Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deed

Instalando Meu Som!

Recommended Posts

Iae!

 

Comecei a instalar no meu celtinha os equips que eu tinha no meu outro celtinha. :P

 

A instalação será toda feita por mim, e se o pessoal da autosom-recife quiser ajudar, serão bem vindos! :P

 

Os equips.:

 

- Player: Pioneer 860mp

- Amp: MTX Thunder 895

- Kit: Bravox CS60K

- Sub: Kicker CVR 12

- Cabos de força: Condumax 35mm²

- Cabos de áudio: Tiaflex 2x2,5mm²

- Cabos RCA: ? (Dúvida entre RGC, Cat5 e Stinger Hyper)

 

Carro:

 

Celta 2006/2007 1.0 Flexpower Vermelho. A/C. Só... :)

 

Vamos deixar de lenga, lenga, e vamos às fotos do primeiro dia de trabalho:

 

1) Hoje, passei apenas o remote, e o cabo do positivo...

 

O carro:

dsc00001fp5.jpg

dsc00002sx3.jpg

dsc00003sh0.jpg

 

Começando a retirar o banco traseiro:

dsc00004rn7.jpg

 

Retirando o deslizador do cinto de segurança:

dsc00005od1.jpg

dsc00007xv5.jpg

 

Travas da lateral traseira:

dsc00008hb5.jpg

 

Local do cinto de segurança traseiro. Vai ser o ponto de terra. MAS... descobri que o terminal Beyma não cabe ali :( Acho que vou ter que botar por cima da base do cinto, e não espremido entre ele e a lataria. Não tou com grana e com saco de comprar outro cabo 35 pra puxar lá da bateria não!!! :P

dsc00010fs8.jpg

 

Começando a retirar os bancos... Parafusos que precisam ser tirados:

dsc00011xa1.jpg

dsc00012kp9.jpg

 

Cada banco possui 2 parafusos Torqx T40. Depois de tirar, é empurrar o banco pra frente e desencaixá-lo. :) Um dos meus parafusos remoeu... Então não vai dar mais pra tirar o banco pra passar os cabos do lado do passageiro! mer**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Local por onde passei o cabo 35mm².

dsc00015hz7.jpg

dsc00017gk6.jpg

 

Furei essas borrachas com canivete. Essa da última foto eu não furei... simplesmente cortei uma fatia da borracha.

 

Testando o cabo:

dsc00019pv6.jpg

 

Por onde eu passei, dentro do carro:

dsc00020sg7.jpg

 

Já sem banco:

dsc00021ki6.jpg

dsc00022jc0.jpg

 

Passando por debaixo do banco, com um conduíte corrugado de 3/4".

dsc00023yn7.jpg

 

Caminho:

dsc00024tq7.jpg

dsc00025hm1.jpg

dsc00026wj5.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passando o remote, em uma barra de sustentação do painel, por entre uns lacres.

dsc00027ns0.jpg

dsc00028fz2.jpg

 

Removendo a tampinha do player:

dsc00029bn5.jpg

dsc00030es3.jpg

dsc00032cw3.jpg

 

O carro, mesmo sem preparação de som, dispõe do chicote de alimentação do player! :D

dsc00033ko3.jpg

dsc00034uy7.jpg

 

Odeio cabos curtos! Grrr...

 

Preparando o aterramento:

dsc00035cg5.jpg

dsc00036ut6.jpg

 

O negativo ainda não está pronto... Vou ver como fazer direitinho esse ponto de terra. Vou dar uma boa lixada na base do cinto, ou procurar outro ponto mesmo :(

 

Esqueci de mostrar e tirar fotos... Mas, coloquei silver tape naquele conduíte para ele não ficar pra lá e pra cá... Para ir pra mala, eu passei por dentro da lataria do carro, saindo direto na mala, faltou foto disso também. Acho que faltou algum silver tape, ou lacre, para não ficar sambando. Amanhã vejo se faço isso.

 

Pronto, por hoje é só pessoal!

 

Aos poucos atualizo isto aqui. :)

 

PS.: Trilha sonora do dia: Johnny Cash - Live at Folstom Prision.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tah ficando show a instalação teu topico veio em um boa hora para min hehehhe

 

Acho q semana q vem começo a passar os cabos pelo golzinho. hehehe.

 

Tem como tu tira uma foto dali do cabo de 35mm² com o carpete para min ver se ficou saltado e como fico?

 

Parabens ae.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre, sempre muito bom ver instalação DIY!

 

Legal, tô acompanhando deed. E o Kenny tbm...

