Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aleanz

Instalação Do Mtx T9512-44

Recommended Posts

Valeu ai peagaah.... :legal:

Uma coisa que eu gosto muito é do SPL, mas como todo ser humano, sem qualidade, pelo menos no estero não dá não.... eu sou aquele cara que curte um SQPL, mais voltado para o PL... Mas, estamos ai.....

Agora, é aquela coisa, como já disse, cada um é cada um, eu posso gostar dos meus EDX, mas tem gente pode odiar, e assim vale para o MTX, Kicker, etc etc...

Uma coisa importante, mesmo para qualquer setup, sub de 10, 12, 15, 60", devemos sempre lembrar da alimentação ( modulos de potencia, ou potencia para alguns ) que vai para o sub. Só para ter uma ideia, estou trazendo dois Subs da DB - serie Premium WD de 15... é cavalo o sub.... Agora quando chegar no Brasil, vou ver se os dois VX 2ND da Banda que eu tenho vai empurrar este bichinho ( tem duas bobinas de 4 ohms - 2500 WRMS nominal e pico de SPL em 10000 WRMS.... :blink: ... cavalo né? ).

blz Dan?

tb gosto dum sqpl, na verdade é oq estou buscando, pura e simplesmente...sei q meu setup tem alguns elos fracos nessa meta, mas ainda estou só começando...tenho muito, mas muito mesmo oq aprender e ouvir, mas uma coisa estou certo...NA MINHA OPINIÃO...esse mtx de 12'' dá muito, mas muito mais qualidade e audibilidade que 99% dos subs nacionais, o edx inclusive, que já ouvi e não gostei...inclusive seria uma opção mais barata até...ahhh, meu kitzinho 150rms tá guentando bem o estéreo, obrigado...rsrsrs

mas discutir se sub X é melhor q Y não é objetivo desse tópico, montei ele pra mostrar a instalação do sub e pegar muitas dicas com o povo daqui, q anos-luz está na minha frente em matéria de som automotivo...

agora por exemplo não sei quaildas duas baterias q tenho deixo pro som...

tõ fraco de bateria por enquanto, uma impact de 60Ah e uma moura 75Ah "inteligente"...mais pra frente vou comprar uma ao menos de 100A pra substituir a impact...mas agora a grana ta curta, alguém sabe oq seria melhor?

brigadú!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu ai peagaah....  :legal:

Uma coisa que eu gosto muito é do SPL, mas como todo ser humano, sem qualidade, pelo menos no estero não dá não.... eu sou aquele cara que curte um SQPL, mais voltado para o PL... Mas, estamos ai.....

Agora, é aquela coisa, como já disse, cada um é cada um, eu posso gostar dos meus EDX, mas tem gente pode odiar, e assim vale para o MTX, Kicker, etc etc...

Uma coisa importante, mesmo para qualquer setup, sub de 10, 12, 15, 60", devemos sempre lembrar da alimentação ( modulos de potencia, ou potencia para alguns ) que vai para o sub. Só para ter uma ideia, estou trazendo dois Subs da DB - serie Premium WD de 15... é cavalo o sub.... Agora quando chegar no Brasil, vou ver se os dois VX 2ND da Banda que eu tenho vai empurrar este bichinho ( tem duas bobinas de 4 ohms - 2500 WRMS nominal e pico de SPL em 10000 WRMS....  :blink: ... cavalo né? ).

blz Dan?

tb gosto dum sqpl, na verdade é oq estou buscando, pura e simplesmente...sei q meu setup tem alguns elos fracos nessa meta, mas ainda estou só começando...tenho muito, mas muito mesmo oq aprender e ouvir, mas uma coisa estou certo...NA MINHA OPINIÃO...esse mtx de 12'' dá muito, mas muito mais qualidade e audibilidade que 99% dos subs nacionais, o edx inclusive, que já ouvi e não gostei...inclusive seria uma opção mais barata até...ahhh, meu kitzinho 150rms tá guentando bem o estéreo, obrigado...rsrsrs

mas discutir se sub X é melhor q Y não é objetivo desse tópico, montei ele pra mostrar a instalação do sub e pegar muitas dicas com o povo daqui, q anos-luz está na minha frente em matéria de som automotivo...

agora por exemplo não sei quaildas duas baterias q tenho deixo pro som...

tõ fraco de bateria por enquanto, uma impact de 60Ah e uma moura 75Ah "inteligente"...mais pra frente vou comprar uma ao menos de 100A pra substituir a impact...mas agora a grana ta curta, alguém sabe oq seria melhor?

brigadú!!!

:+1

Sim sim.... como disse, cada um é cada um, e o que realmente importa é você estar satisfeito e feliz com o seu setup. :legal:

Lembrando ( geralmente todo mundo esquece, e só lembra na hora que o carro fica uma arvore de natal ) é lembrar da (s) bateria (s) e do alternador.

