Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Med

Desmontei 2 Caixas Antigas!

Recommended Posts

Peguei na casa da minha mãe, 2 caixas de um 3x1 muito antigo. As caixas pegaram umidade estavam todas inchadas e se desmanchado <_<

Trouxe para casa e desmontei, segue as fotos:

img7323800tq5.jpg

img7324800bh3.jpg

Cross??

img7325640qb2.jpg

img7327800vh2.jpg

A caixa

Acho q vou reformar tudo fora os mids q vou ter q comprar novos, um deles está quebrado!!!! O imã se soltou da carcaça. Os falantes são todos novik de 8ohms com data de fabricação de julho de 81.

Gostei desse "cross" que tem dentro, parece ser bom!!

[]´s Medina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a aranha estiver ok, troca só o cone/suspensão, por outro semelhante. Os tweeters vc ainda encontra à venda, basta garimpar, e os midranges... esses vc não acha, vai ter que apelar pra um fullrange ou um outro midrange (não muito fácil de achar).

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente?? Não sei se vai dar para aproveitar as aranhas :unsure: tudo está manchado pela umidade!!!

Como vou mandar fazer o serviço em uma loja aqui de Porto Alegre, verei com eles o que daria para ser aproveitado.

Os mids vão ter q ser novos mesmo, não tem saida.

Os tweeters achei que daria para reaproveitar trocando o "cone".

Tomara que eu consiga achar os mid e tweeters de papel também, eu gostaria muito de manter assim, deixar esse "clima" retrô nas caixas.

Pretendo remontá-las com os falantes a mostra, sem as telas :legal:

[]´s Med

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa!!

Queria achar alguma informação sobre esses falantes mas, eles não tem nenhuma etiqueta!!! Apenas um carimbo O.O com a data de fabricação!!!

Achei vário falantes novik no ML e por preços bem convidativos como por exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491...tts-novo-df-_JM

(pena ser preto)

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485...-mid-ranger-_JM

Como faço para descobrir o tamanho dos falantes? Meço somente o cone, a suspenção ou a borda metalica??

Por exemplo: os woofer tem 25cm de borda e os mid tem 12 cm de borda :(

[]´s Medina

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... já comprei com esse cara! Ele tá com lotes de noviks... foi um leilão aí.

Os falantes que vc usa aí com certeza não são esses de 10W. Mas esses tweeters aí podem quebrar bem o galho! Acho q 2 em cada caixa resolvem (usando resistor em série pra casar a impedância)...

Estou pensando a um bom tempo em construir uma torre com esses noviks, pra um PAzinho simples pra churrascos e pequenas festas... coisa besta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei de medir os falantes todos de 8ohms mesmo [-]

Acho q nem precisaria fazer nenhuma adaptação pra utilizar aquele cross, ou estou enganado??

Esses tweeters são identicos aos q eu tenho a única diferença é q são pretos e estão limpos o-o- e o imã parece ser um pouco menor, mas não tenho certeza.

Os woofers são completamente diferetes mesmo, irei reformar os meus.

Será que vale a pena remontar essas caixas usando a tecnologia da época??

Fiz os cálculos R$20 nos tweeters, R$50 em 2 mid que tem no ML também (Aqui )

Com uns R$200 - 250 ficaria com um par de caixas bom.

Ou é melhor esquecer isso e comprar coisas mais novas??

[]´s Medina

Compartilhar este post

Link para o post
Ou é melhor esquecer isso e comprar coisas mais novas??

Sim.

O gabinete é de baixo nivel, os falantes são de baixo nivel e o crossover é de baixo nivel.

Muito mais negócio montar uma caixa nova, do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...