Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Sousa

Som Em Casa - Como Ligar Meu Módulo?

Recommended Posts

Galera, vou montar um som em casa. Fonte eu arrumo uma de pc que manda cerca de 35amperes a 12volts. Vou utilizar um módulo do tipo booster ( via fios ). Como ligo ele no pc??? Vi um pré amplificador a venda no mercado livre mas custa 49,00 + frete. Tem como fazer um com auxilio das cxas originais do pc??? Eu usarei ou um corzus cr703 ou corzus pr3100. Se puderem me ajudar eu agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

35 amperes? vai ser uma Seventeam 600BK? Pq se não mi engano soh ela q tem linha de 35A reais... uma ATX comum manda uns 12A... uma Seventeam 350BK tem 2 linhas de 15A (custa uns 130).. e acima dessa.. são todas caras (300,0... 500,0....)

Pra ligar, caso ela seja ATX, vc liga o fio verde no preto proximo à ele (do lado)... e pro amp (linha 12v) vc usa o amarelo + preto proximo a ele (do molex, aquele usado pra ligar HD e CD rom).

Quanto à um pré, ou caixinha de som... como vc tá começando no ramo (de usar amp maior em PC), aconselho desmontar uma caixinha dessas simples (10,00) e tirar os fios q vão pros falantes (da caixinha). Eles eh q precisam ser mandados pra entrada do booster, pra de lá, sair amplificado (30wrms já dá um bom som!).

Bom.. agora to de saída.. mas qualquer dúvida, é soh falar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai, eu fiz assim:

Peguei um cabo p2/rca dai cortei os 2 plugs rca e imendei com cabos paralelos de som automotivo. Agora eu ligo o plug p2 no pc e os 4 fios do otro lado do cabo eu ligo no módulo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. se o amp for MOSFET... tu usa o P2->RCA direto na entrada do amp... mas se ele for booster.. tu precisa de um pre! o pre, no caso, pode ser uma caixinha de pc mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...