Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

O Que Aconteceu?

Recommended Posts

Bom tem mto mala falando besteira , sem a menos ter uma base........ chega com idéias formadas , e se alguem fala o contrario , pronto ele eh o dono do topico , e se acha com toda a razão e sabedoria........ o cara vem prum forum com a mente fechada , pra q postar entaum? Topicos postados em lugar errado..........eh tah dificil..............e soh reclamar um adianta tbm! Q o forum soh fica fora do ar e talz........... vamos pagar um pouco tbm!!! ajudar o Moti , e o Eric!

e o q mais mata q ao meu ver , a falta de punição aos users q num tem fundamento e ainda por cima mal educados............. acabou fazendo com q ninguem rebata as idéias malucas e sem referencia de alguns idiotas users q temos no forum....... dai o user novo entra e fica desnorteado....... o pessoal da antiga prefere num entrar , pq se naum vai rolar um stress...............e com isso o nivel tecnico esta cada vez mais no buraco.............Tristeza.................. :(:(:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que a falta de humildade, respeito e educação de alguns novatos são o principal motivo.

Além da PREGUIÇA! Vem perguntar como liga falante, como liga HU, como liga amp, como passa fiação. Daqui a pouco vai ter tópico no Geral:

"URGENTE! Estou com uma mulher no motel, o que eu faço???"

po***... Isso tudo tem nos artigos, que estão muito bem escritos, didáticos e educativos, trabalho compilado / feito pelo Moti, aliás, parabéns por isto!!! :legal:

Culpar o fórum sair do ar não dá... problemas todo mundo tem, e reclamar não adianta. Liga pro Moti e proponha uma solução. Senão, aguarde, mas falar mal não dá muito não...

Compartilhar este post

Link para o post

o negócio é que tem uma vozinha falando assim:

vamos subir o nível! vamos subir o nível!

e tem outra falando assim:

VAMOS BAIXAR O NÍVEL! VAMOS BAIXAR O NÍVEL!

então o pessoal está de saco cheio de ficar tentando elevar o nível, discutir sobre coisas que realmente melhoram o áudio de alta fidelidade.

Mas ao invés disso, tem discussão até de players como o Decão falou, ou um monte de gente defendendo compra de equipamento tal, sem nem saber para que serve, sem objetivos.

Outro assunto é o seguinte: o pessoal mais experiente deve ter cansado de dar consultoria grátis, ainda mais pra gente que é tapada e teimosa. Que fica por 350 posts se "decidindo" e esperando umas 400 pessoas entrarem em consenso sobre qual equipamento ELE deve comprar :pirou::banghead

Eu tenho bastante paciencia com os novatos de primeira viagem. Aprendi isto com uma certa dificuldade.... mas daí vem um CAMARADA, taõ newbie como o outro que perguntou... e já sai falando uma destas:

- Compra um amp tal, um kit tal, um sub, daí liga em bridge e zas... e nem se dá o trabalho de perguntar o que o cara quer, se ele curte mesmo alta fidelidade... não ORIENTA o pobre novato.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topic é só do hi-fi?

Desculpa então. [^]

Vamos montar um movimento "não respondam aos novos users" e deixem eles postando sempre a mesma coisa? [^]

Acho que estão confundindo as coisas aí.. Qual é o problema de indicar o equipamento pra alguma pessoa? Dizer que seria melhor ele comprar um player X e não comprar um Y pq se enquadra melhor na necessidade dele?

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão confundindo as coisas aí.. Qual é o problema de indicar o equipamento pra alguma pessoa? Dizer que seria melhor ele comprar um player X e não comprar um Y pq se enquadra melhor na necessidade dele?

:banghead

Nenhum problema....

se você CONHECE o equipamento e já o usou com sucesso para Alta fidelidade.

E sim, acho que o tópico é so para o Hi-Fi, já que encontra-se nesta categoria.

Compartilhar este post

Link para o post
"URGENTE! Estou com uma mulher no motel, o que eu faço???"

Deveria existir uma FAQ... a resposta a esta pergunta seria simples: Liga pro Kleber e desapareça por 2 horas. :vts

Mudando um pouco de assunto...

Vejo muita gente reclamando a respeito de tópicos não respondidos... o que mais vejo é alguém escrevendo algo tipo "Tenho um 147. O que eu coloco?". Aí 2 postam uma receitinha de bolo do tipo "bata e coloque no forno". Pronto, cabou o tópico.

