Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marpardini

Super, Ultra, Mini Doorpod

Recommended Posts

feito em espuma de poliuretano que comprei numa casa de construção mesmo, axo que Titan era o nome, ja joguei a lata fora!!!

primeiro enchi o buraco com a espuma, esperei secar na superficie, e ai fui moldando certinho, se vc deixar ela secar por dentro, ai vai ter que moldar ou com um estilete, ou faca!!!

apesar do pouco volume, axei o resultado satisfatorio!!!

foi usado um kit NAR, mas o tw foi mudado para um 1tw1.... modulo tocando foi um jvc 7300... depois vou postar o hack (axo que é assim que se escreve) que fiz pra ele!!!

as fotos foram tiradas por celular, por isso a má qualidade, é que sempre fico com preguiça de ir la pegar a camera.... hehe

my.php?image=photo0036gp7.jpg

photo0037pi1.jpg

photo0038vg0.jpg

photo0039od1.jpg

photo0040jk7.jpg

photo0010ih2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Véio, legal o trabalho, parabéns pela iniciativa.. mas desmonta esses Mids aí e desfaça o doorpod, na boa, vc "sufocou" os Mids e eles podem queimar, pq tem pouco ar pro cone, precisariam de no mínimo uns 4 litros e aí não dá isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Véio, legal o trabalho, parabéns pela iniciativa.. mas desmonta esses Mids aí e desfaça o doorpod, na boa, vc "sufocou" os Mids e eles podem queimar, pq tem pouco ar pro cone, precisariam de no mínimo uns 4 litros e aí não dá isso...

:+1

daqui a pouco to postando um topico sobre a manta que apliquei num gol.... depois du dah uma olhada (acho que amanhã to postando), vai fica beemmmm melhor se fizer igual... ok?! desmonta isso ai, pode dar moh problema no teu NAR cara!!

Compartilhar este post

Link para o post

Impressão minha, ou realmente não tem muito espaço entre a espuma e o falante?

Olha, sem querer desanimar, mas esse "arranjo" tem mais desvantagens que vantagens... nenhum médio grave (por falta de volume e alta absorção pela espuma de PU), som duro...

Já usei muito PU, inclusive numa caixa de sub, e o resultado foi um desastre. Hoje só uso pra enchimento, como é o caso do meu doorpod, onde a espuma ocupa espaços pra melhorar o acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

daqui a pouco to postando um topico sobre a manta que apliquei num gol.... depois du dah uma olhada (acho que amanhã to postando), vai fica beemmmm melhor se fizer igual... ok?! desmonta isso ai, pode dar moh problema no teu NAR cara!!

antes eu ja tinha aplicado a manta, mas foi a auto adesiva, ela [e meio mole, creio que por isso náo tenha ficado muito bom, axo que com a outra manta, a que tem que ser aplicada com alguma fonte de calor, fique melhor, mas este com a espuma, apesar do pouco volume, ficou bem melhor do que com a manta auto-adesiva, mas creio eu que se for com a outra manta náo fique melhor náo, pois ela fica mais dura.... a auto adesiva que usei [e a da vedacit, pode ser que esta náo seja muito indicada tbm, não sei!!!

**teclado desconfigurado.... náo reparem ok.... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

bom.... primeiro testei eles do jeito que esta ali, e o som náo ficou muito bom náo, entáo para nao perder o trabalho, fiz um furo de lado, uma saida de ar, coloquei um caninho daquele de bobina de impressora fical, e ficou muito bom, melhor do que com a manta auto-adesiva, e olha que coloquei 3 camadas da auto-adesiva hein!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Impressão minha, ou realmente não tem muito espaço entre a espuma e o falante?

Olha, sem querer desanimar, mas esse "arranjo" tem mais desvantagens que vantagens... nenhum médio grave (por falta de volume e alta absorção pela espuma de PU), som duro...

Já usei muito PU, inclusive numa caixa de sub, e o resultado foi um desastre. Hoje só uso pra enchimento, como é o caso do meu doorpod, onde a espuma ocupa espaços pra melhorar o acabamento.

quando a espuma estava seca so na superficie, e por dentro ainda não, fui apertando, e modelando certinho, ai não criou as bolhas de ar, e ficou mais duro, não ficou rigido.... rigido, mas ficou bom sim!!!

vi seu projeto do seu doorpod, este meu esta feito faz uns dois meses ja, tava com pregui;a de postar... hehe.... mas quando vi o seu, era um projeto que eu queria fazer, por ser dicreto, pois pra mim, não vira fazer um pezinho não, eu não gosto, mas qqr hora da coragem, e quem sabe eu fa;a um igual neh... hehe!!!

**teclado desconfigurado... to mudando ja....

Compartilhar este post

Link para o post

já falaram q isso pode ter resultados ruins no mid... agora pro tweeteré bobagem..acho q não muda nada

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...