Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Novo Som, Na Nova Parati! Dicas Da Turma Please!

Recommended Posts

liblip é irredutível quanto ao uso de woofers! Não sei se vc sabe.. mas o SW1P, SW2P e seus irmãos são SUBWOOFERS e não woofers... e são usados no LINE ARRAY (atualmente, um dos melhores projetos de P.A. disponível). O que me diz disso?

Bom.. já respondendo minha propria pergunta, um sub não é tão bom no trio.. mas se vc conseguir um bom acoplamento acústico.. dá pra conseguir otimos resultados!

Então, bonatti... 6 de 12' ou 4 de 15' (+ uns MG) já daria algo agradável! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já resolveu aí veio?

soca mais dois woofer pra fechar geral...vai ter sub e pancadao...perfect...

Compartilhar este post

Link para o post
já resolveu aí veio?

soca mais dois woofer pra fechar geral...vai ter sub e pancadao...perfect...

ai sim, embora acho q esses seus subs não dessam tanto, trio de 4 vias é perfeito!!

eu mesmo não abro mão de subgrave, então to sempre com subs no projeto, ai uns mediozinhos tb, mas tocando desde os mais baixo possível, pois grave nunca é demais...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
liblip é irredutível quanto ao uso de woofers! Não sei se vc sabe.. mas o SW1P, SW2P e seus irmãos são SUBWOOFERS e não woofers... e são usados no LINE ARRAY (atualmente, um dos melhores projetos de P.A. disponível). O que me diz disso?

Bom.. já respondendo minha propria pergunta, um sub não é tão bom no trio.. mas se vc conseguir um bom acoplamento acústico.. dá pra conseguir otimos resultados!

Então, bonatti... 6 de 12' ou 4 de 15' (+ uns MG) já daria algo agradável! :legal:

Bloom eu concordo com vc que em um projeto muito bem executado sub woofers podem render muito bem, até pq eu sou um amante de graves alongados, mas em projetos simples com um orçamento limitado ainda acho que para trio os woofers sao a opçao mais viavel aonde conceguimos o melhor resultado....

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom eu concordo com vc que em um projeto muito bem executado sub woofers podem render muito bem, até pq eu sou um amante de graves alongados, mas em projetos simples com um orçamento limitado ainda acho que para trio os woofers sao a opçao mais viavel aonde conceguimos o melhor resultado....

mas eu ainda prefiro juntar um $$ a mais e botar 4 subs de 12' lol :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu ainda prefiro juntar um $$ a mais e botar 4 subs de 12' lol :legal:

Pois é o que eu falo sobre grana é que se vc colocar sub vai ter que colocar woofer pra dar medio, mas ao mesmo tempo se colocar woofer pra dar medio tem que colocar woofer de 15 ou 18 pra dar grave entao acaba dando tudo na mesma, fica por conta do gosto de cada um mesmo....abraço..

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza seriam de 12 tomahawk ok?? rs rs rs

Bom eu vi os 4 de 15 do meu amigo e babei qdo regulei.. serio mesmo o grave pra fora tava mtu, mtu show..

To pensando.. 2 RS10000D pro meu som, sem condicoes, ia precisa de tanta bateria q meu carro ia fazer 3km/L... ta fora essa ideia, já 2 RS6800D em ponte, essa até pode ser, pelo q falei com o cara q monto a fiorino da shocker, 2 RS em ponte sobe um DB no rta, e 2 RS sem ponte a 1ohm cada, perde esse 1db, como diz o cara deve subir de 3300rms cada pra uns 3600 xuto eu cada RS no pico.. nao sei se to falando besteira mas ele q testou no RTA me comentou isso...

Já pensei em tantas possibilidades..

3 de 12" 3ohms 1000w num 6800D em cima, mais 2 de 18" de 1500 num6800d em baixo..

2 de 18" em baixo + 2 de 15" em cima, ligados em 2 rs 6800D ponte..

8/9 de 12" tentei mas nao coube pelas minhas medidas..

Se ficar legal o espaco acho q 2 de 18" + 2 de 15" ficariam 100% pelo q calculei a litragem cabe na boa.. tanto de espaco quanto litragem, é claro q a caixa vai ter q se adaptar as curvas do carro..

Mas pra ser realista nao paro de pensar nos 2 evolution fazendo aquele gravao tummmmmmmmmm.. rs rs

Acho q vou melhorar o som de antes, refaze-lo bem feitinho, passar manta asfaltiica no portamalas principalmente na porta do portamalas que estava raxando com o som na parte ao redor do limpador, (acho q resolve), e nas laterais do porta malas, onde o grave era mais intenso.. também trocar os de 10" por de 500rms, deixar um pone só pra 2 cor + 2 tw bem fortes, o novo RS2500AB que da 1400rms a 1ohm FULL para os medio graves, e mais um RS840 só pros 2 kits internos..

