Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Édison

Homocinéticas

Recommended Posts

Postado em

Corsinha do meu pai tá fazendo um "tec-tec-tec" quando a gente arranca com a direção esterçada.

O barulho acontece tanto saindo para a direita ou para a esquerda.

Minha dúvida é a seguinte: será que são as duas homocinéticas ruins? Ou mesmo uma só estando com problema, faria barulho para os dois lados?

Postado em

Tem que ver se o barulho vem dos dois lados do carro.

A homocinética pode tá "tec tec tec" quando esterça pra qualquer lado o volante.

Eu acho que é somente uma.Resta saber qual :P

Postado em
Corsinha do meu pai tá fazendo um "tec-tec-tec" quando a gente arranca com a direção esterçada.

O barulho acontece tanto saindo para a direita ou para a esquerda.

Minha dúvida é a seguinte: será que são as duas homocinéticas ruins? Ou mesmo uma só estando com problema, faria barulho para os dois lados?

Com ctz , mesmo sendo soh uma , faria sim , pq o esforço na curva , num importa o lado neh........ :legal:

Postado em

Levanta a roda e gira ela com a mão no semi-eixo ... por aí vc percebe a folga que a junta tem. A que estiver com a maior folga deve ser a problemática. Uma vez minha junta esquerda começou a estalar. Quando desmontei, percebi que ela estava cheia de água (enchente é uma mer**), mas ainda não tinha muita folga. Resolvi lavar e remontar, com graxa nova. Resultado ? Rodo com ela a quase 10 anos (isto foi em 1996, a 300.000km atras ... huahuaha) ... continua inteira.

Postado em

já aproveita e troca as duas na dúvida.

as homocinéticas do meu gol quebravam direto cara, mesmo após e troca, até hoje, evito estercer o volante ao máximo, faço um pouco mais de esforço, mas pelo menos não vai zuar logo...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...