Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo_Kiko

Tomahawk Turbobass De 15 X Destroyer De 12.

Recommended Posts

Hj fizum teste aqui na compania de Soni:

equips: caixa dutada como reza a lenda para o Tomahawk 70l, duto 4x10

Caixa de 70l para o destroyer de 12

Amplificador HBM2100

Música de teste CrazzyFrog remix

O Tomahawk quando a música subia frequência ele tocava bonito, mas só qd subia mt, já o Destroyer tocou bem melhor, descia mais e batia bem mais forte, não entendi pq, tanto de mala aberta qt fechada, agora expliquem oteste se aplicou a outras músicas me decepcionei com o Turbobass da toma. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador HBM2100

O Tomahawk quando a música subia frequência ele tocava bonito, mas só qd subia mt, já o Destroyer tocou bem melhor, descia mais e batia bem mais forte, não entendi pq, tanto de mala aberta qt fechada, agora expliquem oteste se aplicou a outras músicas me decepcionei com o Turbobass da toma. pasmafaute

Acho que o problema é a caixa, é muito na sorte a caixa para ele, agora é começar a tentar achar uma caixa que faça ele funcionar legal!!!!!!!!!

Pode começar a suar ai nas tentativas e boa sorte.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador HBM2100

A questão aí é simples de responder: Caixa e sensibilidade dos falantes...

Os Tomanorris só tocam forte quando usados em "superamplificadores", pois a sensibilidade deles é baixa e fica dificil acertar a caixa pra eles só no "zóio"...

Já os Bomber tem musicalidade bem melhor que os Toma, trabalhando numa faixa de frequencia mais ampla, ou seja, tem uma "sonoridade mais completa" e qualquer amplificador toca legal eles... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe então vou colocar meu sd2300 pra tocar ele rsrsrs ai ele bate acho que o meu vei sem o Chuck Norris dentro sacanagem defeito de fabricação rsrsrsrsrs, vou tbm no centro espírita daqui ver se alguém me diz a litragem desse bicho, ele é bonito pacas queria deixar ele pro dia a dia mas não tô gostando joguei dinheiro fora, vamos ver no SD2300 rsrsrsrs!!!! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

AHruahiourehauiorhaeoihraeoiuhroaieu

esse não tem o norris dentro.. lembra q te falei! ah ioueahoieauheaiouhaeioeahoiaehiouea

Compartilhar este post

Link para o post
:banghead cara é triste isso acontecer, vou colocar o sd2300 nele e abrir o ganho até ele tocar forte.

Isso! Mas saia de perto porque ouvi falar que o cone é de titâneo fundido pelo Conan.

Compartilhar este post

Link para o post

shoihaiohaoihaoihoiueahoiuehoieahoieaheaoiuhaeoiheaiouheiouhaoijfoisdjpocijvlçzkjvzcxilçjvcçxzlkkjvoxcizvuopiauopisdfasuayoiudayiousdyoifsayasdyfaysafdiofsadyasdf

e cuidado pra nao tomar um soco do norris na cara..

Compartilhar este post

Link para o post
Isso! Mas saia de perto porque ouvi falar que o cone é de titâneo fundido pelo Conan.

Conan o Bárbaro! AHEUEAUEHEUEHEUHEHEAUEAHEHUAHA,,

a briga era feia, chuck norris x Conan AHEUEHEUHAEUHEU

GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLl do vasco HAUHEUHEUHAE

Compartilhar este post

Link para o post

caramba...e destroyer dos bomber é o que menos toca p fora apesar de na minha opinião ser o de maior qualidade e grave mais gostoso dos bomber...

Compartilhar este post

Link para o post

galera, so pra constar msm:

nem tenho mta experiencia com os toma, o q vo fala acho q o Sandro vai pode acrescentar algo interessante:

pensando em TOMA ( eu penso dessa forma pra todos falantes( p q 1000 rms se um de 200 bem trabalhado rende??)),

não acho q vale a pena investir um "balaio" de paia em cada sub, os toma q eu vi renderem mais até hj foram os de 500 rms (desculpem mas não sou fissurado neles, nem lembro o modelo)

Não sei se os caras aparecem ai na sua região Sandro, mas tem uma galera de Medianeira q sempre q tem camp. aqui em santa eles tão ai, usam 4 desses toma, 2 em cada 1200D, galera, o negócio é absurdo, tem música q vc esquece q tem drivers (10 D250X e 2 twiters), falta médio, mas o negócio toca horrores!!

eles faze a parada meio na gambi, juntam as caixas de 2 carros, empilha td nuns tocos, regulam rapidinho, e ferro na boneca, show mesmo o grave dos caras...

"melhor um fraco bem alimentado q um forte passando fome..". Confere?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse tomaé de 600rms, e tá fazendo muito feio tôcomeçando a achar que só os woffer"sub" da toma que tocam grave tô puto com essa mer** hj vou meter potência nele e se queimar vou ficar mais puto ainda vai sair um Norris lá de dentro pretinhohj,não vai conseguir levantar nem o braço rsrsrs, depois falo o que deu rsrsrsrs o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Tristevai ser se nego resolver tirar o topico do forum com uma desculpa de dizer q estamos falando mal.