Falta objetividade nas perguntas. Se o mesmo cara pergunta "tenho um 147, estou pensando em um kit 2 vias que toque bem em pezinho pequeno e custe barato", o tópico já toma um rumo mais interessante.

Antigamente o pau cantava a cada tópico, mas rendia. Hoje "reina a paz" e a pasmaceira tá instaurada. Pode ser falta de umas briguinhas de vez em quando, não? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Antigamente o pau cantava a cada tópico, mas rendia. Hoje "reina a paz" e a pasmaceira tá instaurada. Pode ser falta de umas briguinhas de vez em quando, não? :vts

Cola aqui de novo que a gente briga no buteco, candango! huaiohauiohauihaio

Realmente, o povo estressa nas discussões teóricas e para de postar. O tópico mais interessante que tá saindo é lá no DIY mesmo, o teu e o de montando um amplificador... o DestroyerX chegou botando fogo nas discussões. Tá faltando ele dar pitaco no Hi-fi pra acalentar as discussões, uma vez que não pertence à panela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que não entendo porque diabos o Laércio não aperta "enter" hehehehe Vamos pedir pro Moti bolar um algoritmo simples do náipe de "..............."=<enter> :P

E o Kleber continua mané... Querendo dormir 1h57min pagando em motel, pelamor!

O que houve com o fórum foi uma exteriorização, com toda a exclusividade (e, obviamente, exclusão) que isso acarreta. Várias franquias foram firmadas em diversas cidades onde pessoas com afinidades e objetivos comuns se aproximaram (cada um do jeito que quis...). Não temos mais um "fórum por escrito", porém falado, gritado, esbravejado e até mesmo bebido dentro desses determinados grupos.

Falta de fato algo que os reanime a postar aqui, o que pode ser até uma "fofoquinha" hehe Porque de fato virou um "Geralzão fresco".

Mas já já pinta uma coisa ou outra e o pessoal acorda, é normal não ter aquele fervor o tempo todo.

Quanto aos "malas" de antigamente hehehe De malas não tinham nada, nem a pompa! Queria era cruzar com os cabras num boteco, ah mas ia ser engraçado hehehe

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
E sim, acho que o tópico é so para o Hi-Fi, já que encontra-se nesta categoria.

É que isto não acontecendo só aqui no HI-FI, está acontecendo em todos os sub-forums.

Ou vamos abrir abrir um tópico em cada sub-forum pra ver oq cada um responde?

Esse tópico é mto bom, e deveria se estender a todo o fórum, ou querem manter a discussão na "panelinha" como diz o amigo do post acima?

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
o forum ta morrendo pq existe uma certa panelinha por aqui...

[-]

certeza!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que este fórum tem váriossssss usuarios cadastrados eu concordo, mais pelo q andei vendo a maioria só se da p trabalho de se cadastrar pra fazer 1 pergunta e tals e depois sai fora e nem liga mais.

Outra coisa q na minha opinião ta desanimando a galera é por causa do atrito de opiniões que alguns deixam de postar por causa de vergonha de certos assuntos ou por discriminação dos produtos q a pessoa usa. Tem gente q tem q entender q naum é todo mundo q tem 3.000,00 pra gastar no som do carro e tem q se virar com o que tem, tem gente aki q é humilde pra caramba, mais tem uns "malas" como jah foi dito q se vc fala que compro um CSB por exemplo o cara tira mor barato.

Pra mim o que ta faltando aki é um poko de humildade, pois por causa de uns e outros se perde o tesão de trocar nossas idéias e experiências aki no fórum...

Desculpe-me se alguém se ofendeu, mais essa é mimha opinião...

E digo parabéns à todas akelas pessoas que sempre estão dispostas à ajudar nem q seja pra deixar 1 post por dia...

É isso ae....

Compartilhar este post

Link para o post
Culpar o fórum sair do ar não dá... problemas todo mundo tem, e reclamar não adianta. Liga pro Moti e proponha uma solução. Senão, aguarde, mas falar mal não dá muito não...

Eu aviso! E ainda assim demora 1 semana pra voltar no ar.

Talvez eu pare de falar mal, mas não espere que o interesse aumente! <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Eu aviso! E ainda assim demora 1 semana pra voltar no ar.

Talvez eu pare de falar mal, mas não espere que o interesse aumente! <_<

Fez o seu papel! Tá certo! :legal:

Eu não aviso... mas também não reclamo... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Cola aqui de novo que a gente briga no buteco, candango! huaiohauiohauihaio

E ocê, capial?! Quando volta aqui pra tomar uma surra na sinuca?! (Aliás, o Kleber na sinuca hain hahahaha)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade são varios problemas, primeiro que sempre havera discusão sobre qual kit/ampli é melhor, ai um discorda e outro começa dizendo que tem panela, mas isto é afinação, mas ai é opinião dele, sempre vai ter isto e tem que ter, não tem jeito, mas quem vai decidir qual o melhor ou não é o usuario que depois vai testar ou algo assim.