 

Obs: Excelente trilha sonora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dede meu amor! rs rs rs

 

nao precisa tirar os trilhos do banco para vc remove-los nao... na parte onde tem o puxador (q move ele pra frente e pra tras) tem um parafusinho... soltou aquilo... ele sai do trilho pela parte de tras... hehehehe

 

+ ta ficando bunito e mto bem feito o serviço....

 

olhando só as fotos parece q isso tudo foi feito em 10 min...hehehehe

 

sei q vc perdeu o dia todo só pra fazer isso!!!! heheheheh

 

Abçs e boa sorte fio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk rapha bicho! Qto tempo ! :o

 

Cara, eu vi o catálogo de manutenção do celta.. e na parte de remover banco mandava fazer isso.. mas vou procurar esse parafusinho sim.. Ia ser um puta quebra galho!!! :D

 

Ce acertou... foi o dia todo! LOL! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana hein Deed,muito legal,é muito fácil fazer isso não é,já estou suando em bicas só de acompanhar seu D.I.Y.hehehe.não dava para colocar um cabo força um pouquinho mais grosso,ca*****, 35mm pqpiuiuiuiu

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma aula de instalação de som DIY!

Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dede vou la no gol tirar foto do parafuso... e caçar o do polo... junto com o do C3... pera q vou caçar isso... se nao conseguir postar hj... posto fotos amanha dos bancos....

 

no polo nem no c3 eu nao sei onde fica esse parafusinho nao.... é parafuso 'trava'... q prende aquele bagulhinho de vc levantar pra chegar o banco pra frente e para trás... soltando aquilo... o banco corre no trilho e vc o tira por trás... sem soltar o trilho.... heheheh

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dede vou la no gol tirar foto do parafuso... e caçar o do polo... junto com o do C3... pera q vou caçar isso... se nao conseguir postar hj... posto fotos amanha dos bancos....

 

no polo nem no c3 eu nao sei onde fica esse parafusinho nao.... é parafuso 'trava'... q prende aquele bagulhinho de vc levantar pra chegar o banco pra frente e para trás... soltando aquilo... o banco corre no trilho e vc o tira por trás... sem soltar o trilho.... heheheh

 

Abçs

Se for que nem o Palio é preciso sim retirar o trilho, caso contrário vc não consegue levantar o carpete para passar os cabos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era isso q eu tava pensando.. n tem como levantar o carpete sem tirar os trilhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cansei só de ver as fotos, Deed!!! o-o-

 

Tou acompanhando o tópico por aqui, massa o setup e a preparação!!! Acredito que tenha tomado um dia inteiro mesmo, para mim esta é a parte mais hardcore da instalação - passagem de fiação. O resto (conectorização, adaptadores, racks, etc) pode ser feito com mais calma, no máximo vai até o carro pra checar dimensões e afins, mas passar a fiação "não dá" - começou, o prazo pra terminar normalmente é um dia mesmo... vc vê o carro desmontadão, dá uma certa ansiedade em ver pelo menos o cabeamento passado. Sei lá, pelo menos eu som assim.

 

Parabéns pelo DIY fotografado, um post destes ajuda demais da conta outras pessoas que têm Celta e querem montar o som. Claro que nem sempre tem jeito (e várias vezes eu msm deixei de fazer isso), mas se todo mundo que arregaçasse as mangas fotografasse o passo-a-passo, imaginou que maravilha pro Forum???

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mtu show o topico, anda faltando isso no forum (e tendo muitas discuçoes por bobagens)

 

pts eu fiquei imaginando vc com o carro todo desmontado, sem banco e tals se bate uma preguiça de continuar HuahAah

ja aconteceu isso comigo, ai eu parei um pouco e depois continuei o serviço :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí deed... cadê as novidades???

 

[]-[]

Calma! Ainda hoje tem! :P

 

À noite vou à casa do Lucas Mazer testar meus cabos no som residencial dele. E nesse exato momento tou dando uma limpada nos parafusos do amp, eu vou postar aqui! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cansei só de ver as fotos, Deed!!! o-o-

 

Tou acompanhando o tópico por aqui, massa o setup e a preparação!!! Acredito que tenha tomado um dia inteiro mesmo, para mim esta é a parte mais hardcore da instalação - passagem de fiação. O resto (conectorização, adaptadores, racks, etc) pode ser feito com mais calma, no máximo vai até o carro pra checar dimensões e afins, mas passar a fiação "não dá" - começou, o prazo pra terminar normalmente é um dia mesmo... vc vê o carro desmontadão, dá uma certa ansiedade em ver pelo menos o cabeamento passado. Sei lá, pelo menos eu som assim.

