Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RStatute

Novato Pede Ajuda Urgente! Please!

Recommended Posts

Pessoal, sou novo no forum e este é meu primeiro post portanto me desculpem se fizer alguma besteira.

É o seguinte eu possuo 2 Extreme de 15", 2 RS 1200D, 1 Roadstar RS 840, 4 Drives Fenólicos D250X Selenium e 2 Super Tweeters ST302 Selenium e 1 Crossover Stetsom STX84.

Este equipamento esteve guardado por uns 4 meses pois eu num sabia se ia trocar de carro porem resolvi ficar com o meu msm e estou precisando de algumas dicas na confecção da caixa para os Extremes... Qual é a litragem ideal para eles?? Se alguem puder me ajudar de qq maneira ficarei muito grato.

Ps: Estou investindo em 1 capacitor de 50 Farad Lanzar + 2 baterias impact spl850.

Obrigado a todos..

RStatute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, sou novo no forum e este é meu primeiro post portanto me desculpem se fizer alguma besteira.

É o seguinte eu possuo 2 Extreme de 15", 2 RS 1200D, 1 Roadstar RS 840, 4 Drives Fenólicos D250X Selenium e 2 Super Tweeters ST302 Selenium e 1 Crossover Stetsom STX84.

Este equipamento esteve guardado por uns 4 meses pois eu num sabia se ia trocar de carro porem resolvi ficar com o meu msm e estou precisando de algumas dicas na confecção da caixa para os Extremes... Qual é a litragem ideal para eles?? Se alguem puder me ajudar de qq maneira ficarei muito grato.

Ps: Estou investindo em 1 capacitor de 50 Farad Lanzar + 2 baterias impact spl850.

Obrigado a todos..

RStatute

Não querendo ser chato, mas já sendo :blink: ...vc costuma ler manual?... ou já usou o sistema de busca do fórum(se é q deu tempo)?

Nada contra vc... nada pessoal... mas da uma pesquisada q vc acha muita coisa por aqui!

Ex. pra da uma força: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34079

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos..

RStatute

Bom vamos la...

Primeiramente seja bem vindo ao forum...

bom, em primeiro lugar, você não precisa de um mega capacitor de 50 farad...é d++++++++++ pro seu sistema...um de 5 farad ja da e sobra...a "regra" é mais ou menos assim 1 farad pra cada 500Wrms...

ao invés de investir neste mega capacitor e nessas baterias, compra logo uma moura com prata de 150amperes e um mega capacitor de 5 farad...garanto que o resultado será muito melhor do que essas duas impact...

quanto a sua caixa...diga qual seu carro...porque não adiatan agente te falar uma litragem que não vai caber no seu carro...

tb tenho 2 extreme de 15" no gol g3...só que os meus tão num sd2300...

diz ae qual teu carro, talvez eu possa te ajudar...

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 coala.

No lugar de dois RS 1200D, venda-os e pegue o SD2300.1 que vai ter mais economia de bateria. Agora te sugeria ligar também para não ficar buracos entre os médios/graves, dois woofers de 10" ou 4 woofers de 8" para tocar os médio/graves, mas tem que ser woofers de cone secos fazendo os cortes entre 60Hz, 70Hz a >800Hz, 1200Hz< aí onde entram as fenólicas. Mas de qualquer forma vai precisar de um terceiro amplificador para tocar os médios/graves e um relê para ligar esse terceiro amplificador na saída remote do player.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos..

RStatute

Bom vamos la...

Primeiramente seja bem vindo ao forum...

bom, em primeiro lugar, você não precisa de um mega capacitor de 50 farad...é d++++++++++ pro seu sistema...um de 5 farad ja da e sobra...a "regra" é mais ou menos assim 1 farad pra cada 500Wrms...

ao invés de investir neste mega capacitor e nessas baterias, compra logo uma moura com prata de 150amperes e um mega capacitor de 5 farad...garanto que o resultado será muito melhor do que essas duas impact...

quanto a sua caixa...diga qual seu carro...porque não adiatan agente te falar uma litragem que não vai caber no seu carro...

tb tenho 2 extreme de 15" no gol g3...só que os meus tão num sd2300...

diz ae qual teu carro, talvez eu possa te ajudar...

abraço...

Meu carro é um Golf IV.. Muito obrigado pela dica ..com certeza irei segui-la.

Muito obrigado a todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos..

RStatute

Não querendo ser chato, mas já sendo :blink: ...vc costuma ler manual?... ou já usou o sistema de busca do fórum(se é q deu tempo)?

Nada contra vc... nada pessoal... mas da uma pesquisada q vc acha muita coisa por aqui!

Ex. pra da uma força: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34079

:legal:

Muito obrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

então cara...axo que no golf cabe essa caixa aqui indicada pelo rodrigo carvalho:

83 litros com 2 dutos de 4"x 28,5cm pra cada extrme....

mete a cara que isso aí vai ficar muito bom....

extreme é o bixo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...