Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Bateria Em Um Gol G3

Recommended Posts

Galera é o seguinte.

Estou dando inicio ao meu projeto e agora a dúvida cai na bateria.

Não pretendo por mais nada no porta malas então gostaria da apinião de vocês.

Segue os dados do projeto:

SD1000.1 2ohms - 2x pionner 306c

RS4510 Power One - cross passivo duas vias para 2x 10pw3 + 2x D210ti

Kit duas vias csxxx(oque couber na porta)

Se trata de um Gol G3.

Tendo em vista tais equipamentos e que vou ter de por no local original ou no lado do motor sendo espaço limitado, qual seria a melhor escolha??

Se possivel informe a média de preços!

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o rapaz quer saber qual batera seria melhor levando em conta o pouco espaço disponível... vou colocar um sd1000 e um audiobank e essa questão de bateria está me preocupando mt tb...

Compartilhar este post

Link para o post

A maior Moura que couber no espaço original; ou então eu tiraria a caixa do filtro de ar original e colocaria um filtro esportivo, abrindo um grande espaço pra um suporte e uma bateria de maior capacidade.

O ideal mesmo seria uma auxiliar no porta-malas, bem perto do amp.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera é o seguinte.

Estou dando inicio ao meu projeto e agora a dúvida cai na bateria.

Não pretendo por mais nada no porta malas então gostaria da apinião de vocês.

Segue os dados do projeto:

SD1000.1 2ohms - 2x pionner 306c

RS4510 Power One - cross passivo duas vias para 2x 10pw3 + 2x D210ti

Kit duas vias csxxx(oque couber na porta)

Se trata de um Gol G3.

Tendo em vista tais equipamentos e que vou ter de por no local original ou no lado do motor sendo espaço limitado, qual seria a melhor escolha??

Se possivel informe a média de preços!

Grato!

E ai distroy blz? vei eu tenho um GIII e fiz um suporte ao lado do filtro de ar, cortei a quele bico da entrada de ar, e coloquei uma bateria de 75 ah, posso tirar uma foto e temandar por email ... abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

bom wagon... vc poderia tirar a fotos e postar no topico, afinal essa duvida anda nas cabeças de muito integrantes do forum... dá essa idéia ai!

Compartilhar este post

Link para o post
bom wagon... vc poderia tirar a fotos e postar no topico, afinal essa duvida anda nas cabeças de muito integrantes do forum... dá essa idéia ai!

Vei amanha eu te mando por email, e vc posta no tópico, é q não tenho amoral blz??? abraço....

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que somente uma bateria no cofre não atenderá a demanda de energia que vc precisa! O ideal seria vc colocar uma na mala como auxiliar! No meu caso, por exemplo, uso uma de 60A no motor e uma de 80A na mala. E tenho como amplificadores uma 1200d + Lanzar MXA422

Poré, como vc não quer colocar nada no porta mala, tenta colocar a de maior amperagem que couber (MOURA de preferência), essa dica do filtro de ar parece ser legal também.

Abraço

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post
blz wagnom

msn diego3lagoas@hotmail.com

falow! manda lá

Já mande diego, só me enganei na ah não é de 75 e sim de 70abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa galera mas não consegui entrar no forum antes.

Então.. valeu a força de todo mundo mas eu achei interessante a dica do noisesteel.

Seria possivel uma melhor explicação? Pois eu não entendo muito bem de carro [^]

O Tal espaço que abre para a bateria que você diz, seria de quantos mais ou menos??

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

ahhnn ..então... eu tenho uma delphi 70 Ah no cofre do gol g2 e não precisou adaptar nem cortar nada...então se eu adaptar pode caber uma de 90 ou 100 Ah no cofre

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa galera mas não consegui entrar no forum antes.

Então.. valeu a força de todo mundo mas eu achei interessante a dica do noisesteel.

Seria possivel uma melhor explicação? Pois eu não entendo muito bem de carro [^]

O Tal espaço que abre para a bateria que você diz, seria de quantos mais ou menos??

Valeu!

Eu tinha até uma foto aqui do cofre de um Gol G3 usando um filtro esportivo .. abre um belo espaço sim. Pra liberar ainda mais espaço daria pra colocar um CAI (um cano curvo que leva o filtro esportivo mais abaixo) e fazer um suporte bem caprichado pra uma bateria grande.

