Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joãoponez

Observando O Tamanho Do Sub

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de saber, como ja havia pensado antes, em comprar um sub Jl, só que de 6", e como o som sairia num sub tão pequeninin... mas tb gostaria de saber o porque de todos preferirem sub de 10" apenas , pois se o sub for menor ele não seria mais ágil? não iria embolorar menos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. se avaliarmos pro x contra.. vc vai ver q os de 6' nem sempre sao a melhor pedida! Vc conseguir bons resultados na casa dos 60hz pra baixo com 6' de cone eh complicado! Ta certo q o som seria excelente, embolaria quase nada! Mas pra ver um de 6' tocar 40hz satisfatorio.. vai ter q usar pelo menos uns 40lts pra cada subinho! Enfim.. cone pequeno tem vantagens e desvantagens! Fora que a potencia raramente chega aos 300wrms e o SPL dele eh sempre baixo! Vai de Endurance 8' q eh mais em conta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Subs de 8" são uma boa pedida. Dependendo da construção, o SPL agrada e a velocidade também... basta ver minha assinatura :P

Compartilhar este post

Link para o post
bom.. se avaliarmos pro x contra.. vc vai ver q os de 6' nem sempre sao a melhor pedida! Vc conseguir bons resultados na casa dos 60hz pra baixo com 6' de cone eh complicado! Ta certo q o som seria excelente, embolaria quase nada! Mas pra ver um de 6' tocar 40hz satisfatorio.. vai ter q usar pelo menos uns 40lts pra cada subinho! Enfim.. cone pequeno tem vantagens e desvantagens! Fora que a potencia raramente chega aos 300wrms e o SPL dele eh sempre baixo! Vai de Endurance 8' q eh mais em conta :legal:

meu door tem 10L dutado e tá bem legal !

Compartilhar este post

Link para o post

Pra usar apenas um 6W0 só se fizer caixa na frente, ou tipo o que tinha feito o lendário Ometto na Ram dele no descansa braço.

Pra usar na mala e ter um SPL razoável pelo menos 2 são necessários...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar 2 6w0 em meu proximo projeto, e espero chegar nos 40Hz satisfatoriamente.

tendo a caixa correta e o objetivo bem planejado... tanto faz ser de 6, 8, 10, 12...

á ouvi graves de referência com 1 sub de 10", com 2 de 8", com 2 de 10" e até sem sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi em alguns sistemas a utilização deles como Mid-Bass tocando frequências mais baixas em 3 way, mas Claro o Sub trabalhando abaixo dos 40Hz. Achei demais...

Mas como sempre a quebra de paradigmas não é aceita por todos.

Compartilhar este post

Link para o post
ou se achar melhor de 6" , pode um dia escutar meu door pod , que tem um mid de 6" que desce até 40 hz MUITO forte !

É, eu acho que eu num futuro próximo colocarei dois de 8", ou de 6", to antes pesquisando o melhor custo beneficio para um HUD e kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...