Bom tudo isso vou analizar e levar em conta...!! em novembro tem campeonato , final do Brasileiro, e vou tentar bater algum recorde! Entao já viu, o tempo ta curto, provavelmente vou deixar a paratosa la pra exposicao e monta um carro pro pancadao..

vlw :)

Rapaz, Eu comprei 4 Live de 15" da ***** e embora tenha ficado sozinho com relaçao a garantia dos TOMA, o som ficou muito bom!

São 4 TMK de 15" de 800 rms de 8 OHms bobina simples( Eu pedí e paguei 4 TMK de 1000 rms bobina dupla 4+4 Ohms)

Me decepcionei com os vendedores, mas pelo menos o som tá legalzinho!!

São 4 TMK de 800 rms 8 ohms em dois SD2300.1D pra paulada( Pro Chuck Noris)

E uma Pioneer GMX 8004 de 600 rms para 4 D250 e dois St302(tudo Selenuim)

O som tá muito bom!!

Vai aí uma foto!

post-27-1162425388.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza seriam de 12 tomahawk ok?? rs rs rs

Bom eu vi os 4 de 15 do meu amigo e babei qdo regulei.. serio mesmo o grave pra fora tava mtu, mtu show..

To pensando.. 2 RS10000D pro meu som, sem condicoes, ia precisa de tanta bateria q meu carro ia fazer 3km/L... ta fora essa ideia, já 2 RS6800D em ponte, essa até pode ser, pelo q falei com o cara q monto a fiorino da shocker, 2 RS em ponte sobe um DB no rta, e 2 RS sem ponte a 1ohm cada, perde esse 1db, como diz o cara deve subir de 3300rms cada pra uns 3600 xuto eu cada RS no pico.. nao sei se to falando besteira mas ele q testou no RTA me comentou isso...

Já pensei em tantas possibilidades..

3 de 12" 3ohms 1000w num 6800D em cima, mais 2 de 18" de 1500 num6800d em baixo..

2 de 18" em baixo  + 2 de 15" em cima, ligados em 2 rs 6800D ponte..

8/9 de 12" tentei mas nao coube pelas minhas medidas..

Se ficar legal o espaco acho q 2 de 18" + 2 de 15" ficariam 100% pelo q calculei a litragem cabe na boa.. tanto de espaco quanto litragem, é claro q a caixa vai ter q se  adaptar as curvas do carro..

Mas pra ser realista nao paro de pensar nos 2 evolution fazendo aquele gravao tummmmmmmmmm.. rs rs

Acho q vou melhorar o som de antes, refaze-lo bem feitinho, passar manta asfaltiica no portamalas principalmente na porta do portamalas que estava raxando com o som na parte ao redor do limpador, (acho q resolve), e nas laterais do porta malas, onde o grave era mais intenso.. também trocar os de 10" por de 500rms, deixar um pone só pra 2 cor + 2 tw bem fortes, o novo RS2500AB que da 1400rms a 1ohm FULL para os medio graves, e mais um RS840 só pros 2 kits internos..

Bom tudo isso vou analizar e levar em conta...!! em novembro tem campeonato , final do Brasileiro, e vou tentar bater algum recorde! Entao já viu, o tempo ta curto, provavelmente vou deixar a paratosa la pra exposicao e monta um carro pro pancadao..

vlw :)

Rapaz, Eu comprei 4 Live de 15" da ***** e embora tenha ficado sozinho com relaçao a garantia dos TOMA, o som ficou muito bom!

São 4 TMK de 15" de 800 rms de 8 OHms bobina simples( Eu pedí e paguei 4 TMK de 1000 rms bobina dupla 4+4 Ohms)

Me decepcionei com os vendedores, mas pelo menos o som tá legalzinho!!

São 4 TMK de 800 rms 8 ohms em dois SD2300.1D pra paulada( Pro Chuck Noris)

E uma Pioneer GMX 8004 de 600 rms para 4 D250 e dois St302(tudo Selenuim)

O som tá muito bom!!

Vai aí uma foto!

belo som =)

Compartilhar este post

Link para o post

mas tentou conversar com o pessoal do som sc? Tenta conversar com calma q tudo tem solução! Mas se o som ficou bom, e vc tá satisfeito.. então tá tudo ok! Só acho que (provavelmente) vc tem mt falante pra pouco amp! Sao 2300wrms pra 3200wrms de falantes... 2 SD 2300.1 ou um SD5000.1 ficaria melhor no seu som! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
mas tentou conversar com o pessoal do som sc? Tenta conversar com calma q tudo tem solução! Mas se o som ficou bom, e vc tá satisfeito.. então tá tudo ok! Só acho que (provavelmente) vc tem mt falante pra pouco amp! Sao 2300wrms pra 3200wrms de falantes... 2 SD 2300.1 ou um SD5000.1 ficaria melhor no seu som! :legal:

Amigão, são DOIS SD2300.1D, ou seja, 1 SD2300.1D para cada par de falantes.

