Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano C.

Alguém Assistiu Mythbusters Hoje?

Recommended Posts

Novatos bastardos!

Era so colocar 1 RE MT de 18' num UNo .... queria ver se não daria uma bela embalagem à vacuo :vts

É tão simples e eles complicaram...gastaram mó tempo e dinheiro nessa tranqueira...haha

Agente ouve tanto aquí no fórum que o retrovisor caiu, soltou parafuso, que o vidro descolou e tal... com só 2 BP ou Extreme, Oversound...

-----------

O vídeo no Youtube

http://www.youtube.com/watch?v=L3ByniyXDCE

sempre tive 1 bp de 15" na mala do focus, até q um dia eu resolvi ligar junto com o bp de 15" um bp de 12" de um amigo meu

resultado? vidro traseiro do focus descolado

isso com setup todo lixo, agora imagina um setup realmente forte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Novatos bastardos!

Era so colocar 1 RE MT de 18' num UNo .... queria ver se não daria uma bela embalagem à vacuo :vts

:+1 heehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

a um tempo atras alguem postou um video da mediçao de um carro de spl de uma categoria a qual so poderia trabalhar a parte que fica atras da coluna b do carro tendo a parte da frente original , no caso o carro era um furgao que tinha 4 solo x da kicker de 18 polegadas empurrados por 16 amplificadores tambem da kicker ( nao lembro os modelos), foi em campeonato na europa se nao me engano quando o competidor soltou o pause em torno de uns 2 segundos o vidro dianteiro foi sugado pra dentro mas nao inteiro foi tipo quando o carro atropela alguem e este alguem bate no vidro ficou todo estilhaçado sugado pra dentro dai o interior do carro descomprimiu e os faltantes estouraram ( a ponto de racharem os cones e arramcar pedaço ) , so uma coisinha o carro se eu nao me engano virou 177,8 db e isso nos novos moldes e ja com o sensor de spl ao inves dos antigos microfones , coisa linda !rsrssrrsrrsrrssrrsrrsr

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- Se o pessoal tivesse usado o amp. da Stetsom, iria para uns... uns... 180DBs....

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
o-o- Se o pessoal tivesse usado o amp. da Stetsom, iria para uns... uns... 180DBs....

Então com Amplificador da Hbuster ia chegar aos 190 Fácil Fácil!!!!! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Então com Amplificador da Hbuster ia chegar aos 190 Fácil Fácil!!!!! :pirou:

Opa.... :vts

Claro! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Imagina se lá tivesse tomahawk?? O.O

o-o- NOssa! Ai sim... Mais os Stetsons, iria para uns 190DB de pressão.... Ai se comprar uma "Chana", ai vai tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post
a um tempo atras alguem postou um video da mediçao de um carro de spl de uma categoria a qual so poderia trabalhar a parte que fica atras da coluna b do carro tendo a parte da frente original , no caso o carro era um furgao que tinha 4 solo x da kicker de 18 polegadas empurrados por 16 amplificadores tambem da kicker ( nao lembro os modelos), foi em campeonato na europa se nao me engano quando o competidor soltou o pause em torno de uns 2 segundos o vidro dianteiro foi sugado pra dentro mas nao inteiro foi tipo quando o carro atropela alguem e este alguem bate no vidro ficou todo estilhaçado sugado pra dentro dai o interior do carro descomprimiu e os faltantes estouraram ( a ponto de racharem os cones e arramcar pedaço ) , so uma coisinha o carro se eu nao me engano virou 177,8 db e isso nos novos moldes e ja com o sensor de spl ao inves dos antigos microfones , coisa linda !rsrssrrsrrsrrssrrsrrsr

Aquí, fui eu que postei...

eles deveriam ter visto esse sistema...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=49562&hl=

(não sei se o vídeo ainda funciona)

e se bobiar a Kicker nem cobraria pelos equipamentos....já que o fim deles seria para destruição do carro...hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver eles colocarem 1 Jackhammer num fusca.. aposto que ate o motor voava pra fora :D

Compartilhar este post

Link para o post

;) muito sensacionalismo nesse test...

us cara tem recursos de sobra bola um negocio bem + bonito e voltado pra realidade... :pirou:

tinha q ser com falantes de verdade e movido com aplificadores foderosos...

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, o que eles fizeram foi um ensaio de laboratório. Perfeitamente válido e irrepreensível.

O que um falante faz? Movimenta seu cone de forma continuamente variável, em frequência fixa. Pra que um amplificador, falantes, caixa? O que importa são as ondas de pressão e descompressão criadas, e isto foi realmente simulado. Olha o SPL a 16Hz... absurdo! Mais que uma prova que não havia erro no teste.

Pode ser que a 60 Hz o vidro rache, afinal ele é submetido a um stress diferente... aí entra ressonância (já que o parabrisas tem um tamanho grande) e um monte de outros componentes... Só que, também, quantos carros fortes que vcs conhecem realmente estouraram o vidro? pouquíssimos, isto quem conhece. A maior parte apenas descola o vidro.

Algém lembra do teste do tiro com bala de gelo??? Será que pra ser válido eles teriam que usar uma pessoa de verdade?

Compartilhar este post

Link para o post
Gente, o que eles fizeram foi um ensaio de laboratório. Perfeitamente válido e irrepreensível.

O que um falante faz? Movimenta seu cone de forma continuamente variável, em frequência fixa. Pra que um amplificador, falantes, caixa? O que importa são as ondas de pressão e descompressão criadas, e isto foi realmente simulado. Olha o SPL a 16Hz... absurdo! Mais que uma prova que não havia erro no teste.

Pode ser que a 60 Hz o vidro rache, afinal ele é submetido a um stress diferente... aí entra ressonância (já que o parabrisas tem um tamanho grande) e um monte de outros componentes... Só que, também, quantos carros fortes que vcs conhecem realmente estouraram o vidro? pouquíssimos, isto quem conhece. A maior parte apenas descola o vidro.

Algém lembra do teste do tiro com bala de gelo??? Será que pra ser válido eles teriam que usar uma pessoa de verdade?

Então deveriam ter feito um teste a 60Hz com ressonância e tudo...se o propósito do mito é destruir o carro...acho que não era especificamente com pressão sonora, foi modo de falar, (quer dizer, não tinha assistido o programa inteiro)...

outra coisa foi escolher logo um carro com teto solar...mancaram naquilo, aquela mer** nem devia estar fechado direito...

Mas quando acaba uma temporada eles refazem alguns mitos que o pessoal reclama que eles falharam...Refizeram o da tábua (que um pedreiro caiu de um prédio e usou uma folha de madeira pra voar...haha) descobriram que prendendo a tábua direito conseguia até erguer uma pessoa, mas era impossível controlar a direção...continuou detonado...enfim, vamos ver se eles refazem....

Compartilhar este post

Link para o post

nossa

ja vi um sub bbuster num modulo stetsom cl950 deslocar o para brisas de um palio e uma potencia dessas nao quebra o vidro??

Compartilhar este post

Link para o post
nossa

ja vi um sub bbuster num modulo stetsom cl950 deslocar o para brisas de um palio e uma potencia dessas nao quebra o vidro??

Já deu uma porrada num box de vidro temperado? porrada com gosto mesmo? Então... o vidro parece elástico, e não quebra... o do carro tb é temperado.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...