Literalmente, o alternador vem primeiro, e em seguida para acompanhar a bateria.

No meu caso, tenho um Celta 05/06, troquei o alternador dele pelo do Astra/Vectra - modelo para com AR. Carrega sussegado 140A/h. Ai, coloquei duas baterias ( marca Batrix, uma de competição ( 100A/1000A Pico ) e mais uma auxiliar no cofre do motor ( esta selada/seca de 60A ) ), fora o Mega-Capacitor de 1.5.....

Bom, até agora, o carro aguenta desligado, no talo, dispando ( OpO ) alarme de loja/carro, uns 30 minutos.... Com ele ligado, o terror corre solto.... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: aí sim!!!

meu Mc é de 3farad...e meu setup é mais light, c usa 2 subs...ntaum acho q quebra o galho essa de 75Ah pro som né... e deixo a de 60 no cofre...até comprar uma de 100A, oq vai acontecer em meados de dezembro ou um pouco antes...

aí tenho q pensar num amp pro 9500 q sobre potência, embora o fabricante por email me disse q esse q tenho bem alimentado manda mais q 900rms CEA...mas sempre é bom sobrar né...

vou instalar eu mesmo, passar uma cabo de 21mm só pra esse amp, ja tem um de 21 pro amp do stereo... falta comprar esse de 21 e um de 8mm, q pede o sub...de resto, tá tudo na mão...até amanhã termino(espero)...hj vou postar fotos da caixa pronta quando for lá.

abçs.

Compartilhar este post

Link para o post
:rever1: aí sim!!!

meu Mc é de 3farad...e meu setup é mais light, c usa 2 subs...ntaum acho q quebra o galho essa de 75Ah pro som né... e deixo a de 60 no cofre...até comprar uma de 100A, oq vai acontecer em meados de dezembro ou um pouco antes...

aí tenho q pensar num amp pro 9500 q sobre potência, embora o fabricante por email me disse q esse q tenho bem alimentado manda mais q 900rms CEA...mas sempre é bom sobrar né...

vou instalar eu mesmo, passar uma cabo de 21mm só pra esse amp, ja tem um de 21 pro amp do stereo... falta comprar esse de 21 e um de 8mm, q pede o sub...de resto, tá tudo na mão...até amanhã termino(espero)...hj vou postar fotos da caixa pronta quando for lá.

abçs.

Sabe que você pode fazer.... pega um unico cabo de 50mm ( é... usina de itaipu ), e láááá atrás você pega um distribuidor e faz a divisão para os dois de 21.... eu fiz isso com o meu ( na verdade, tive que abrir um buraco "generoso" do cofre para dentro, para passar dois de 50mm, ai na traseira, fiz este ( como tenho dois VX2ND, fora o modulo estereo, precisei fazer "este" pequenino setup para eles)....

Compartilhar este post

Link para o post
num é bem assim meu brother , CALMA e não fica bravo ... tem sub de SQ que pode deixar vc com estomago virado de tanto que desce e a pressão que tem OK ??? toma cuidado ! hahahaha

mais assim em relação a musicalidade de sub de SPL pra meu GOSTO , não pode ser um sub MUITO picudo (normalmente em 50 até 70 hz) e tem que descer bem , até uns 30 hz tá ótimo ... de résto maravilha pura ...

melhor sub que já escutei de SPL foi o do Celso Jr. Puta quel pariu , MUITO fodão , desce horrores , lá onde vc NUNCA imagina que um sub de 12" sozinho pode descer !

Mais ainda pégo um sub fortão pra deixar no carro , mais tenho primeiro que ARRUMAR meu carro hahaha !

SPL... mas com qualidade? Que sub é esse? Um frankenstein? rsrs =)

Compartilhar este post

Link para o post
num é bem assim meu brother , CALMA e não fica bravo ... tem sub de SQ que pode deixar vc com estomago virado de tanto que desce e a pressão que tem OK ??? toma cuidado ! hahahaha

mais assim em relação a musicalidade de sub de SPL pra meu GOSTO , não pode ser um sub MUITO picudo (normalmente em 50 até 70 hz) e tem que descer bem , até uns 30 hz tá ótimo ... de résto maravilha pura ...

melhor sub que já escutei de SPL foi o do Celso Jr. Puta quel pariu , MUITO fodão , desce horrores , lá onde vc NUNCA imagina que um sub de 12" sozinho pode descer !

Mais ainda pégo um sub fortão pra deixar no carro , mais tenho primeiro que ARRUMAR meu carro hahaha !

SPL... mas com qualidade? Que sub é esse? Um frankenstein? rsrs =)

Simples ...

compra um par de Sub FALCON de 400 RMS e compara com um par de UXP ...

tendeu a QUALIDADE agora Bloom ?

potências iguais ... mais o UXP vai dar um PAU no falcon ué ... pq ??? pq o UXP tem um SPL LIMPO , já o Falcon , só tem Som SUJO !

