Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Como Polir Usando Politrix

Recommended Posts

Galera, fui polir e encerar o carro na mão , só que não ficou legal :( ficou as manchas ...

 

Dai vou ver de pegar um politrix para me ajudar a polir de novo o manco e tirar as manchas ...

 

Dai bateu uma duvida ... passo a massa de polir na parte do carro, por exemplo o paralama. Dai já venho com a politrix por cima ou espalho primeiro e depois venho com a politrix ???

 

Nem pensar em polir na mão ... no outro dia eu tava com o braço todo dolorido e com o carro com manchinhas ... ah meu carro é branco, dai me deram uma dica ...

 

Polir com com cera , ou seja 2/3 de cera e 1/3 de massa de polir ...

 

E ae ??? Rola isso mesmo ??

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ve já passou massa na mão uma vez, não passe de novo, se não vc vai tirar a tinta do carro...

 

Não recomendo muito o uso de politriz por quem não tem prática com ela, mas se vc quiser tentar, é por sua conta e risco...

 

Pra resolver o problema das manchas aplique uma cera menos abrasiva, tipo a pronto brilho da Gram Prix, aplique em uma peça de cada vez, tipo, primeiro um para lama, depois vem com a politriz, depois uma porta, politriz, e assim por diante, mas muuuito cuidado, porque se vc esquecer um tempo a politriz no mesmo lugar, ela pode queimar a pintura, ou até remove-la... O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha usado politrix ... mas faz acho que 1 ano já ... e a cera que eu passei foi justamente essa que vc passou ... cera liquida gran prix ...

 

Mas depois de polir o carro na mão acho que faltou braço para tirar a cera direito ...

 

Mas e essa história de encerar com um pouco de massa de polir ?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já tinha usado politrix ... mas faz acho que 1 ano já ... e a cera que eu passei foi justamente essa que vc passou ... cera liquida gran prix ...

 

Mas depois de polir o carro na mão acho que faltou braço para tirar a cera direito ...

 

Mas e essa história de encerar com um pouco de massa de polir ?!?!

Nunca ví ninguém misturar os dois antes... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu pai sempre que manda polir na oficina mistura uma parte de massa nº2 com cera grand prix, não sei qual quantidade na mistura, mas sempre que manda polir manda lixar tbm, pq o carro é de trabalho ai demora muito a encerar é 2 a 3x por ano no maximo o carro fica o dia todo no sol e detona a pintura dai pra ficar mais ou menos tem que lixar, passar massa e por ultimo cera misturada com massa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então .. acho que vou fazer isso ... vou misturar sei la 1/3 de massa para 2/3 de cera ...

 

dai é so por a massa/cera na parte que eu vou encerar e passar a politrix , ou sera que se eu espalhar ela primeiro fica melhor e depois vim com a politrix para tirar ?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então .. acho que vou fazer isso ... vou misturar sei la 1/3 de massa para 2/3 de cera ...

 

dai é so por a massa/cera na parte que eu vou encerar e passar a politrix , ou sera que se eu espalhar ela primeiro fica melhor e depois vim com a politrix para tirar ?!?!

seja lah como tu fizer posta os resultados,

 

mas eu já vi o pessoal de oficina usando a politriz para espalar e dar o brilho na mesma passada....

 

ai como eles fazem isso eu já nao sei

 

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...