Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Blackout

Comando Para Gm 2.0

Recommended Posts

Guest Blackout

E ai galera blz, meu comando eh muito ruim, eh do astra sport 2003 original, acho que eh 252, vem potencia maxima a 5200 rpm, gostaria de trocar por um comando que venha mais potencia e pontecia maxima a 6000 a 6200 rpm, para trocar de marcha a 6800 rpm (que eh onde corta meu chip).

Deve ser algo parecido com um 49 g dos ap o que me atende, se alguem puder me indicar um comando e colocar as especificações desse comando 49 g eu agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout

Ninguem?? Pode ser impordato tb, sera que com 500 reais eu compro um comando importado bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout

Liguei na proheads eles tem um comando 264 pra turbo, mas não me passou todas especificações acho que eh a mesma graduaçao do comando 49 g eh copia eixo bruto, mas nao sei se da pra confiar, tava querendo um importado mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Ow Black...

Tenta por enquanto defasar o comando, para que venha mais potência em alta...

As vezes uma simples polia já ajudaria.

Vc não perderia o "conforto" do comando "manso", nem tanto torque em baixa. Mas deixaria o motor um pouco mais disposto em alta.

Acho que compensa arriscar 50 mangos numa polia por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout
Ow Black...

Tenta por enquanto defasar o comando, para que venha mais potência em alta...

As vezes uma simples polia já ajudaria.

Vc não perderia o "conforto" do comando "manso", nem tanto torque em baixa. Mas deixaria o motor um pouco mais disposto em alta.

Acho que compensa arriscar 50 mangos numa polia por isso.

como assim loko? Como funciona isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Lambra do lance de defasar o comando? Adiantar = torque e Atrasar = potência? ( É isso? Nunca sei qual é qual... :P )

Entaum... Eu tentaria arriscar uma polia regulável e atrasar, como em um aspro, uma vez que vc não alteraria o lobe-center do comando.

Tem um livro que diz que dificilmente encontramos outro comando melhor pra turbo ( deve ser o livro do Corky Bell... Verei... ) que o original. Inclusive ele mostra uma planilha do GM 1.6 16V com o comando original e dele defasado para 'best power range'. É até expressiva, no caso do 1.6 16V... Creio que os resultados não seriam muito diferentes para o C20NE.

Iclusive ele cita que o carro pouco perde de baixa e não fica "instável" de lenta e talz...

Verei se acho, e posto pra vc...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

camshaftxk2.jpg

Dá uma lida...

Aqui é onde ele fala sobre "escolha" do comando para um manco turbo pra rua.

O outro ainda não achei...

Compartilhar este post

Link para o post

Polia não sei ... mas ponto eu ouvi fala ke Adiantar = Arrancada, Atrasar = Final.

Também não sei se é verdadi !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, ponto de ignição é algo diferente.

Mais ponto, maior potência ( até certo ponto ). Maior PME nos cilindros, mais quente ficam as câmaras ( o que abre margem para iniciar auto-ignições - batidas de pino - dado à formação de pontos quentes dentro das câmaras ), etc...

Já "pouco ponto" = menor potência, menor PME, menor o aquecimento das câmaras, mais combustível sendo "jogado fora", porém com uma menor probabilidade de detonação.

Deste princípio partem os motores que "assam" uma reta inteira ( Estrada... Algo com mais de 1~2km com o pé em baixo e/ou que são forçados a atingir a velocidade máxima, por exemplo.

Motor para arrancada/farol-a-farol/tiro curto, etc... = Muito ponto.

Motor para estrada/velocidade final = Pouco ponto.

Começa mais ou menos por isso...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...