Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Assustado

Oversound 15/800 Com Caixa De 55 Litros ...

Recommended Posts

Olá, pessoal !!

Seguinte: ontem eu levei dois Overs 15/800 8Ohms em uma loja de som e pedi para o instalador montar a caixa(uma caixa que caiba dois auto falantes) para mim. Ele disse que vai fazer uma com 55 Litros para cada falante.

Eu achei estranho ele fazer uma caixa com 55 litros e sugeri que fizesse algo em torno de 80 litros. Ele disse que é um exagero.

Ele está correto ??? :huh:

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, pessoal !!

Seguinte: ontem eu levei dois Overs 15/800 8Ohms em uma loja de som e pedi para o instalador montar a caixa(uma caixa que caiba dois auto falantes) para mim. Ele disse que vai fazer uma com 55 Litros para cada falante.

Eu achei estranho ele fazer uma caixa com 55 litros e sugeri que fizesse algo em torno de 80 litros. Ele disse que é um exagero.

Ele está correto ??? :huh:

Obrigado pela atenção

uahuahauhauha meu Deus ...

cara , tem tanto topico aqui desse falante em questão , pq vc não péga e pesquisa pra ver qual é a melhorzinha ??? e tira uma base ... 55L é pra falante de 12" e olha lá ... não deixa fazer caixa desse tamanho não cara , vc vai se arrepender , pois vai ficar muito seco o som em ?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, pessoal !!

Ele está correto ???  :huh:

Obrigado pela atenção

uahuahauhauha meu Deus ...

cara , tem tanto topico aqui desse falante em questão , pq vc não péga e pesquisa pra ver qual é a melhorzinha ??? e tira uma base ... 55L é pra falante de 12" e olha lá ... não deixa fazer caixa desse tamanho não cara , vc vai se arrepender , pois vai ficar muito seco o som em ?

:+1

Cara sai correndo desse instalador :pirou:

ele surtou de vez!!!!

p esse falante tem que 90 litros p cada!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

estalador nunca entende disso.. eh sempre no palpite! =P

Compartilhar este post

Link para o post
estalador nunca entende disso.. eh sempre no palpite! =P

tava conversando com o dono (estalador) de uma loja, e falando sobre o um par de subão 15" que um colega queria instalar no fox dele.

o estalador disse que ia fazer uma caixa com 70l pra cada falante e colocar um duto de 3" e outro de 4" pra cada falante.

perguntei ele sobre qual a sintonia e ele disse que era besteira isso, que só servia pra competição. [o_]

Compartilhar este post

Link para o post
tava conversando com o dono (estalador) de uma loja, e falando sobre o um par de subão 15" que um colega queria instalar no fox dele.

o estalador disse que ia fazer uma caixa com 70l pra cada falante e colocar um duto de 3" e outro de 4" pra cada falante.

perguntei ele sobre qual a sintonia e ele disse que era besteira isso, que só servia pra competição. [o_]

KKKKK, é quase tudinho assim,

+ ums 85 litros da blz

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 80 Litros em diante para cada Over e com 02 dutos de 4" x 20 á 26mm que vai variar com seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. continuo com a minha opiniao: Procure por "Over" na ferramenta pesquisa e procure ler sobre os diversos tipos de caixas e os resultados obtidos.. pois cada litragem resulta num resultado diferente (descer mais, tocar melhor pra fora, ter mais SPL) e soh pesquisando bastante podera chegar a um resultado satisfatorio. Entenda-se por satisfatorio algo q atenda `as suas expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim alguem com bom senso, uma caixa de 55l com dois dutos de 4 polegadas vai ficar muito bom, caixas com 80 90l sao para som de baile aonde tem potencia de sobra e fonte de energia de sobra, para som automotivo nao rola, esta caixa vai ficar muito boa pode confiar....

Compartilhar este post

Link para o post

55 litros vai ficar aquela pancada seca demais, sem nenhuma profundidade nos graves e não desce nada, também coloca o falante pra operar de uma forma não muito sadia pra sua vida útil

usa 75 a 85L livres com 2 a 4 dutos de 4" no limite da caixa menos o diâmetro do duto, dependendo da sintonia desejada

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
55 litros vai ficar aquela pancada seca demais, sem nenhuma profundidade nos graves e não desce nada, também coloca o falante pra operar de uma forma não muito sadia pra sua vida útil

usa 75 a 85L livres com 2 a 4 dutos de 4" no limite da caixa menos o diâmetro do duto, dependendo da sintonia desejada

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Até que enfim alguem com bom senso, uma caixa de 55l com dois dutos de 4 polegadas vai ficar muito bom, caixas com 80 90l sao para som de baile aonde tem potencia de sobra e fonte de energia de sobra, para som automotivo nao rola, esta caixa vai ficar muito boa pode confiar....

Quer saber como fica esta caixa?

pasmafaute

SIMULA!!!!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu nao posso negar, nós por aqui usamos litragem baixa para bater seco mesmo e bater longe pois participamos direto de campeonatos, inclusive nos woofers de 12 da eros os 600rms chegamos a usar 24l, é muito bom para medicao e bate forte mas se quer ter grave alongado pode fazer a caixa como o recomendado pelos outros usuarios em torno de 80l...valeu!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

abs  :legal:

Isso eu nao posso negar, nós por aqui usamos litragem baixa para bater seco mesmo e bater longe pois participamos direto de campeonatos, inclusive nos woofers de 12 da eros os 600rms chegamos a usar 24l, é muito bom para medicao e bate forte mas se quer ter grave alongado pode fazer a caixa como o recomendado pelos outros usuarios em torno de 80l...valeu!!!!!!

acho q aih jah eh algo alem de um 'pico'! rsrs :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...