Acredito que caiba uma bateria de 100A ou até maior. A questão vai ser o peso dessa bateria .... vai ter que mandar fazer um suporte em aço ou algo do tipo.

Pra encontrar um filtro esportivo e o CAI (cold air intake) basta ir em alguma loja que vende peças pra carros ou tuning mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai beleza...

Eu tenho uma de 72 ah marca Ativa no cofre puxando a minha banda 4.8 , a bateria nunca me deixou na mão , sendo que tenho ela a ja quase um ano, é so completar ela com fluido de bateria de vez em quando.

Fica ai uma alternativa barata para as Mouras, paguei 150 reais nela []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa 100ah seria o ideal mesmo eu estava pensando em uma dessas ja que estou vendo que 80ah não seria o suficiente para um sd1000 + Power One.

Ou seria?

Compartilhar este post

Link para o post

Cavoquei os backups e achei uma foto que ilustra um pouco o que eu quero dizer:

235356176290yy1.jpg

Nessa foto aí o cara só colocou o filtro esportivo e não fez mais nada ... o legal seria tacar um CAI (foto abaixo) e tirar a peça de plástico do filtro original, aproveitando bem o espaço e fazer um suporte bem reforçado.

O CAI:

235310739172af2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
blz wagnom

falow! manda lá

Postem a foto ai galera!

Compartilhar este post

Link para o post
blz wagnom

falow! manda lá

Postem a foto ai galera!

No meu Gol GIII, tenho no cofre uma moura de 75 amp. colocada normalmente, e uma moura de 100 amp. atras do banco do passageiro....

Compartilhar este post

Link para o post

O gol aki d casa tem um filtro diferente q nao ocupa aquele espaço já tenho planos tb pra fazer um suporte e colocar uma ali hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma pesquisada sobre esses filtros esportivos e li que com eles o motor tem um ganho de potencia adquirindo tbm um ronco mais esportivo.

Até aí tudo bem mas eles interferem no consumo tbm?

Gostaie da ideia parece liberar um bom espaço mas como o carro não é só meu creio que, consumindo mais, não bateria com as ideias de terceiros :(

Compartilhar este post

Link para o post
Dei uma pesquisada sobre esses filtros esportivos e li que com eles o motor tem um ganho de potencia adquirindo tbm um ronco mais esportivo.

Gostaie da ideia parece liberar um bom espaço mas como o carro não é só meu creio que, consumindo mais, não bateria com as ideias de terceiros :(

Na verdade o ganho de potência é nulo quando se faz apenas a troca do filtro ... ainda mais sendo um carro 1.0 ;) , conseqüentemente não haverá aumento no consumo.

Meu carro é um Gol GIII, e quaaaase que eu dei um jeito de tacar uma bateria de 150A/h nesse espaço no cofre ... desisti muito mais pelo fato do peso dela (45Kg), onde o suporte teria que ser ultra reforçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaie da ideia parece liberar um bom espaço mas como o carro não é só meu creio que, consumindo mais, não bateria com as ideias de terceiros  :(

Na verdade o ganho de potência é nulo quando se faz apenas a troca do filtro ... ainda mais sendo um carro 1.0 ;) , conseqüentemente não haverá aumento no consumo.

Meu carro é um Gol GIII, e quaaaase que eu dei um jeito de tacar uma bateria de 150A/h nesse espaço no cofre ... desisti muito mais pelo fato do peso dela (45Kg), onde o suporte teria que ser ultra reforçado.

Bom ontem tava olhando meu Gol e o lugar que tem um espaço legal é ali no lugar do ar condicinando, como o carro não tem ar seria uma boa possibilidade tambem....

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaie da ideia parece liberar um bom espaço mas como o carro não é só meu creio que, consumindo mais, não bateria com as ideias de terceiros  :(

Bom ontem tava olhando meu Gol e o lugar que tem um espaço legal é ali no lugar do ar condicinando, como o carro não tem ar seria uma boa possibilidade tambem....

O Filtro de ar do meu carro fica em baixo daquele plástico que cobre o motor, por isso tem todo aquele espaço livre ali no lado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pow.. valeu as dicas de todos!

Vou atras de uma moura e ver direitinho esse negocio de filtro de ar pra tentar por uma 100a/h.

Só mais uma coisa:

Se eu por a bateria de 100 no porta malas, mesma em toda essa distancia do alternador daria pra carrega-la?

Ou essas baterias póstas no porta malas são carregadas com carregadores?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...