Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Regulando Os Tomahawks Live Pra Bater Bem "seco"

Recommended Posts

Galera, quem usa Tomahawk LIVE ou alguma outra marca/modelo de woofer de pancadao:

Bom, tenho um amigo q tem 4 Live 15" em uma parati com RS10000D tocando, e vi que os falantes dele estavam pulando q nem sub, o grave era lindo forte mass nao tava seco como era pra ser, e fiquei um tempao regulando, até que conseguimos fazer eles renderem 100% pra fora de doer a cabeca e tremer o peito FORTE..

O que foi feito:

- No RS, o Bass Bost (0 à 18dbs - 45hz) foi ZERADO (quando se aumenta isso ele aumenta o pico nos 45hz apenas, fazendo bater muito profundo dentro, como queremos fora, zeramos esta opcao...

- No RS, o filtro subsonico (20 a 50hz) botamos em 35z +-, isso seria onde ele comecaria a tocar..!

- No RS, em HiPass.. Botamos em 400hz, seria o maximo q o módulo pegará, dando pouca voz mas tremendo mais.. no caso de um módulo SD/Ice, coloque em 500hz por ai que tá ótimo! (se for medio grave pode botar 1500hz) mas como é live, 500 ta otimo..

- No CD/Mp3 como o dele é um dvd pionner com tela motorizada e tem várias opcoes, eu ZEREI as regulagens de grave, e removi a opcao LOUD.. isso pelo fato dele ter um CROSSOVER, e nesse crossover q se faz a real regulagem..

- No crossover (Boss BX55), na saida de SUB, colocamos o bass bost que vai de 0 a 18dbs na metade (+- 10db), esta opcao faz aumentar a frequencia selecionada o quanto voce quiser, ou seja, a frequencia do lado, se vc botar 40hz, e aumentar os dbs, ele vai aumentar o pico do sub em 40hz apenas, dando + grave interno... no caso dos LIVES, eu botei em 150hz, + 10 db, fazendo os falantes baterem mais reforcados a 150hz, isso faz aumentarem os tais 150hz em TODAS as músicas, ou seja, o falante vai tocar mais "pra fora, seco" e nao vai pular tanto como um sub!

- No crossover, em Phaze deixamos zerado e na frequencia inicial em 40hz.. a principio o som tocou muito bem fora, perdendo um pouco do grave profundo, ou seja, é aconselhado pra quem quer uma batida boa fora, e se quiser tocar uns alarmes, ai já aconselho mudar o pico do grave de 150 para 45hz!

Gostaria que quem tivesse crossover e woofer pancadao, que fizessem esses testes e postassem comentarios!!! Cada woofer e caixa responde à certa frequencia, entao tem uns que vao tocar mais com 100 outros 200, outros 150, entao é só questao de fazer testes!

VIDEO DO TESTE: http://www.youtube.com/watch?v=afFpPt4YZDw

a corneta atrapalha um pouco, isso que baixamos ehhehe.. faltou colocar os 4 MB 10" da selenium no topo com um Megacharge2500, e mais 2 cornetas de aluminio com drivers D408TI que ele comprou no dia.. as 2 cornetas do video sao 2 D408TI que até hoje nao vi mais forte..

Quem vier para Blumenau na final do brasileiro de SC pela Maxpower competicoes poderá ver a parati, e até lá estarei com a minha pronta tambem!

Vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei q e fora do topico mas curiosidade ... vc tv q sacrificar o banco traseiro pra socar os toma?? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

aê bonatti..

pros meus live eu uso um sd2300 o meu player é um pioneer 7780!!

qual q melhor configuração pros meus toma baterem bem seco ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao véio, a parati do vídeo com 4 live tem os bancos trazeiros, tem 4 baterias atraz 2 de cada lado uma emcima da outra de70A, e ele botou no banco de traz uma de 210A gigante, e vai botar o Mega em cima e cobrir com forracao, vai sobrar 2 lugares atraz ainda.

No caso da parati prata minha, ela tinha os bancos tambem, e ainda GNV.. !

o Campeonato vai ser inicio de Novembro, quem puder venha pois é GIGANTE o maior da regiao! vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, quem usa Tomahawk LIVE ou alguma outra marca/modelo de woofer de pancadao:

Bom, tenho um amigo q tem 4 Live 15" em uma parati com RS10000D tocando, e vi que os falantes dele estavam pulando q nem sub, o grave era lindo forte mass nao tava seco como era pra ser, e fiquei um tempao regulando, até que conseguimos fazer eles renderem 100% pra fora de doer a cabeca e tremer o peito FORTE..

O que foi feito:

- No RS, o Bass Bost (0 à 18dbs - 45hz) foi ZERADO (quando se aumenta isso ele aumenta o pico nos 45hz apenas, fazendo bater muito profundo dentro, como queremos fora, zeramos esta opcao...

- No RS, o filtro subsonico (20 a 50hz) botamos em 35z +-, isso seria onde ele comecaria a tocar..!