Tem gente falando mal de outros produtos e pricipalmente dos OVER's ninguem tira nada a duzentos anos o topico bomando e nada.

Espero q nao tenhamos a época da DITADURA em pleno sec. XXI !!!!

Outra coisa, o marcelo tem um crossover da audiobahn caprichado e filtou direitinho (só pra ninguem dizer q foi furada)

O pior é q ele rendeu bem, quando ele já estava fazendo frequencia e competindo com as cornetas (detalhe ISSO é um SUBWOOFER!!!!)

Ai Marcelo, vamos fritar o Norris lá dentro da bobina. rs

Té mais galera.

Compartilhar este post

Link para o post
[-]Hj o Toma deu uma melhorada tocou até forte, pra dentro, vou testar ele hj o diainteiro coloquei eleem metade de um pile drive cortei a frequencia em 80HZ, ele agora tá tocando bem vou descer mais esse corte e falar no que deu.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem falar que eu tô querendo queimar a marca masnão é, hj um papão tbm tocoumais que ele mesma caixa mesmo td, esse sub é horrível, não desce nada, só faz um som, é forte nem discuto mas não toca direito, tô tirando eledo carro hj, vou colocar um up grade de 15 rsrsrsrs toma é uma merdaaaaaaaaaa e :banghead fim de papo [^]

Compartilhar este post

Link para o post

topico começa a falar toma sempre vira bagunça vamo ve até ond esse vai...

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na muniha city tem 2 carros com tomahawks (cidade do interior rsr). Conheço os dois!!! Um (Gol GIII) possui 2 tomahawk evolution de 15' 2000wrms e um Rs6800D. O outro (Parati GIV) possui 4 turbobas de 600wrms e um RS6800d! Vi os 2 tocando, olhei, analisei, escutei, coloquei alguns dos meus Cds (36 mafia, lil jon, ludacris....).!! Bom, eu possuo como a maioria aqui sabe, 2 Extremes de 12' e um SD2300 num corsa hatch.

Minha conclusão e de varias pessoas que ouviram o som: Os tomahawks sao subs que batem meio "seco"! a batida nao se compara com um extreme ou com um pioneer 306!! Dao SPl, mas nao dao aquele grave encorpado e q marca presença!! isso eu falo pq escutei e vi. Antes eu ate pensava de por 2 tomhawk de 2000wrms e tals! mas depois que escutei vi que o meu forte mesmo e nas baixas frequencias e os tomahawk nao me agradaram. Prefiro colocar 4 extremes pq ate hj nao vi grave + filé do q os delas...

Compartilhar este post

Link para o post
topico começa a falar toma sempre vira bagunça vamo ve até ond esse vai...

<_<

Se a propria marca já o é (noa tem parametro nem po*** nenhuma, o q dizer de um topico falando sobre os mesmos....

só poderia dár nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui na muniha city tem 2 carros com tomahawks (cidade do interior rsr). Conheço os dois!!! Um (Gol GIII) possui 2 tomahawk evolution de 15' 2000wrms e um Rs6800D. O outro (Parati GIV) possui 4 turbobas de 600wrms e um RS6800d! Vi os 2 tocando, olhei, analisei, escutei, coloquei alguns dos meus Cds (36 mafia, lil jon, ludacris....).!! Bom, eu possuo como a maioria aqui sabe, 2 Extremes de 12' e um SD2300 num corsa hatch.

Minha conclusão e de varias pessoas que ouviram o som: Os tomahawks sao subs que batem meio "seco"! a batida nao se compara com um extreme ou com um pioneer 306!! Dao SPl, mas nao dao aquele grave encorpado e q marca presença!! isso eu falo pq escutei e vi. Antes eu ate pensava de por 2 tomhawk de 2000wrms e tals! mas depois que escutei vi que o meu forte mesmo e nas baixas frequencias e os tomahawk nao me agradaram. Prefiro colocar 4 extremes pq ate hj nao vi grave + filé do q os delas...

entao vc ta dizendo que pra fora ele eh forte?

ele da soco no peito, e nao treme tudo?

e o grave dele vai longe?

Compartilhar este post

Link para o post

entao vc ta dizendo que pra fora ele eh forte?

ele da soco no peito, e nao treme tudo?

e o grave dele vai longe?

Nao vi eles com a mala aberta! Creio que sejam fortes p fora sim pois sao subs com cara de woofer! Nota-se que eles possuem uma sensibilidade extremamente baixa (cones pesados, bordas rigidas). O evolution de 15' + RS6800d dao uma porrada no peito sim! de tremer a roupa qd o carro passa. Com a mala fechada nao fica tao alto o som nao!! Tanto é q tem gente q pensa que o meu som com as 2 extremes de 12' seja mais forte! Para mim nao servem! Gosto de sub com cara de sub! que respondao bem nas baixas frequencias e batem "macios". O extreme é misto! Com apenas 2 de 12' faço quase a mesma coisa que os evolution fazem!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...