Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EsToY LoCo

Gol 1.0 16v

Recommended Posts

Cara, porque na dúvida não pega o 1.0 8V mesmo ? Sem contar que se você procurar bem, acha o 1.0 8V original a alcool...

Minha mãe tem auto escola e o melhor carro que tivemos até hj sem dúvida, foi um Gol G3 00 1.0 8V original a alcool (que tiramos zero). O carro era economico (muito mais que o G4 1.0 flex que temos hj), andava muito bem (para um 1.0, é claro) e aguentava o pau, nunca dava problema. Hoje na auto-escola temos celta, ka e 206 (todos carros frágeis), e minha mãe não vê a hora de passar o G4 de uso particular pra auto-escola. Podem falar o que quiser, mas o Gol é muuuuito mais resistente que os concorrentes, em especial para esta tarefa (auto-escola).

Nunca tive o Gol 1.0 16V, mas posso dizer é que em geral os estacionamentos tem certo preconceito com ele. Eles dizem que pra quem roda muito, o 1.0 16V é excelente, agora pra quem deixa o carro na garagem ou roda muito pouco, da pau no motor. Isto é o que ouví em vários estacionamentos, agora não sei o motivo e nem se esta informação procede.

Abraços,

Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu fosse vc, pegava o 1.0 8v, pq se furar um pneu, teu pai vai reclamar por causa de ser 16V!!

mas se eu fosse eu :vts , pegava um 1.016v, e com a economia, dava uma manutenção nele preventiva, e seria feliz!

fiquem bem atento nos detalhes, e leve num BOM mecânico pra verificar tudo!

Compartilhar este post

Link para o post
Estava vendo e logo de cara vou ter que trocar a correia e trocar o óleo... pois estou vendo alguns com uma média de 50.000Km

A minha correia eu troquei com uns 70k km....mas depois q trocou o mecanico disse q ainda dava pra rodar com a velha hehe...mas aí já era...

O meu eu só trocava o óleo....

Ahh....eu to com um gol como carro reserva e esse anda bem mais que o q eu tinha...mas é 1.0 tb....deve ser o special....pq é 2005 G3, mas painel de G2...só num sei pq anda mais q o outro...

Compartilhar este post

Link para o post

belo topico

ano que vem pretendo trocar de carro...

tenho um Gol CL 1.6 Mi... 98

queria apenas trocar de "carcaça" :P , ou seja, pegar um GIII 1.6 mesmo, o duro é encontrar, os que eu acho aqui em Sorocaba são caros pra caramba e quando acha ainda.

Meu pai também não curte os 1.0 16v, pq mecanicos ja reclamaram pra ele... mas se o 16volts consome igual ao 1.6 e anda menos em baixa, eu que pego uma subidona todos os dias vou sofrer, então quero achar outro 1.6 ou quem sabe um 1.8

já vi alguns 1.8 por aqui, mas sempre branco e não curto esta cor :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tivemos 3... dois rodaram lisos, o ultimo que pegamos zero, com pouco mais de 3 mil km, tivemos que mandar pra VW pra abrir o motor, parecia uma jazida de petrôleo de tanto óeleo que vazava hehehe... Acho que vai de sorte mesmo.

Mas com 16 mil tem outras opções interessantes...

Já que é pra ir pra facul e talz, eu iria num Mille fire, ou num Palinho Fire, at'[e Corsa 1.6 deve dar pra achar nessa faixa...

Compartilhar este post

Link para o post
se eu fosse vc, pegava o 1.0 8v, pq se furar um pneu, teu pai vai reclamar por causa de ser 16V!!

mas se eu fosse eu :vts , pegava um 1.016v, e com a economia, dava uma manutenção nele preventiva, e seria feliz!

fiquem bem atento nos detalhes, e leve num BOM mecânico pra verificar tudo!

pior é que vai assim mesmo... "Eu falei para não pegar 16v".....

Compartilhar este post

Link para o post
Já tivemos 3... dois rodaram lisos, o ultimo que pegamos zero, com pouco mais de 3 mil km, tivemos que mandar pra VW pra abrir o motor, parecia uma jazida de petrôleo de tanto óeleo que vazava hehehe... Acho que vai de sorte mesmo.

Mas com 16 mil tem outras opções interessantes...

Já que é pra ir pra facul e talz, eu iria num Mille fire, ou num Palinho Fire, at'[e Corsa 1.6 deve dar pra achar nessa faixa...

Vou de Gol mesmo... já tentei outros mais rola uma quimica :mac1 acho que acostumei com o espaço interno do gol e sem contar que anda bem... pelo menos o do meu padrasto que é 1.0 8v, anda muito e é econômico agora nem tanto pq é de auto escola e já est[a beirando os 120.000Km...

Compartilhar este post

Link para o post

Direnças entre o 1.0 8v e o 1.0 16v

AT 1.0 8v

8kl6.jpg

Rendimentos

rendimentos8tk8.jpg

AT 1.0 16v

16tp7.jpg

Rendimentos

rendimentos16eu0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Meu faz igual o diego garcia falou aperta mais 2 mil ai e pega o 1.6 alem do carro ter mais valor no mercado depois na hora de vc trocar vc vai ter um gol que nem se compara ao outro!