Outro fator é que no caso deste sub-forum (Hi-Fi), já é restrito, são poucos que gostam e conhecem realmente este "mundo", os que conhecem tentam ajudar, mas tem muitas perguntas que são muito curtas, sem entrar no criterio Hi-Fi, então ficam desinteressados a responder, uma pela pergunta e outra por se responder vai gerar discussão de outro nivel como falando que é panela ou é adepto de uma marca só.

Compartilhar este post

Link para o post
o cara vai ter que provar por A + B + C + D + E que o TW eh excelente... vai ter nego falando que nar não presta, vai ter nego falando que tal TW é melhor... assim como ja aconteceu um zilhao de vezes e isso desanima qualquer um mesmo...

bom, eu não tenho sistema hi-fi, na verdade acho que nem tenho houvido pra tanto com alguns aqui tem, mas me interesso por todos os assuntos .

pra mim é mais ou menos porai, que graça tem o cara postar por ex: sobre novos equipamentos, novas opções, lançamentos, se tem que fazer o que ta ai em cima, e no fim, ainda é escrachado se insitir em achar bom o negócio.

imediatamente vem uma turma e desce a ripa nos equipamentos, so o que é antigo ou de determinados modelos que a "turma" tem e usa que são bons, já existe receita testada e aprovada para tudo, então pra que novos projetos, discussões, se quase tudo já ta estabelecido.

E isso não é so aqui no hi-fi , é geral.

quanto a ter panelinha, ou seja la como chamam, talvez seja até natural, pessoal que tem as mesmas idéias, se identifica, o problema é quando as idéias desse grupo, seja por tipos, estilos ou marcas de equipamentos passam a ser a verdade absoluta, e qualquer um que discorde é o "mala", é burro, e sei la o que.

Audio, apesar de ter certos parâmetros basicos, como potência, resposta de frequencia, palco sonoro, timbre e outros sei la quantos, é algo "subjetivo", os gostos variam imensamente, o que é melhor pra um não é pra outro, e isso os "masters of universe" aqui não não as vezes não conseguem admitir

ficar zoando com a cara de quem não entende nada e entra aqui pedindo informações ou sujestões sobre determinado sistema, que talvez julgue ter qualidade e no fim não tem, não acrescenta nada e só faz o pessoal fugir daqui:

tipo, o cara entra falando que quer um sistema com qualidade, isso é obvio , todos querem algo de qualidade, mas nem todos tem o conceito de qualidade como fidelidade , o cara so conhece pioneer e 6x9, ai já vão logo escrachando tudo, dizendo que tem jogar 6x9 no lixo, tem que comprar alpine de 3 anos atras que não se acha em lugar nenhum por que o resto não presta, e ai de quem disser o contrário

mas felizmente nem tudo esta perdido, topicos como esse podem fazer o pessoal refletir um pouco nos erros e acertos, é um sinal de alerta pra não deixar as coisas morrerem, tem muita gente boa, conhecedora, imparcial, e certamente continuaremos aprendendo muito aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
... como jah foi dito q se vc fala que compro um CSB por exemplo o cara tira mor barato.

Que que tem de errado nisso? Um dos melhores mids que a bravox já fez (melhor que o Kevlar na minha opinião). Só o tw que peca.

Tiba, não começa a ter piti por aqui não heim? "pessoas com afinidades e objetivos comuns se aproximaram (cada um do jeito que quis...)" ... essas viadagens só tem aí em BSB... o-o- o-o-

O forum tem que ter mais pessoas que querem ajudar por que QUEREM ajudar, e não movido por interesses comerciais. Fica igual revistinha POWERSTEREO da vida. Tudo tendencioso...

Compartilhar este post

Link para o post

Daki uns dias teremos algo para falar mal....

Carro do Roberto, meu carro, carro do Kleber, IASCA, e uns carros/testes por vir.... :D

Compartilhar este post

Link para o post
O forum tem que ter mais pessoas que querem ajudar por que QUEREM ajudar, e não movido por interesses comerciais. Fica igual revistinha POWERSTEREO da vida. Tudo tendencioso...

Concordo Plenamente com vc...

