Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruninh0pe

Meu Sitema... Ate Quem Fim Vou Poder Fazer Meu Som

Recommended Posts

Comprei meu carro, ate quem fim depois de anos (isso anos) juntando um troco aqui outro ali, vou montar meu som, que ja mudei tanto sem nem usar muitos equipos... durante esse tempo, tive algumas dores de cabeca com negociacao de equipos usados....

A vitima aqui no caso sera um Fiat Stilo...

como sou um fanatico por som, e principalmente por SPL, venho aqui compartilhar com voces meu sistema de som, e tambem dizer OI a todos e que tou me fixando aqui no forum!

Queria ideias de como montar os equipamentos, como posicionamento essas coisas...

fazer um negocio bacana, vou tentar fazer tudo na base do "how-to" ou "DIY" (do it yourself, como e chamado no forum Autosom)...

Essa semana estarei comprando as madeiras, tenho grande parte das fiacoes necessarias...

Alguem sabe dizer de quanto e o alternador do stilo 1.8 8v?

Bom os equipos que tenho comigo sao o seguinte

Cd player Pioneer DEH-960mp

Amplificador Soundigital 2300.1 (2.300w rms em 2ohms)

Amplificador Audiobank 4070 (4 x 75w rms em 4ohms)

Kit 2 vias Bravox Kevlar com tweeters 1tw1 da selenium 1"

4 sub-woofers Pioneer TS-W306dvc (4+4) 400w rms (famosos 1000w)

o que falta

Bateria de 150ah (ou 100ah dependendo do espaco que vai me sobrar)

e alguns cabos de energia de 16mm e poucos metros de fio para auto falante.

isso seria dia a dia, no carro....

Em finais de semana OU quando tiver paciencia de montar. Projetei um "mini-trio" portatil, ou seja, vou poder armar e desarmar de acordo com a nescecidade...

Não e nada estrondoso, nada de chegar e abafar ngm e apenas para curtir churrasquinhos com amigos e etc...

para fazer ele procurei dar o maximo que meu $ podia... nada de absurdos...

ele vai ser composto por:

2 woofers 10pw3 selenium (150w Rms)

2 drives D250 (sem o X) selenium

2 tweeters Bravox TB1000 s (pouco conhecido mais o som foi um dos melhores que ja escutei)

Os cortes para o trio, vão ser feito atraves do Crossover Ativo que o cd player oferece, em varias frequencias... o player oferece corte com 3vias, sendo que meu sistema e composto por 4 vias (Grave, Medio grave, Medio agudo e Agudo)

logo os tweeters (agudos) vao utilizar Crossovers passivos...

Espero que fique bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu esqueceu o ampli pro trio, nao? :P Bom.. coloca um Power One pro som da mala q ta tudo certo! Fora isso.. tem td pra ficar show de bola! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O trio vai ser exclusivamente para qd eu tiver paciencia de armar em finais de semana, nao vai ficar fixo...

assim, vou deixar o Audiobank 4070 para ele...

e usar o player como xover ativo... nao vai ser forte nao... vai ser de animar churrasco mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

tou com dificuldade de como

montar ele no carro, ou seja, com ele vai ficar posicao dos subs.. bateria

espaco tem

mais o projeto de execusao nao tenhjo !:(

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto legal... tanto pra SPL como pro Trio.

Ve uns acabamentos legais, só acho que vai ser difícil quando for trocar pra colocar o trio. Eu ficaria só com os equips pra SPL mesmo, e faria um acabamento bom no porta malas :)

Compartilhar este post

Link para o post

mais ai e que ta! como !? nao tou axando um jeito de encaixar esses 4 subs no carro, tendo espaco (quero tudo na mala) par todo equipo...

Bateria ja encomendei

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...