Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BRG11-Erick

Tenho Um Aspro

Recommended Posts

Ae galera, to com umas duvidas aki no seguinte:

 

Meu carro tem motor 1.8 poco taxado alcool original, comando 280 e etc....

 

Comprei um kit, mas agora to na duvida se boto o kit turbo com esse comando 280 e vejo se fica bom, ou se eh melhor o tao famoso 49g msm :huh:

 

Jah fui em alguns preparadores aki na regiao, tem uns q falam pra tirar o comando 280 logo de cara, outros a minoria q talvez meu kit aceite o comando 280 e fique bom.

 

Nao sei as medidas de lob e lift deles, era de um mecanico q comprei mas ele perdeu a cartinha q falava do comando <_< ....mas queria a opiniao de vcs:

 

Tento com o comando 280 ou nao?

 

Se caso de certo com esse comando, daria mta diferença pra um Ap turbo com 49g na hr de uma acelerada ??

 

Quais as peças q tenho q trocar pra turbinar ele e ficar sussa pra rodar com baixa, normal pressao ? Tipo, bronzina essas coisas, nao manjo mto.

 

Vo colocar os pistoes gasolina acho msm, pra nao ter problemas maiores com taxa, msm conhecendo uns amigos q tem turbo alcool no alcool com 1kg e tao ate hj firme e forte hehe.

 

Espero q me ajudem :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom comando eh pra aspro........ e tem mais aspro rende em alta..... o carro turbo tbm entra forte em alta , o q se faz em carro turbo eh ter um comando q ajude o motor a entrar na fase de pressão de turbo , e um comando de aspro num vai te ajudar nessa parte certo??? O comando tbm eh pra melhorar em alta , ai vc vai destaxar , vai piorar a parte de baixa rotação , q o comando num vai ajudar , a turbina num vai tar pressurizada , ai soh horrores neh....... recomendo sim a retirada do comando de aspro.......blz??? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o sound ... comando de aspro é para aspro. Se quer um turbo mais forte, pegue um comando proprio para turbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Erick!

Soh pela graduaçao nao dá pra saber nada, tenta achar a cartilha do comando... como seu cabeçote é mecanico, tem como dar uma melhorada no comando mesmo sendo pra aspro(se o comando for muito bravo, tipo lobe mt baixo e overlap mt longo esquece), mas tem que achar um bom preparador que saiba enquadrar com disco de grau, relogio comparador e td... Se nao quiser gastar com isso, faz aquela troca que se tinha falado, meu carro tinha 049g tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa vlw pelas dicas ae, mes q vem eu encosto ele na oficina e vo conversar direitinho com o preparador.

 

O maximo q vo fazer eh por o 49g msm, mas vamos ver....vlw !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa vlw pelas dicas ae, mes q vem eu encosto ele na oficina e vo conversar direitinho com o preparador.

 

O maximo q vo fazer eh por o 49g msm, mas vamos ver....vlw !

aew erick blz...

 

manu , meu motor explodiu O.O

 

abri o motor hj , to com o comando fora , se quiser ta aki !!!

 

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tiraria esse comando pelo simples fato de vc naum saber nenhuma especificação dele. Nem dá para avaliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aspro???

 

Taxado?

 

Comandão???

 

<_<

 

Tô vendo que esse motor não suportará algo com muito mais de uns 0,6 de pressão...

 

Eu colocaria deixaria a taxa por volta de 9,5:1, comando 49g e usaria "1 kilinho".

 

Já viria tranquilo uns 200cv, o que já acho "bem bom" para nossos carros de uso diário.

 

Tente trocar esse comando por um 49g... Tah cheio de nego querendo colocar um comando desses e tem o 49...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, meu carro nao eh taxadao nao, poca coisa de 0,3mm, mas to pensando em colocar tipo umas 2 juntas de ferro e pouca pressao tipo 0,6 msm.

 

O comando vo pegar o 49g msm, vamos ver mes q vem se fica bom hehe....vlw !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so aproveitando aki...

 

eu nao teria q usar um comando com especificaçoes pra turbo?

existe isso ou nem?

tipo, 49g aspro

49g turbo

 

pq tem um amigo meu com 49g zero na caixa, e eu nao comprei pq vo turbinar o carro mais pra frente.. axei q o comando nao servia...

 

ou eu tenho q usar msm um desse pra faze aspirada msm e tal?

 

o carro eh um ap 1.8 (carburado) a gasolina virando alcool com taxa de 8,5:1 se nao me engano, ne? pq ta com os pistoes gas e cabeçote original..