- No RS, em HiPass.. Botamos em 400hz, seria o maximo q o módulo pegará, dando pouca voz mas tremendo mais.. no caso de um módulo SD/Ice, coloque em 500hz por ai que tá ótimo! (se for medio grave pode botar 1500hz) mas como é live, 500 ta otimo..

- No CD/Mp3 como o dele é um dvd pionner com tela motorizada e tem várias opcoes, eu ZEREI as regulagens de grave, e removi a opcao LOUD.. isso pelo fato dele ter um CROSSOVER, e nesse crossover q se faz a real regulagem..

- No crossover (Boss BX55), na saida de SUB, colocamos o bass bost que vai de 0 a 18dbs na metade (+- 10db), esta opcao faz aumentar a frequencia selecionada o quanto voce quiser, ou seja, a frequencia do lado, se vc botar 40hz, e aumentar os dbs, ele vai aumentar o pico do sub em 40hz apenas, dando + grave interno... no caso dos LIVES, eu botei em 150hz, + 10 db, fazendo os falantes baterem mais reforcados a 150hz, isso faz aumentarem os tais 150hz em TODAS as músicas, ou seja, o falante vai tocar mais "pra fora, seco" e nao vai pular tanto como um sub!

- No crossover, em Phaze deixamos zerado e na frequencia inicial em 40hz.. a principio o som tocou muito bem fora, perdendo um pouco do grave profundo, ou seja, é aconselhado pra quem quer uma batida boa fora, e se quiser tocar uns alarmes, ai já aconselho mudar o pico do grave de 150 para 45hz!

Gostaria que quem tivesse crossover e woofer pancadao, que fizessem esses testes e postassem comentarios!!! Cada woofer e caixa responde à certa frequencia, entao tem uns que vao tocar mais com 100 outros 200, outros 150, entao é só questao de fazer testes!

VIDEO DO TESTE: http://www.youtube.com/watch?v=afFpPt4YZDw

a corneta atrapalha um pouco, isso que baixamos ehhehe.. faltou colocar os 4 MB 10" da selenium no topo com um Megacharge2500, e mais 2 cornetas de aluminio com drivers D408TI que ele comprou no dia.. as 2 cornetas do video sao 2 D408TI que até hoje nao vi mais forte..

Quem vier para Blumenau na final do brasileiro de SC pela Maxpower competicoes poderá ver a parati, e até lá estarei com a minha pronta tambem!

Vlw :)

aê bonatti..

pros meus live eu uso um sd2300 o meu player é um pioneer 7780!!

qual q melhor configuração pros meus toma baterem bem seco ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara o problema é q nao tenho nenhum cd da pioneer , mecho mais vc teria que ter uma opcao de dar + pico nos graves de 100 à 180hz, dando + 10db por ex nessa faixa de frequencia, nao sei se esse mp3 faz isso, alguem q tenha mp3 pioneer saberia informar??

senao compre um crossover, que resolve todos seus problemas rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante e lógico , seu topico !

Eu não sou muito fã de ficar forçando freq. em falante , mais no seu caso (competição) até pode dar certo !

mais se a TMK fosse mais profissional , poderia tirar esses T/S lógo , e vc já construiria a caixa CERTINHA , sem precisar forçar nada ! não é mesmo ???

mais a TMK é forte , só falta profissionalismo mesmo !

Vc já pensou em tirar ao MENOS o FS dos falantes TMK ?

Compartilhar este post

Link para o post

que equipamentos sao nescessarios para tirar os parametros TS? com certeza eu queria ter os parametros rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

corte high pass??

não seria low pass??

high pass a partir de 400hz dah pra colocar um driver hinor hdi320 hehehe

ainda bem que o live é um woofer MUITO parrudo pq não é todo falante que aguenta essa "turbinada" na freq.

eu acho que essas regulagens são válidas na hora de fazer a festa, agora tem que tomar cuidado na questão da distorção, (principalmente os cabaços heheheh)afinal com essa entonação fica mais fácil dela aparecer. sibém que o live aguenta pau pra cara***.

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post
que equipamentos sao nescessarios para tirar os parametros TS? com certeza eu queria ter os parametros rs rs

Entre em contato com os usuários Rafaelsound, Renato Yamane ou Paulo Duto que eles te passam a relação completa dos equipamentos nescessários e dão uma aula completa de como se levanta tais parâmetros.

Esses três são os maiores feras em eletroacústica que temos aqui no forum... :legal: Vale muito a pena ouvir eles... :rever1:

Mas pra se ter esses dados com precisão, tem que gastar algum $$$$$$ pelos serviços né!!!!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um teste.. botei 2 live 18 em 2 rs10000d mas só com 2 bateria só pra faze um eskenta pra oktober aqui em casa (pena q veio a PM 3x..) hehehe

olha um videozinho q fiz: http://www.youtube.com/watch?v=ZnWmxvqEoHU

tremeu a casa inteira aoaeohaeae..

Compartilhar este post

Link para o post

Testei no fds, pra minha surpresa começou a dar subrave :huh: tdo qto eh alarme se eu passo na rua com inclinação pra 160hz na curva dispara...mas p fora naum bate legal. com a curva mais plana ele toca mais...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...