Ou seja estou despejando 2300 wats rms para dois falantes projetados para dar juntos 1600 wats rms!! rsss 700 wats rms a mais!!

Fica um SD2300 para dois falantes...

Quanto ao diálogo:

Tentei conversar com o revendedor, sim, mas ele pediu para me dirigir a fábrica e a fábrica ficou me enrrolando durante semanas... foi só um cone que ficou com uma pequena abertura, mas o Dono da marca , seu Pedro, me mandou colocar "COLA que aguentava" !!! !!!!!!!!!!

Acredita??????? rssss

Mandei a nota fiscal e tudo, mas não teve jeito não, ainda estou com o falante com um cone defeituoso....

O produto merece respeito, os TOMA não são ruins, mas também não são excepcionais...

Mas os donos da marca não merecem credibilidade nenhuma!!! e ainda estou pensando em PROCON!!! Acredite!!

Compartilhar este post

Link para o post

aahh tah.. eu tinha entendido que era um SD2300.1 pros 4 :P

Quanto ao lance dos falantes.. daí você pode entender pq tem tanta gente q fala mal dos tmk! Se eu fosse vc.. não pensava 2x em colocar no procon! Se vacilar.. tu pode ganhar um par de falantes de brinde! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao lance dos falantes.. daí você pode entender pq tem tanta gente q fala mal dos tmk! Se eu fosse vc.. não pensava 2x em colocar no procon! Se vacilar.. tu pode ganhar um par de falantes de brinde! :legal:

Amigão,

Realmente vou lá no procon segunda feira ver como faço contra a TOMAHAWK!

Não vou ficar com o prejuízo, mas o fo** é que ela diz que eu me reporte aquem me vendeu e a SOM sc me diz que eu me reporte a ela!!

Dá pra entender??? Vou ver o que o procon me diz!!

Um abraço e até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,

Não vou ficar com o prejuízo, mas o fo** é que ela diz que eu me reporte aquem me vendeu e a SOM sc me diz que eu me reporte a ela!!

Um abraço e até mais...

meo, vai com calma..

qdo vc compro o falante, quem te deu a garantia???

o local onde vc (loja; revendedor...) comprou ou a fábrica???

ta feita tua resposta, so vai reclamar, se assim ninguém resolver seu problema, ai fale com o vendedor sobre o procon, provavelmente o cara vai pensar um pouco antes d novamente apenas jogar p outro o problema...

procon n vale a demora q vai leva, tenta na conversa q VC sai no lucro..

agora, sem querer defender, pq ou o revendedor ou a fábrica agiu de má fé, agora "quem sabe vc ganha outro falante", isso é coisa d criança neh?! num pensa assim não cara...

abraços galera, e boa sorte na conversa, isso q t fizeram eh sacanagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. se ficar nesse lance de um ficar mandando pro outro, fazendo o cara de besta... eu prefiria ir no procon! Certamente.. demora, mas nao fica no preju! Tenta conversar com calma com o pessoal.. se não resolver.. faz B.O. e vai no procon! :legal:

Ruendaum.. tu levou a sério o "quem sabe vc ganha outro falante"?? .. Cuidado cara.. vc tá parecendo filho do Paulo Duto (ih.. abri brecha pra rasgaçao!)! Eu poderia até ser irmão do dono da Tomahawk.. se ele errou.. resolva! Se não vai resolver? Bom.. tomaria minhas atitudes! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão,

Um abraço e até mais...

meo, vai com calma..

qdo vc compro o falante, quem te deu a garantia???

o local onde vc (loja; revendedor...) comprou ou a fábrica???

ta feita tua resposta, so vai reclamar, se assim ninguém resolver seu problema, ai fale com o vendedor sobre o procon, provavelmente o cara vai pensar um pouco antes d novamente apenas jogar p outro o problema...

procon n vale a demora q vai leva, tenta na conversa q VC sai no lucro..

agora, sem querer defender, pq ou o revendedor ou a fábrica agiu de má fé, agora "quem sabe vc ganha outro falante", isso é coisa d criança neh?! num pensa assim não cara...

abraços galera, e boa sorte na conversa, isso q t fizeram eh sacanagem...

Rapaz eu comprei os TOMA da loja dona desse post!!!Rsssssss Sim da SOm sc...[/color=red]

Mas cansei de tentar pedir ajuda e vou ao procon mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é isso mesmo! Tenta resolver na boa! não conseguiu? paciencia neh?! ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...