Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junior-inf

Troquei O Motor Falta Freio

Recommended Posts

Opa galéra!

To eu aqui de novo com algumas dúvidas, seguinte:

Troquei o motor do voya, coloquei um 2.0, tá carburado é um 2e, coletor 4x1 escap de 2" com um JK e um turbão no final, cambio original, o grande lance agóra é que não dá para "brincar" com o carro, pois potencia não é nada sem controle...

A suspensão, conjunto ródas e pneus são originais, bem como o freio que é de 1.6.

As dúvidas são as seguintes:

Para colocar o conjunto de freio dianteiro de santana 2000, é necessário substituir o que além de disco, pinça e pastilhas??

E no trazeiro só tambor, patins e lonas ??

Alguém já fez uma troca deste tipo ou tem alguma receita além de freios de santana??

O motor é a gasolina mas tá rodando no alcool, o carbura já é para alcool, e acho que um trato no cabeçote ia bem certo, mas qual a taxa que seria legal para rodar assim, sem ter que trocar os pitões, mexendo apenas no cabeçote??

Agradeço a ajuda

[]s

Junior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sistema completo do Santana 2.0.

Hidrovácuo, discos, pinças, cilindro metre.

Usa DOT 4, e use pneus um pouco mais largos

algo tipo 185 r14 já da uma ajudada tb.

Se quiser algo mais "pró", existe umas pastilhas Racing que freiam mais.Único porém é que logo nas primeiras freiadas pela manhã elas não seguram tanto.Mas depois freia super bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout
Opa galéra!

Troquei o motor do voya, coloquei um 2.0, tá carburado é um 2e, coletor 4x1 escap de 2" com um JK e um turbão no final, cambio original, o grande lance agóra é que não dá para "brincar" com o carro, pois potencia não é nada sem controle...

A suspensão, conjunto ródas e pneus são originais, bem como o freio que é de 1.6.

Para colocar o conjunto de freio dianteiro de santana 2000, é necessário substituir o que além de disco, pinça e pastilhas??

Alguém já fez uma troca deste tipo ou tem alguma receita além de freios de santana??

O motor é a gasolina mas tá rodando no alcool, o carbura já é para alcool, e acho que um trato no cabeçote ia bem certo, mas qual a taxa que seria legal para rodar assim, sem ter que trocar os pitões, mexendo apenas no cabeçote??

Agradeço a ajuda

[]s

Junior.

Quanto aos pneus coloca ventura 195, ja vai ficar muito boa a traçao , freios tem que substituir tudo que o duke falou, mas usaria dot 5 ao invez de dot 4

Compartilhar este post

Link para o post

5 corroi as linhas de freio.O ideal seria o 5.1.Mas o "chato" dele que requer sangrias mais frequentes pois ele "segura" humidade mais facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Sistema completo do Santana 2.0.

Hidrovácuo, discos, pinças, cilindro metre.

Usa DOT 4, e use pneus um pouco mais largos

algo tipo 185 r14 já da uma ajudada tb.

Se quiser algo mais "pró", existe umas pastilhas Racing que freiam mais.Único porém é que logo nas primeiras freiadas pela manhã elas não seguram tanto.Mas depois freia super bem.

Bele Duke, valeu pela resposta...

A dúvida maior é se é necessário trocar no caso da dianteira o cavalete e o telescópio ou se o do meu já serve.

E quanto ao hidrovácuo e cilindro mestre obrigatóriamente tem que ser trocado??

Não dá para fazer tipo aos poucos.

E quanto aos freios trazeiros, um up para dos de santana tb??

Os pneus com certeza vou colocar os 14 estes originais 175/70/13 não róla não.

Vlw

Junior.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout
5 corroi as linhas de freio.O ideal seria o 5.1.Mas o "chato" dele que requer sangrias mais frequentes pois ele "segura" humidade mais facilmente.

Botei dot 5 no meu carro ja faz 2 anos e meio ateh agora sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu lembre/saiba não existe mais dot 5 "puro sangue"

Todos são 5.1 já, mesmo tando escrito na embalagem "dot 5"

Pelo menos da Varga, embalagem dourada, é assim

Compartilhar este post

Link para o post
Opa galéra!

Agradeço a ajuda

[]s

Junior.

Quanto aos pneus coloca ventura 195, ja vai ficar muito boa a traçao , freios tem que substituir tudo que o duke falou, mas usaria dot 5 ao invez de dot 4

Exato! Setup inteiro do santana 2.0 ,pastilhas discos , pinças , cavalete e hidrovacuo! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...