 

e ai?

 

eh essa a taxa msm boa e o comando eh esse?

pq se for, vou comprar.. pq o dele eh de concecionaria msm e tal..

e o 276? fika melhor?

se fosse um 276, seria pra aspro msm tb ou pra turbo?

 

ja ouvi dizer por isso q nego q tem loja q vende 276 falando q eh 49g, vende outro falando q eh 027.7...

da medo de compra essas coisa por ai

 

axo q eu consegui dizer oq eu keria hehe

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh de curioso...

vai mudar o rumo da preparaçao pq?

 

to com essa duvida, nao sei se turbino ou deixo aspro msm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
so aproveitando aki...

 

eu nao teria q usar um comando com especificaçoes pra turbo?

existe isso ou nem?

tipo, 49g aspro

49g turbo

 

pq tem um amigo meu com 49g zero na caixa, e eu nao comprei pq vo turbinar o carro mais pra frente.. axei q o comando nao servia...

 

ou eu tenho q usar msm um desse pra faze aspirada msm e tal?

 

o carro eh um ap 1.8 (carburado) a gasolina virando alcool com taxa de 8,5:1 se nao me engano, ne? pq ta com os pistoes gas e cabeçote original..

 

e ai?

 

eh essa a taxa msm boa e o comando eh esse?

pq se for, vou comprar.. pq o dele eh de concecionaria msm e tal..

e o 276? fika melhor?

se fosse um 276, seria pra aspro msm tb ou pra turbo?

 

ja ouvi dizer por isso q nego q tem loja q vende 276 falando q eh 49g, vende outro falando q eh 027.7...

da medo de compra essas coisa por ai

 

axo q eu consegui dizer oq eu keria hehe

valeu

Amigo , vc esta mto enrolado e confuso.............o comando 049G , eh um comando q vinha em todos os motores 1.8S da Vw carburados , e com cabeçote de tuchos mecanicos...... ele vira bem em carro turbo sim , nem importa mto se vc tem 8 , 9 ou 10 de taxa........ele vai bem............

 

Jah o 027.7 eh um comando para tucho hidraulico.........

 

blz? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
soh de curioso...

vai mudar o rumo da preparaçao pq?

 

to com essa duvida, nao sei se turbino ou deixo aspro msm...

Ah cara, aonde eu moro os meus kmaradas soh tem turbo, monza, gol, voyage, td turbao....o meu aspro ate q vai junto ate 2ª dependendo com quem eu to brincando mas depois soh da turbo.

 

E outra, turbo eh turbo neh, quem nunca teve vontade de ter um ? Dar akela puxada, espirrar etc....mto prazeiroso, quero sentir isso no meu carro tb hehe.

 

Meu carro faz 4km/l......5km/l de boa, se pisar uns 3,5km/l ....bebe mto e nao anda oq um turbo anda. Vejo mtos meus amigos de turbo fazendo o msm consumo e as vezes ate mais uns 6km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
so aproveitando aki...

 

eu nao teria q usar um comando com especificaçoes pra turbo?

existe isso ou nem?

tipo, 49g aspro

49g turbo

 

pq tem um amigo meu com 49g zero na caixa, e eu nao comprei pq vo turbinar o carro mais pra frente.. axei q o comando nao servia...

 

ou eu tenho q usar msm um desse pra faze aspirada msm e tal?

 

o carro eh um ap 1.8 (carburado) a gasolina virando alcool com taxa de 8,5:1 se nao me engano, ne? pq ta com os pistoes gas e cabeçote original..

 

e ai?

 

eh essa a taxa msm boa e o comando eh esse?

pq se for, vou comprar.. pq o dele eh de concecionaria msm e tal..

e o 276? fika melhor?

se fosse um 276, seria pra aspro msm tb ou pra turbo?

 

ja ouvi dizer por isso q nego q tem loja q vende 276 falando q eh 49g, vende outro falando q eh 027.7...

da medo de compra essas coisa por ai

 

axo q eu consegui dizer oq eu keria hehe

valeu

Amigo , vc esta mto enrolado e confuso.............o comando 049G , eh um comando q vinha em todos os motores 1.8S da Vw carburados , e com cabeçote de tuchos mecanicos...... ele vira bem em carro turbo sim , nem importa mto se vc tem 8 , 9 ou 10 de taxa........ele vai bem............

 

Jah o 027.7 eh um comando para tucho hidraulico.........

