Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozerohora

Preciso De Ajuda

Recommended Posts

:mac1 tenho um chevette 87 , é meu chodo , mas sabe e um carro nada nervoso , entao gostaria de trocar o motor , nao tenho grana entao me aconselharam a colocar o do opala 4 cilindros, o q eu ganho de força e velocidade ? desde já obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:mac1 tenho um chevette 87 , é meu chodo , mas sabe e um carro nada nervoso , entao gostaria de trocar o motor , nao tenho grana entao me aconselharam a colocar o do opala 4 cilindros, o q eu ganho de força e velocidade ? desde já obrigado pela ajuda

:+1

já ouvi dizerem isso, foi esse o tema do meu topico um pouco antes: a troca de motor num chevas

so que eu dou preferencia por um que seja injetado.

o Duke tem maiores informacoes... até se for o caso dê uma olhada no meu tópico

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Teu chevette é a alcool ou a gasolina?

O motor do Opala 4 cilindros é uma boa adaptação , apesar de eu acho-lo um tanto ultrapassado.Pra quem não quer algo "violento" e ter só mais arrancada e torque a um preço baixo é uma boa saída até.

Sobre o desempenho da para tomar por base o seguinte.

O motor 1.6/S do chevette tem 82 cv e 13,0 mkgf a 2.800 rpm. (alcool)

O motor 2.5 do Opala tem 88 cv e 19,4 kgfm a 2000 rpm (alcool)

Assim como o motor original do Chevette, o motor do Opala não é muito fã de "giro alto".Peças para preparação tb não é o seu forte.

Sobre adaptação tem que colocar na caixa a capa seca e rolamento do Opala.No câmbio precisa trocar o eixo piloto pelo do Opala.É tirar o eixo piloto do chevette e por o do Opala sem grandes ajustes.

A furação dos coxins é um pouco mais pra frente do que a originais do chevette,mas não precisa de "flange".

Precisa da troca do radiador pelo do Opala 4c com ar condicionado

Consumo do OPALA é de algo en torno de 6 km/l no alcool.Levando em conta que o Opala pesa em torno 1220 kg e o Chevette pesa 960 kilos ( com novo motor deve ter algo em torno de 1000 kg) o consumo deve ser melhor.. acredito que algo em torno de uns 7-8 km/l no alcool.

Suspensão dianteira precisa ser recalibrada.

Amortecedores com mais carga ou então suspensão dianteira da Chevy 500.

Suspensão traseira não há necessidade de mexer.

Pelo que me lembro é isso +ou-

Se tiver mais dúvidas é só pergunta ae

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem motores melhores , diria , bem melhores q o do opala 4 bocas , pra vc por ai meu amigo......... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado galera pela dica, meu cheva e a alcool, tem melhor opçao de motor 4 cilindros do opala , disem q o cinza e o melhor, vcs me aconcelhao colocar o a alcool tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Iai bl?!

Bom cara oque eu mais to vendo porai e chevas com motor Ap turbo ou aspiradoe nao ta fazendu feio nao... Nao sei as gambi que tem que faze... Mais sei la... Vai de gosto!! Motor de Opala ta dificil em!! Ap e muito mas facil de encontra!!

Bom ve ai... De qualquer modo espero que teu cvhevas fique bom!!

Compartilhar este post

Link para o post
obrigado galera pela dica, meu cheva e a alcool, tem melhor opçao de motor 4 cilindros do opala , disem q o cinza e o melhor, vcs me aconcelhao colocar o a alcool tbm

Poem motor GM 2.0 de monza, vectra , astra , fica mto bom!! E num fica um GM com motor VW.....

Poem um GM familia II 2.0 8V , facil de achar , e rende bem :mac1

Pode por alcool tbm!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu era fã de chepala...até andar em um...não gostei...

vai de 2.0 8V....e pra ficar legal...faz um injetado aspro!

sleeper total...

Compartilhar este post

Link para o post
eu era fã de chepala...até andar em um...não gostei...

vai de 2.0 8V....e pra ficar legal...faz um injetado aspro!

sleeper total...

Um amigo meu tem um chepala....

Ele só colocou o motor do opala e tirou o escape do coletor vai pro chão....Eu achei bom perto do motor do chevete....o diferencial dele é blocado pq ele participa de campeonato de borrachão...

Mas para mim teve um desempenho satisfatório....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...