Compartilhar este post

Link para o post

Bons tempos aquele

mas não digo que seja um quebra pau (apesar que gosto de ver o circo pegar fogo :vts ) mas, um contestando e replicando o outro com dados, teorias, práticas e tudo mais, vale muito! aprendi muito nos "quebra pau" que rolava antigamente aqui

Eu vejo é um desinteresse geral mesmo (em qualquer área do forum)

Eu mesmo estou notando que estou sumindo aos poucos daqui, sabe, não esta mais fazendo "AQUELA" falta que fazia antes quando o forum ficava algumas horas fora do ar.

Mas não entendam que o "não esta fazendo falta" seja arrogancia de minha parte, não manjo nada perto de muitos aqui, mas... estou desinteressado mesmo e isso sempre acontesse, tanto que apareço, evaporo e reapareço de novo, aqui e em muitos outros foruns.

Compartilhar este post

Link para o post
Daki uns dias teremos algo para falar mal....

(...) meu carro (...)

É né? Natal tá aí... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um posto por ex: onde o cara procura informações sobre um player da JVC, dos modelos top, e ninguem responde, por que sera/

talvez por que ninguem tem e não querem falar de algo que não tem, tem logica.

mas por que ninguem tem, aí é que ta, fica sempre aquele mesmo círculo vicioso, só se compra aquilo que alguem já tem e diz que é bom e nada de novo entra e na duvida é melhor ficar com o que já conhece, e acabam nunca conhecendo nada além.

eu entro muito num forum de fotografia digital, digiforum, e a um tempo atras havia brigas homéricas la sobre marcas e modelos de cams, até alguns exageros, com o tempo o negocio foi morrendo, como aqui, o que aconteceu

o forum começou a se segmentar cada vez mais, hoje tem praticamente um topico aberto pra cada um dos principais modelos de cams, e cada um fica na sua.

claro que é um universo diferente daqui, são coisas diferentes, aqui tem que se montar um projeto, mas se não cuidarem vai virar assim aqui, vai ter o sub forum do Alpine 78xx, do amp JVC, do kit bravox, do kit mb quart, das cornetas, dos 6x9 e assim por diante

Compartilhar este post

Link para o post
Que que tem de errado nisso? Um dos melhores mids que a bravox já fez (melhor que o Kevlar na minha opinião). Só o tw que peca.

Tiba, não começa a ter piti por aqui não heim? "pessoas com afinidades e objetivos comuns se aproximaram (cada um do jeito que quis...)" ... essas viadagens só tem aí em BSB... o-o- o-o-

tb acho... se vc vir aqui falando que vai comprar um csb eu com certeza vou falar pra vc compre sim compre compre compre, pezinho de uns 4.5L pra cima... coloque um outro TW e seja mto feliz por um bom tempo...

tenho o csb com neo 25ti(zobel e corte na assinatura...) e to mto feliz... desce que é uma maravilha... mto bom o mid mesmo... dos que tenho ouvido kit ate uns 600,00 posso investir uma boa grana em tw e ficar com o mid... acho que vai ser difícil eu trocar esse mid viu... da sim pra montar um SQzinho basico com um CS50B me pezinho, TW bom e um amp bom... é claro que chega uma hora que vc quer um kit melhor mais da pra ter um som mto bom com kit de entrada... na verdade o CSB era pra ser o mid mais caro da bravox... se eles soubessem o quanto toca em pezinhos claro...

todo mundo acha que aqui no hi-fi todos vao falar so de coisa gringa e cara... nao deixa de ser verdade que são realmente melhores... mais ta mais que provado que da pra se montar um SQ nada pra iasca... mais um som mto agradável gastando pouco... vai dar mto trabalho... mais não é só gastando horrores não... quer uma receita baratinha e fiel...

fosgate 4.6 300,00 a 350,00

CS50B em pezinho... 180,00 contando que não ache o só o mid pra vender...

Pezinho uns 150,00...

1TW1 ou nar titanio 150,00

um cd alpine usado 300,00 a 400,00

SUB nar.... 150,00 200,00

bons cabos, caixa bem feita...

rca por exemplo a famosa receita do fórum ta mais que comprovada...

nao ta gastando absurdo e tem um som muito bom sim... vai começar a ficar limitado depois de um tempo mais vai dar pra vc se divertir por um bom tempo....

Compartilhar este post

Link para o post
E o Kleber continua mané... Querendo dormir 1h57min pagando em motel, pelamor!

Acordou ainda bêbado? Achei que vc tivesse levando uma vida responsável de frequentador de cursinho... :vts

Tendi nada... hehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...