 

blz? :legal:

entendi

axei q o 027.7 era 276

 

qual q eh a diferença de um comando pra turbo e um pra aspro?

lob, levante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
soh de curioso...

vai mudar o rumo da preparaçao pq?

 

to com essa duvida, nao sei se turbino ou deixo aspro msm...

Ah cara, aonde eu moro os meus kmaradas soh tem turbo, monza, gol, voyage, td turbao....o meu aspro ate q vai junto ate 2ª dependendo com quem eu to brincando mas depois soh da turbo.

 

E outra, turbo eh turbo neh, quem nunca teve vontade de ter um ? Dar akela puxada, espirrar etc....mto prazeiroso, quero sentir isso no meu carro tb hehe.

 

Meu carro faz 4km/l......5km/l de boa, se pisar uns 3,5km/l ....bebe mto e nao anda oq um turbo anda. Vejo mtos meus amigos de turbo fazendo o msm consumo e as vezes ate mais uns 6km/l.

eh, realmente eh fo** msm...

manco e beberao ne..

ta certo, turbo nele msm entao...

pra mim eu to meio na duvida do q eu faço, abri ate um topico sobre isso hehe

minha turma nem se ligam nessas coisas.. entao desanima um poco

nao tem com qm nem trocar ideia hehe

 

qual a conf. do seu carro hoje?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
soh de curioso...

vai mudar o rumo da preparaçao pq?

 

to com essa duvida, nao sei se turbino ou deixo aspro msm...

Ah cara, aonde eu moro os meus kmaradas soh tem turbo, monza, gol, voyage, td turbao....o meu aspro ate q vai junto ate 2ª dependendo com quem eu to brincando mas depois soh da turbo.

 

E outra, turbo eh turbo neh, quem nunca teve vontade de ter um ? Dar akela puxada, espirrar etc....mto prazeiroso, quero sentir isso no meu carro tb hehe.

 

Meu carro faz 4km/l......5km/l de boa, se pisar uns 3,5km/l ....bebe mto e nao anda oq um turbo anda. Vejo mtos meus amigos de turbo fazendo o msm consumo e as vezes ate mais uns 6km/l.

eh, realmente eh fo** msm...

manco e beberao ne..

ta certo, turbo nele msm entao...

pra mim eu to meio na duvida do q eu faço, abri ate um topico sobre isso hehe

minha turma nem se ligam nessas coisas.. entao desanima um poco

nao tem com qm nem trocar ideia hehe

 

qual a conf. do seu carro hoje?

Hj tah com comando 280, escape 4x1 de 2" ate o fim com um abafador, bobina do gol MI, bura 2E trabalhado mecanico, e cabeçote pouco taxado.

 

Anda bem cara, qq carro novo por ae, 1.8....2.0 nao dah graça, brava HGT, gol GTS hehe dah pra levar.

 

Com essa config fui no dynos day deu 133cv a 5400rpm e 19,5kgfm de torque, eu fiquei satisfeito, sei lah, eu curto um aspro tb, se fosse continuar queria uns 145cv....150cv ai ficaria interessante hehe, mas teria q tirar potencia de mtos lugares dando mais trabalho e gastando uma bela grana pra alcançar essa cavalaria toda.

 

Agora com o kit, vo por mes q vem, passa dos 200cv facil, espero q fique bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
so aproveitando aki...

 

eu nao teria q usar um comando com especificaçoes pra turbo?

existe isso ou nem?

tipo, 49g aspro

49g turbo

 

pq tem um amigo meu com 49g zero na caixa, e eu nao comprei pq vo turbinar o carro mais pra frente.. axei q o comando nao servia...

 

ou eu tenho q usar msm um desse pra faze aspirada msm e tal?

 

o carro eh um ap 1.8 (carburado) a gasolina virando alcool com taxa de 8,5:1 se nao me engano, ne? pq ta com os pistoes gas e cabeçote original..

 

e ai?

 

eh essa a taxa msm boa e o comando eh esse?

pq se for, vou comprar.. pq o dele eh de concecionaria msm e tal..

e o 276? fika melhor?

se fosse um 276, seria pra aspro msm tb ou pra turbo?

 

ja ouvi dizer por isso q nego q tem loja q vende 276 falando q eh 49g, vende outro falando q eh 027.7...

da medo de compra essas coisa por ai

 

axo q eu consegui dizer oq eu keria hehe

valeu

Amigo , vc esta mto enrolado e confuso.............o comando 049G , eh um comando q vinha em todos os motores 1.8S da Vw carburados , e com cabeçote de tuchos mecanicos...... ele vira bem em carro turbo sim , nem importa mto se vc tem 8 , 9 ou 10 de taxa........ele vai bem............