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ta realizando meu sonho !

To doido num MTX desse ae !

só que seria o 15" !

ta 1300 no Som Curitiba !

e 380 dolares no paraguai !

Compartilhar este post

Link para o post
potências iguais ... mais o UXP vai dar um PAU no falcon ué ... pq ??? pq o UXP tem um SPL LIMPO , já o Falcon , só tem Som SUJO !

po guto, eu escutei o carro show da falcon com 4 destes de 12" com 400rms, tudo usando módulos não mosfet da falcon tambem e achei bem interessante, não comparável com UXP claro (SPL) mas toca muito bunitinho ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tu ta realizando meu sonho !

To doido num MTX desse ae !

só que seria o 15" !

ta 1300 no Som Curitiba !

e 380 dolares no paraguai !

opa, blz?

paguei um pouco mais q isso no paraguai...e por esses dias não tem mais nada lá desse nível, tá fo**...

hj a caixa foi terminada...parecia pequena até...mas por ser quadrada quando coloquei na mala...putz...acabou a mala do pug...não tirei fotos pq esqueci a makina em casa... pasmafaute , mas amanhã tiro umas...

a config vai ficar assim:

o sub vai ter q ficar no meio da mala, uma amp de cada lado, no lado direito, amp pro estéreo, na lateral direita os cross do kit(são muito grandes), no lado esquerdo o amp do sub, na lateral esquerda o mega capacitor, ou atrás da caixa...ele é meio gordinho e pode ser q esconda o amp...

não vai ser akeeeela mala linda, mas vai ficar muito caprichada e bem acabada, mas tb...esse sub não é pra ouvir com mala aberta mesmo...só vou abrir pra mostrar de onde vem o gravezin...

DÚVIDA IMPORTANTE:

pensei em colocar os amps inclinado para frente, uns 60º com a frente virada pra fora da mala, pra por a bateria atrás deles, sobraria espaço, só q aí mataria toda a mala, em absoluto, e aí? oq acontece? perco o grave? pq vai ficar menos litros fora da caixa q dentro dela...hehhee, o ar precisa ir pra algum lugar...oq de fato acontece num caso desses...se alguem souber por favor dá uma luz...

abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
DÚVIDA IMPORTANTE:

pensei em colocar os amps inclinado para frente, uns 60º com a frente virada pra fora da mala, pra por a bateria atrás deles, sobraria espaço, só q aí mataria toda a mala, em absoluto, e aí? oq acontece? perco o grave? pq vai ficar menos litros fora da caixa q dentro dela...hehhee, o ar precisa ir pra algum lugar...oq de fato acontece num caso desses...se alguem souber por favor dá uma luz...

abraço!!!

Pra que serve o tampão? Pra mim pra nada hauaihauaiahauai

Tira ele...

Sobre o espaço deve influenciar alguma coisa, mas tipo, tem um amigo meu que tinha uma caixa com 1 306, bem no fundo, caixa fina de uns 37L...

Ai ele botou kit gas e a caixa ficou bem na frente, praticamente encostando o sub na lata e aparentemente o grave pra dentro do carro melhorou... pra fora nao mudou muita coisa...

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

abri o amp do estereo, um MTX TA 7804...o top deles hj 4 canais...gosto de ver esses canhõesinhos por dentro...vamos lá...é pra ver se está tudo oq...afinal ele tava tocando um kicker L5...agora vai tocar só o kit mtx de 150rms...e ele manda 800x4 CEA...100x 4 na config q uso...to pensando em colocar um midrange de 5 ou um coaxial na porta traseira atenuado...só pra usar os 4 canais...

FOTOS:

a "placa mãe"...

http://img183.imageshack.us/img183/8537/ds...dsc00874xm2.jpg

os coolers...

http://img235.imageshack.us/img235/8577/ds...dsc00875yd9.jpg

os caps...(deve ser) não manjo nd

http://img120.imageshack.us/img120/988/dsc00876ip7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
continua

esse bixin de 10000uF tá inchado, q pode ser???? devo troca-lo?  não está vazando nada...quem souber...

http://img230.imageshack.us/img230/4767/ds...dsc00879yi4.jpg

Bom não precisa se assutar ainda ( :huh: )....

Se estiver começando abrir, ai, você pode pegar um igual e troca, se não... relax, que o bixim tem mais um tempinho de vida.....

( para você ter uma ideia, somente pelo meu descuido, de ligar um antigo kit Diamond D3 no meu antigo falecido 4.8 da Banda, em um dos cross dele, um dos capacitores abriu e parecia que o cross tava com pús.... [¨], ai troquei ele... )

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...