Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ianaconi

Mudança No Sistema :)

Recommended Posts

Opa pessoal!

Seguinte to indo pros EUA agora em dezembro, vou ficar lá até abril.

Irei desmontar todo o meu som, e vender o carro. Quando voltar pegarei outro carro e montarei novamente o sistema.

To pensando em manter quase tudo, só vender o Flatlight2 e talvez o Fosgate tbm. O que vcs acham? Dai compraria outros amps lá fora.

Tava pensando em talvez tbm vender o Clarion 955MC e pegar um DVD Player in-Dash. Qual modelo vcs recomendariam?

Se tivessem na minha posição iriam trocar qual parte do sistema. Tipo sem investir muito dinheiro. Apenas vendendo o que tenho e comprando outra coisa lá. Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que nao vale vender o 500m nao ;)

é um ótimo modulo... voce tem, voce usa e voce sabe disso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Um Dvd que acho bem interessante é o alpine IVA-D310(ou é CVA), tem delay time, eq. parametrico, só não lembro se faz 3 way.

O fosgate eu não venderia, pois é dificil um ampli para sub bom e ainda que toque em 2 ohms, e para stereo hum....sei não....hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. Acredito que irei manter o conjunto 500M + JL que ta muito bom por sinal. To gostando bastante.

Pro stereo acho que vou manter o kit 2 vias, mas to pensando em trocar de módulo.

Eu vi esse IVA-D310, o problema é que ta na faixa dos U$1000. To com altos medo de passar na alfandega já que to querendo trazer um notebook tbm hehe.

Vamos ver se consigo vender o 955MC. :)

Vou tbm vender os pezinhos, coluna pros tweeters e o resto do acabamento. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo trazer de lá uns tweeters tbm da Madisound, aqueles da Seas, ta na faixa dos U$20-30 né :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu manteria seu punch

pra fazer um 3 way tentaria um Audison de 4 canais ou algo do mesmo nível

trocar o player pelo DVD é complicado, pois vai ser dificil achar um dvd q tenha tudo q ele tem, pense na possibilidade de adicionar o dvd, sem troca-lo, um de tela de teto por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então, tipo eu adoro o 955MC, mas tem coisa que eu não uso. Acho que um DVD mais um menos completo tipo o Alpine 310 já estaria ótimo para o meu sistema até porque na maioria das vezes não estou escutando cds audiófilos e tudo mais.

To querendo justamente trocar o Flatlight2 por um amp de 4 canais. O problema vai ser achar um amp de 4 canais bom e não muito caro, porque tem tbm o problema da alfandega pra trazer de volta aqui pro Brasil né :/

Sim to pensando no Seas H1189. :)

Compartilhar este post

Link para o post

O monitor da Clarion é bem completinho, é bonito e mais barato que o Alpine. Para o seu tipo de som, acho que ficaria show

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Fabio. O VRX765VD né?

Esse mesmo que to pensando em trazer.

Ta por volta dos U$600.

Compartilhar este post

Link para o post

esse mesmo. E como vc ja esta familiarizado com clarion... a nao ser que nao goste do som do seu... deve ficar bem satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do Clarion 955MC.

Então por esse preço vale muito a pena o Clarion. Acredito que será minha escolha.

Agora preciso conseguir vender o 955MC e o Flatlight2 pra gerar uma verba hehe :)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gosto muito do Clarion 955MC.

Então por esse preço vale muito a pena o Clarion. Acredito que será minha escolha.

Agora preciso conseguir vender o 955MC e o Flatlight2 pra gerar uma verba hehe :)

Creio que este clarion não tenha delay, mantenha o 955 e compre esta tela.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim Fabio. O VRX765VD né?

Esse mesmo que to pensando em trazer.

Ta por volta dos U$600.

O 765 , assim como 755 num tem delay , nem xover , teria usar um processador DVH-940..... o 765 tem um grande problema ao meu ver , jah tive alguns dvds in dash , essa de num ter um visor q apareça alguma coisa , a naum ser q vc abra a tela incomoda e mto viu.......... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar de amp no escuro indo pela marca é complicado hein.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que vale arriscar pelo preço.

Qualquer coisa eu vendo o Clarion quando chegar no Brasil e compro denovo um Wharf ou outro amp..

No máximo vou ganhar um trocado ainda hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Mas acho que vale arriscar pelo preço.

Qualquer coisa eu vendo o Clarion quando chegar no Brasil e compro denovo um Wharf ou outro amp..

No máximo vou ganhar um trocado ainda hehe

Se tah barato pode tentar , sabendo bem do risco............. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aham!

Quanto ao player to pensando no 765VD pelo preço ou no modelo novo da Clarion de 2DIN que ta bem mais em conta que um 310 da Alpine por exemplo.

Só não sei se rola adaptar um 2DIN no Astra. Será que fica bom?

Se vender os HEX, to pensando em pegar um kit MB QUART, talvez PCE216 para colocar nas portas mesmos do Astra (tratanto elas / etc).

Compartilhar este post

Link para o post
Se vender os HEX, to pensando em pegar um kit MB QUART, talvez PCE216 para colocar nas portas mesmos do Astra (tratanto elas / etc).

Vc provavelmente vai sentir falta do direcionamento dos mids.

Compartilhar este post

Link para o post
Aham!

Quanto ao player to pensando no 765VD pelo preço ou no modelo novo da Clarion de 2DIN que ta bem mais em conta que um 310 da Alpine por exemplo.

Olha com esse Dvd voce vai perder qualidade pro seu 955, e com mids nas portas é legal ter TA, o que o 765VD não tem..

Se voce quer um Dvd mesmo, vai de Alpine que a coisa é fina..

Junta um pouco mais que vai valer a pena..

Kenwood tambem é muito bom, da uma pesquisada neles..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Aham!

Olha com esse Dvd voce vai perder qualidade pro seu 955, e com mids nas portas é legal ter TA, o que o 765VD não tem..

Se voce quer um Dvd mesmo, vai de Alpine que a coisa é fina..

Junta um pouco mais que vai valer a pena..

Kenwood tambem é muito bom, da uma pesquisada neles..

Abraços..

Se ele usar um DVH-940 einda fica + barato q um iva-d310 e ainda vai ter mais recursos e ainda DD e DTS.............

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tinha kick panels vai ficar chateado com a resposta do mid nas portas... Não tem como comparar, só o direcionamento dos médios já mata a pau, a não ser que o mid seja um espetáculo. O astra é espaçoso, tranquilo de arrancar um volume razoável ali. Procure um bom kit de 5" ou pense em partir praquele 3way com 50B e H1189 + midrange 3" na cara. 200ix + talvez até teu flatlight (ou um amp sério), 500M + 10w6v2 e acabou :P

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ficaria interessante né?

H1189 e um bom mid range de 3" ligados num amp 4 canais, provavelmente o Clarion que eu citei, ou se não conseguir vender no Flatlight2 mesmo.

E um midbass em pezinho ou na porta. Ainda não sei qual modelo.

Mais o 500M e o JL. Acho que ficaria um setup bem interessante.

Só tenho que ver qual midbass ficaria bacana. E tbm tenho que ver certinho o crossover né. Poderia comprar alguns componentes na Madisound.

Vlw pelas dicas TIBA!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pensei em ir no 765VD por causa do custo x benefício mesmo.

Mais pra frente, posso comprar um processador pra ter o TA e tudo mais :D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...