Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Blackout

Comando Para Gm 2.0

Recommended Posts

Postado em

E ai galera blz, meu comando eh muito ruim, eh do astra sport 2003 original, acho que eh 252, vem potencia maxima a 5200 rpm, gostaria de trocar por um comando que venha mais potencia e pontecia maxima a 6000 a 6200 rpm, para trocar de marcha a 6800 rpm (que eh onde corta meu chip).

Deve ser algo parecido com um 49 g dos ap o que me atende, se alguem puder me indicar um comando e colocar as especificações desse comando 49 g eu agradeço

Postado em

Ninguem?? Pode ser impordato tb, sera que com 500 reais eu compro um comando importado bom?

Postado em

Liguei na proheads eles tem um comando 264 pra turbo, mas não me passou todas especificações acho que eh a mesma graduaçao do comando 49 g eh copia eixo bruto, mas nao sei se da pra confiar, tava querendo um importado mesmo

Postado em

Ow Black...

Tenta por enquanto defasar o comando, para que venha mais potência em alta...

As vezes uma simples polia já ajudaria.

Vc não perderia o "conforto" do comando "manso", nem tanto torque em baixa. Mas deixaria o motor um pouco mais disposto em alta.

Acho que compensa arriscar 50 mangos numa polia por isso.

Postado em
Ow Black...

Tenta por enquanto defasar o comando, para que venha mais potência em alta...

As vezes uma simples polia já ajudaria.

Vc não perderia o "conforto" do comando "manso", nem tanto torque em baixa. Mas deixaria o motor um pouco mais disposto em alta.

Acho que compensa arriscar 50 mangos numa polia por isso.

como assim loko? Como funciona isso?

Postado em

Lambra do lance de defasar o comando? Adiantar = torque e Atrasar = potência? ( É isso? Nunca sei qual é qual... :P )

Entaum... Eu tentaria arriscar uma polia regulável e atrasar, como em um aspro, uma vez que vc não alteraria o lobe-center do comando.

Tem um livro que diz que dificilmente encontramos outro comando melhor pra turbo ( deve ser o livro do Corky Bell... Verei... ) que o original. Inclusive ele mostra uma planilha do GM 1.6 16V com o comando original e dele defasado para 'best power range'. É até expressiva, no caso do 1.6 16V... Creio que os resultados não seriam muito diferentes para o C20NE.

Iclusive ele cita que o carro pouco perde de baixa e não fica "instável" de lenta e talz...

Verei se acho, e posto pra vc...

:legal:

Postado em

camshaftxk2.jpg

Dá uma lida...

Aqui é onde ele fala sobre "escolha" do comando para um manco turbo pra rua.

O outro ainda não achei...

Postado em

Na verdade, ponto de ignição é algo diferente.

Mais ponto, maior potência ( até certo ponto ). Maior PME nos cilindros, mais quente ficam as câmaras ( o que abre margem para iniciar auto-ignições - batidas de pino - dado à formação de pontos quentes dentro das câmaras ), etc...

Já "pouco ponto" = menor potência, menor PME, menor o aquecimento das câmaras, mais combustível sendo "jogado fora", porém com uma menor probabilidade de detonação.

Deste princípio partem os motores que "assam" uma reta inteira ( Estrada... Algo com mais de 1~2km com o pé em baixo e/ou que são forçados a atingir a velocidade máxima, por exemplo.

Motor para arrancada/farol-a-farol/tiro curto, etc... = Muito ponto.

Motor para estrada/velocidade final = Pouco ponto.

Começa mais ou menos por isso...

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...