

Faça a troca pelo menos pela km que a montadora do teu carro recomenda.Ideal é trocar antes, bem antes.Mesmo sendo sintético.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dos fiestas com motor ztech rocam é 5W30, mas o meu é o endura 1.3.

provavelmente deve ser 15w40, ou 20w50, mas eu sempre usei 10w40, e me indicam pra trocar a cada 10mil km, e faço sempre a troca aos 8mil.

será que pode danificar algum componente? pois noto que o carro fica mais esperto comparado a única vêz que eu coloquei o castrol gtx special 20w50 a 4 trocas atráz!

o preço dele é esse mesmo? 23 o litro? pois vi em postos de gasolina em torno de 50reais o litro!?

Compartilhar este post

Link para o post

Hj visitei algumas lojas de auto peças e oficinas pra orçar amortecedores e rolamentos e já aproveitei pra ver o preço desse óleo q eu botei!

Lubrax 5w40 26,50 em uma e 28 em outra! (paguei barato! :rolleyes: )

Amortecedor Fiesta traseiro - 99,50, 117,00 e 59 remanu <_<

Rolamentos de 50 a 85 reais!

Existe óleo Elaion Sintético a 11 reais o litro??? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso esse óleo a mais de 2 anos no meu Passat V6 1999. Pago R$ 18,00 no litro, sem dúvida é o óleo 100% sintético mais barato do Brasil.

O que acho impressionante é o fato deste óleo se manter limpo depois de muita quilometragem. Eu troco com 10 mil km sempre e sempre troco o filtro.

O consumo do óleo é magnífico. Como viajo muito, meu óleo baixa 1 litro a cada 5 mil km!!! Motor 6 cilindros...

O óleo é bom bagaray!

Compartilhar este post

Link para o post
No caso dos fiestas com motor ztech rocam é 5W30, mas o meu é o endura 1.3.

provavelmente deve ser 15w40, ou 20w50, mas eu sempre usei 10w40, e me indicam pra trocar a cada 10mil km, e faço sempre a troca aos 8mil.

será que pode danificar algum componente? pois noto que o carro fica mais esperto comparado a única vêz que eu coloquei o castrol gtx special 20w50 a 4 trocas atráz!

o preço dele é esse mesmo? 23 o litro? pois vi em postos de gasolina em torno de 50reais o litro!?

Cada motor é um motor.

5w40 para 20w50(suponha que seja esse o óleo indicado) dái , particularmente, eu já não usaria.

A tendencia de um motor mais rodado é ter mais folga.Então "precisa" de um óleo que deixa uma camada lubrificante mais "grossa".Por isso eu não usaria essa especificação de óleo.

Mais solto ele fica, pq a fluidez do óleo e mais fácil do que um mais "grosso",mas tb não protege tanto quando o mais "grosso" em motor mais rodado.

Óleo sair "limpo" tb não indica que o óleo é bom ou ruim.

Se ele tá sujo é sinal que ele fez o papel dele que é limpar o motor tb, além de "refrigerar" o sistema do motor.

Mas vai de cada um né heeheh.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre usei o Castrol GTX Special q é semi-sintético 20w50

na minha opnião é o melhor óleo...

mas por causa do preço to usando o BR Lubrax SL ou SJ q custa a metade do preço é tb é mto bom... afinal é da BR e dá pra confiar

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...