Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Corneta De 1" Mais Forte/qualidade Fenólica..

Recommended Posts

cara.. mercado livre eh o unico lugar onde acho coisas boas.. fora isso.. nem faço ideia! =(

PS.: nas eletronicas e lojas de som automotivo devem ter! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sabado tinha um showzinho ao vivo aqui num barzinho que a galera da minha cidade frequenta. Dai vi que era uma amigo meu que tava la com o som dele(ele tem uma banda). Ai pensei vou troca uma idéia com ele. Começamos conversar e pedi para ele sobre os drivers. Falei pra ele dos D405. Ele na hora me falou: Onde você vai colocar aquilo??? Eu falei: No meu carro...eheheh. Ele falou mas você é loco, eu uso 3 daqueles na minha banda eu toco um baile com aquilo. A minha duvida maior era com reparo delas. porque achei que deveria ser caro !!! pedi pra ele quanto que custava os reparos visto que ele toca por horas no minimo teria que dar problema com os drivers de vez em quando. Ele falou que não!! nunca teve que trocar um reparo. Agoro fica a pegunta... alguém já teve problema com esses drivers, ter que trocar reparo?????

Hum.. depende de como você usa elas.

O meu irmão tem 4 D405 cortadas em 600Hz 12dB/8ª ligadas em um Pyramid Gold Series 800.

Como meu irmão tem um banda Voxpert que estava tocando os graves eu resolvi testar as D405 nele para ver do que eram capazes de fazer. De cara já deu pra perceber a superioridade do Banda em relação ao Pyramid, pois o som saiu muito mais encorpado (voz grossa bem presente pelo corte baixo)(sem gracinhas), limpo (sem aquela gritaria, ou seja, nítido) e alto, mas muito alto mesmo, coisa que nunca tinha presenciado antes e até comparei com 8 d250x que meu irmão também tem e as D405 se apresentaram muito superiores em spl e qualidade, porém não deu muito tempo (coisa de meia hora ligadas no talo) e reparei que 1 drive tinha parado de tocar. Verifiquei que a solda da bobina e da cordoalha tinha se rompido, causa do "excesso de excursão" pelo corte de frequência estar baixo para tanta potência. Mas se você tiver um pouco de paciência e um ferro de soldar dá pra você concertá-lo.

Depois de um tempo mais 3 reparos tiveram o mesmo problema, aí voltamos a ligar os drivers no Pyramid.

Conclusão: os D405 são muito resitentes, visto que queimou porque a potência aplicada e o corte de frequência (este está baixo pelo fato de não ter alto-falantes responsáveis pelo médio-grave) estava acima e abaixo do especificado respectivamente, tem muito mais spl em relação a várias cornetas de 1" e muito mais qualidade.

Recomendo os D405!!!

Abraços,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

massa cara!! legal os testes!

Agora me diz, quantas D250x sao nescessarias para bater uma D405, ambas tocadas com 100wrms?

Compartilhar este post

Link para o post

fora a economia que a D405 proporciona.... economia de compra de amplificador e de uso da energia do sistema..

no carnaval passado eu tinha, entre outros, uma D405 e 4 D-250X. Com a D-405 ligada, desligando as d250X não tinha praticamente nenhuma diferença.... então.. já viu né

MAS tem que ter a corneta grande! comprimento médio e boca grande! esquece as 1450!

Compartilhar este post

Link para o post
massa cara!! legal os testes!

Agora me diz, quantas D250x sao nescessarias para bater uma D405, ambas tocadas com 100wrms?

costumam falar q 6 d250x... porem, em termos de sensibilidade, 4 seriam suficientes! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

corneta grande? esquece entao ehhehe vo fica com d250x mesmo pq nao adianta bota uma boca curtinha pra um driver tao grande, q nao vai render tudo..

talvez se futuramente eu por 4 de 18" algo assim, ai eu boto as 405 e corneta grande hehehe

agora 4 pra 1 .. toca bem d+++ entao!

o preco de 4 d250x da pra compra 1 d405 +-, e ainda usa metade da potencia.. vale apema mesmo!

vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...