Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

possamai

Dúvida Com Duto "torto"

Recommended Posts

Dae pessoal.. blzera??

Bem estou montando uma caixa em fibra de 22litro com 1 duto de 4" por 60cm ..

O problema é que não cabe dentro o duto, então queria saber se tem problema entortar ele como fiz na foto, pra caber na caixa..

duto2on9.th.jpg

duto1sn0.th.jpg

dutops4.th.jpg

Eu fiz isso no fogão mesmo, fui aquecendo envolta dele e no final fiz força pra entorta, o problema é que não sei se isso influência na caixa, já que se verem por dentro ele parce torcer..

Posso usar dessa maneira??

Vlw galera..

Abraços,

Possamai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai alterar e dar ressonância sim. O correto é usar um joelho pra fazer a curva.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa de 22 litros com duto 60cm fica complicado mesmo pra "fazer caber".

Minhas caixas também são pequenas , o que eu fiz foi usar duto de 3 polegadas. Isto diminui o comprimento necessário do duto para determinada sintonia , porém a chance de ter sopro é bem maior...

No meu caso ficou a questão do sobro acabou não sendo um problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai alterar e dar ressonância sim. O correto é usar um joelho pra fazer a curva.

Hum... boa idéia.. não tinha pensado no joelho.. mais como que cálcula o comprimento do joelho?? Fita métrica??

Vlw pela resposta pessoal

Abraços,

Possamai

Compartilhar este post

Link para o post

hum hummm, vai dar barulho...., muito mais fácil e certo colocar uma curva lá!! A pressão do ar tem que ser livre!!

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO use joelho, dá sopro.

Use curva, é a melhor opção.

Experiência própria:

dsc00110b7ll.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ter o comprimento faça a media da medida interna da curva com a medida externa.

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode fazer uma curva facilmente cortando o cano e imendando... pense um pouco e use a criatividade que vc chega lah, naum tenho fotos aqui!!

pense assim... corte bem torto o cano, por exemplo, comece cortando a 10 cm de distancia da boca e vai aumentando pra uns 30... ai pega esse pedaço torto e imenda (beeeeem imendado) na boca reta do seu duto, verás que assim fa´ra uma curva!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... vlw pelos comentários.. Respondendo:

hum hummm, vai dar barulho...., muito mais fácil e certo colocar uma curva lá!! A pressão do ar tem que ser livre!!

É também pensei nisso, ainda mais por ter ficado bem mal acabado por dentro..

NÃO use joelho, dá sopro.

Use curva, é a melhor opção.

Pior que já arranjei uma curva.. hehehe

Pra ter o comprimento faça a media da medida interna da curva com a medida externa.

Vlw kra.. num tinha pensado nesse cálculo..

vc pode fazer uma curva facilmente cortando o cano e imendando... pense um pouco e use a criatividade que vc chega lah, naum tenho fotos aqui!!

pense assim... corte bem torto o cano, por exemplo, comece cortando a 10 cm de distancia da boca e vai aumentando pra uns 30... ai pega esse pedaço torto e imenda (beeeeem imendado) na boca reta do seu duto, verás que assim fa´ra uma curva!!

Pensei faze isso, mais o problema é como fica a vedação..

Faça uns 3 cortes no cano, pra dobrar em 3 partes... assim fica mais "limpa" a curva.

Então.. eu pensei nisso, mais como vou fazer pra ficar beeeem vedado?? só colando com cola de pvc serve??

Só por curiosidade...

Que subwoofer vocë vai usar numa dutada com este volume?

Persevalli

Vou usar um Pioneer TS-w256C 10". Peguei 10" por que tenho pickup corsa e o de 12" poderia ficar com a caixa muito grande (ae não teria espaço) ou iria ficar muuuuuito alto, spl e tal´s.. ae optei pelo de 10".

Vlw pessoal pelos comentários... Se alguém tiver alguma idéia tah valendo.. Pensei em fazer algo assim:

tubowv3.jpg

Mais como falei, como fazer a vedação corretamente??

=== Editando ===

Arrumando os quote´s

============

Vlw pessoal..

Abraços,

Possamai

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que estiver tudo no lugar, vc pode vedar com fita adesiva mesmo, enrolando bem. Outra possibilidade é fazer 2 camadas de fibra na curva... use tiras finas, senão vai dar uns vincos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae galera... bem.. desenvolvi minha curva e não gostei nenhum pouco.. <_<

Ela fico parecendo um joelho.. por isso joelho por joelho prefiro o que comprei..

Ae vou tentar usar como citaram no post.. Uma curva..

Ó a foto:

curvasm0.jpg

Medindo ela ficou assim:

Curva maior (Interno): 30 cm

Curva menor (Interno): 16 cm

Média = (Maior + Menor) / 2

Média = (30 + 16) / 2

Média = 23 cm

Portanto preciso cerca de 42 cm em reta.. correto?

O que acham? Será que serve??

Abraços,

Possamai

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...