 

Parabéns pelo DIY fotografado, um post destes ajuda demais da conta outras pessoas que têm Celta e querem montar o som. Claro que nem sempre tem jeito (e várias vezes eu msm deixei de fazer isso), mas se todo mundo que arregaçasse as mangas fotografasse o passo-a-passo, imaginou que maravilha pro Forum???

 

:legal:

É mesmo quatí! :P

 

Às vezes penso... o quanto os tutoriais, DIY, artigos, simplificam nossa vida e nos transfere conhecimento!

 

É por isso que é bom ficar compartilhando... imagina só como ia ser massa ter um banco de dados desse? :D

 

Ei... dá mto trabalho passar cabo! Puts! hehehe lol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara. Como da para perceber vc é muito cuidadoso, então tem tudo para ficar joia!!!

 

DIY PRIDE!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias, enquanto não mechia no carro, resolvi dar um trato no amp.

 

Comecei pelos parafusos dos bornes. Estavam enferrujando.

 

Antes:

dsc00039xj8.th.jpg

 

Depois:

dsc00041qw0.th.jpg

dsc00043lg5.th.jpg

 

Ainda hoje, eu desci lá no carro, e finalizei o negativo. Depois eu tiro fotos... a câmera estava descarregada! =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso algum produto pra limpa ou foi na força mesmo?!

fico show a limpeza e o trabalho tah legal... parabens ai, to acompanhando o futuro do celtinha!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uso algum produto pra limpa ou foi na força mesmo?!

fico show a limpeza e o trabalho tah legal... parabens ai, to acompanhando o futuro do celtinha!!

hehe eu usei uma combinação de maluquices. :P

 

Um dia, deixei um dia inteiro mergulhados num produto chamado Brasso (limpador/lustrador de metais). Depois, retirei e tentei esfregar.

 

Depois, deixei um dia inteiro mergulhados em vinagre. Acho que não ajudou em nada mesmo. :vts

 

E hoje, tentei de novo o Brasso. Mas, dessa vez, era passando e lustrando. Mergulhava eles no Brasso, depois retirava cada um e passava um pano macio e depois polia/lustrava com um pano seco (tipo uma flanela).

 

Os que estavam mais estragados (os maiores) melhoraram pouco. Aí não tive paciência e danei lixa neles! E depois, passei Brasso de novo nos 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos da limpeza do amp:

 

Antes:

dsc00051wo3.jpg

dsc00057cr8.jpg

dsc00052jn6.jpg

dsc00058wy9.jpg

 

Depois:

dsc00062ho9.jpg

dsc00064ur5.jpg

dsc00063gc8.jpg

dsc00065wk9.jpg

dsc00068ee5.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dia 3:

 

Hoje, passei a fiação de áudio, e arrumei a o positivo do amp, o qual estava curto no portamalas, passei por outro canto, aumentando o comprimento disponível.

 

Detalhes do negativo:

dsc00004iy7.th.jpg

dsc00009vz1.th.jpg

 

E por onde está saindo o positivo (junto com uns cabos do carro e o do remote). Não deu pra esmagar o conduíte :( Então o cortei (já dentro da lateral) apenas para passar o cabo por aquele buraco (muito apertado)

dsc00011dq3.th.jpg

 

Agora, os cabos de áudio...

 

Por onde estão saindo...

dsc00002ry7.th.jpg

 

No interior da lateral

dsc00015lo0.th.jpg

 

Passando pelo lado do motorista, com alguns lacres para organizar.

dsc00017lt9.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe para a canaleta onde foram os cabos:

dsc00020li2.th.jpg

Depois de passados eu fechei com silvertape... mas acho que nem era necessário não :P

 

Ponto onde os 4 cabos se dividem:

dsc00021tn8.th.jpg

 

Os cabos do lado do motorista, com silvertape em cima.

dsc00022bd9.th.jpg

 

Cabo do tweeter do passageiro, com silvertape por cima.

dsc00023cn7.th.jpg

 

Cabo do mid do motorista, com silvertape por cima.

dsc00024zj0.th.jpg

(Não, nenhum pedal pela nele.. :P)

 

Divisão dos cabos do lado do motorista. O que está indo para cima é o do tweeter, que eu saí pendurando e lacrando em outros cabos e suportes.

dsc00025sm9.th.jpg

 

Trilha sonora do dia: Chicago Original Soundtrack!

 

Surgiu um campeonato nesse fds... Vou tentar colocar o sub pra tocar e vamos ver quantos decibéis está gerando. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...