Eu tive um 1.0 16v não gostei muito pelo fato da gasolina que ele gasta por ser 1.0!

Abraço tudo de bom com seu novo carro!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sull1v4n
trocando oleo e fazendo manutencao preventiva como qualquer carro vai longe!!

o problema é que o povo ta acostumado com fusca e motor ap, só completa o oleo qndo esta baixo e esquece que existe..

ai quando da manutencao qualquer mecanico de esquina "dá um jeito"

esse é o pobre pensamento brasileiro...

posso dizer que tem MUUUITO dono de AP e ainda mais de FUCA que cuida melhor do carro dele do que qualquer Maluco dono de AUDI ou NEW CIVIC...

as pessoas generalizam demais...

Veja meu pai... tem 3 Fiorinos... se eu ou me irmão nãos trocamos o óleo ou verificamos a água e seus demais intes de manutenção preventiva... o carro simplesmente trava, pq ele não olha nada... e nem manda em lugar algum para verificar...

...com o marea dele não é diferente... precisa troca o oleo mas não troca... "po óleo sintético é caro"... mano... se não quer gastar mais com um carro de luxo que compre um Fuca, um AP, um Sevel 1.5~1.6 .... vai da cabeça de cada um... o detalhe é q o lazarento pode bancar e sucegado o marea dele... mas não da a devida atenção... ¬¬

desculpem desvirtuar...

em relação ao Gol, um amigo meu aqui perto de casa sempre faziamos roles juntops e talz, ele tinha um gol g3 1.0 16v, EXCELENTE carro, jamais teve problemas, manutenção NÃO é cara como dizem, algumas peças por SE tratar de um 16v custam mais, porém, nada absurdo... Se pegar o carro trocar o óleo nas kilometragens corretas, e manter a manutenção PREVENTIVA em dia... cara, COMPRE E SEJA FELIZ....

Veja o caso do Rapha... ficou "SÓ" 6 anos com a goleta... se ele teve problemas? (bom aí eu não sei direito... não fazemos roles juntos, porem nunca me falou que seu carro dava problema...), e eita carrinho pra andar viu! PQP!!! com a cabeçote do jeito que tava.. meu chapa... carro 1.6 se não tomava coro sofria... carro 1.8 idem.... fora que o Piloto faz a diferença tbm... Marginal Louco é assim mesmo ahuAHUAHUAHAUH

abraço!

e demoro pra pega o carrim!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que o povo ta acostumado com fusca e motor ap, só completa o oleo qndo esta baixo e esquece que existe..

posso dizer que tem MUUUITO dono de AP e ainda mais de FUCA que cuida melhor do carro dele do que qualquer Maluco dono de AUDI ou NEW CIVIC...

Veja meu pai... tem 3 Fiorinos... se eu ou me irmão nãos trocamos o óleo ou verificamos a água e seus demais intes de manutenção preventiva... o carro simplesmente trava, pq ele não olha nada... e nem manda em lugar algum para verificar...

...com o marea dele não é diferente... precisa troca o oleo mas não troca... "po óleo sintético é caro"... mano... se não quer gastar mais com um carro de luxo que compre um Fuca, um AP, um Sevel 1.5~1.6 .... vai da cabeça de cada um... o detalhe é q o lazarento pode bancar e sucegado o marea dele... mas não da a devida atenção... ¬¬

desculpem desvirtuar...

em relação ao Gol, um amigo meu aqui perto de casa sempre faziamos roles juntops e talz, ele tinha um gol g3 1.0 16v, EXCELENTE carro, jamais teve problemas, manutenção NÃO é cara como dizem, algumas peças por SE tratar de um 16v custam mais, porém, nada absurdo... Se pegar o carro trocar o óleo nas kilometragens corretas, e manter a manutenção PREVENTIVA em dia... cara, COMPRE E SEJA FELIZ....

Veja o caso do Rapha... ficou "SÓ" 6 anos com a goleta... se ele teve problemas? (bom aí eu não sei direito... não fazemos roles juntos, porem nunca me falou que seu carro dava problema...), e eita carrinho pra andar viu! PQP!!! com a cabeçote do jeito que tava.. meu chapa... carro 1.6 se não tomava coro sofria... carro 1.8 idem.... fora que o Piloto faz a diferença tbm... Marginal Louco é assim mesmo ahuAHUAHUAHAUH

abraço!

Não vejo a hora de comprar mesmo... essa vida de pedestre é f*** da facu até a minha casa de carro é 15 minutos, agora de trem, metrô e ônibus levo 1h20... pretendo ficar com o carro durante uns 2 anos, quando terminar a facu vou pegar um 1.6 ou 1.8....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Sull1v4n

desculpem desvirtuar...

abraço!

Não vejo a hora de comprar mesmo... essa vida de pedestre é f*** da facu até a minha casa de carro é 15 minutos, agora de trem, metrô e ônibus levo 1h20... pretendo ficar com o carro durante uns 2 anos, quando terminar a facu vou pegar um 1.6 ou 1.8....

então fecho!

andar de busão é osso mesmo... PQP!! ngm merece!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...