 

Jah o 027.7 eh um comando para tucho hidraulico.........

 

blz? :legal:

entendi

axei q o 027.7 era 276

 

qual q eh a diferença de um comando pra turbo e um pra aspro?

lob, levante?

Tbm..... fluxo de ar nas camaras eh diferente nas duas preparações! :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera, to com umas duvidas aki no seguinte:

 

Meu carro tem motor 1.8 poco taxado alcool original, comando 280 e etc....

 

Comprei um kit, mas agora to na duvida se boto o kit turbo com esse comando 280 e vejo se fica bom, ou se eh melhor o tao famoso 49g msm :huh:

 

Jah fui em alguns preparadores aki na regiao, tem uns q falam pra tirar o comando 280 logo de cara, outros a minoria q talvez meu kit aceite o comando 280 e fique bom.

 

Nao sei as medidas de lob e lift deles, era de um mecanico q comprei mas ele perdeu a cartinha q falava do comando <_< ....mas queria a opiniao de vcs:

 

Tento com o comando 280 ou nao?

 

Se caso de certo com esse comando, daria mta diferença pra um Ap turbo com 49g na hr de uma acelerada ??

 

Quais as peças q tenho q trocar pra turbinar ele e ficar sussa pra rodar com baixa, normal pressao ? Tipo, bronzina essas coisas, nao manjo mto.

 

Vo colocar os pistoes gasolina acho msm, pra nao ter problemas maiores com taxa, msm conhecendo uns amigos q tem turbo alcool no alcool com 1kg e tao ate hj firme e forte hehe.

 

Espero q me ajudem :legal:

Bom eu so meio leigo nisso...

Nao entendu muitu... Mais o q mais falam eh q o 49g eh muitu bom pra turbo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera, to com umas duvidas aki no seguinte:

 

Meu carro tem motor 1.8 poco taxado alcool original, comando 280 e etc....

 

Comprei um kit, mas agora to na duvida se boto o kit turbo com esse comando 280 e vejo se fica bom, ou se eh melhor o tao famoso 49g msm  :huh:

 

Jah fui em alguns preparadores aki na regiao, tem uns q falam pra tirar o comando 280 logo de cara, outros a minoria q talvez meu kit aceite o comando 280 e fique bom.

 

Nao sei as medidas de lob e lift deles, era de um mecanico q comprei mas ele perdeu a cartinha q falava do comando  <_< ....mas queria a opiniao de vcs:

 

Tento com o comando 280 ou nao?

 

Se caso de certo com esse comando, daria mta diferença pra um Ap turbo com 49g na hr de uma acelerada ??

 

Quais as peças q tenho q trocar pra turbinar ele e ficar sussa pra rodar com baixa, normal pressao ? Tipo, bronzina essas coisas, nao manjo mto.

 

Vo colocar os pistoes gasolina acho msm, pra nao ter problemas maiores com taxa, msm conhecendo uns amigos q tem turbo alcool no alcool com 1kg e tao ate hj firme e forte hehe.

 

Espero q me ajudem  :legal:

Bom eu so meio leigo nisso...

Nao entendu muitu... Mais o q mais falam eh q o 49g eh muitu bom pra turbo!!

Ele é bom para as 2 preparações ... tanto turbo quanto aspro, pq ele é um comando original ...

 

Só que um original um pouco maior do que os que veem nos nossos carros ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po galera tenho um ap 1.6 mono o 27.7 me daria uma melhorada no torque em baixa

quanto?????

e qual melhor o 4x1 ou um 4x2x1 para melhor torque

ps pego estrada dai nao pode ficar absurdo de barrulhento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po galera tenho um ap 1.6 mono o 27.7 me daria uma melhorada no torque em baixa

quanto?????

e qual melhor o 4x1 ou um 4x2x1 para melhor torque

ps pego estrada dai nao pode ficar absurdo de barrulhento

Pra usar o 027.7 tem q ter cabeçote tucho hidraulico.........

 

Comando pra aspro , num mehora torque em baixa , alias num melhora nada em baixa , a diferença eh em alta........isso vale pra qqr aspro viu.......

 

Por isso se recomenda motor grande pra aspro.......

 

 

4x2x1 eh melhor , mas o barulho num eh culpa soh do coletor , e sim dos abafadores q vc usa....... e pra usar abafadores q naum segurem , e naum façam barulho, vai facil mais de 400 reais , soh de abafadores viu.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...