Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spl_team

Qual O Melhor Drive?

Recommended Posts

To querendo por dois drivers fenolicos no meu som pois os drivers titanium naum daum muito medio! qual desses drive e melhor???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
To querendo por dois drivers fenolicos no meu som pois os drivers titanium naum daum muito medio! qual desses drive e melhor???

Tambem quero saber...

Acabei comprando o HDI400, nao botei pra tocar ainda, mas comprei no escuro...

Apareceu a oportunidade e eu aproveitei =)

Compartilhar este post

Link para o post

hinor tem mais sensibilidade (fala mais alto) mas a resposta da D250x eh mais ampla (toca apartir de 400hz O.O) e tocando de 1200hz pra cima ela tem uma resposta 'aveludada', q da gosto de ouvir! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
hinor tem mais sensibilidade (fala mais alto) mas a resposta da D250x eh mais ampla (toca apartir de 400hz O.O) e tocando de 1200hz pra cima ela tem uma resposta 'aveludada', q da gosto de ouvir! :legal:

ei bloom, gostei de sua resposta, minha pergunta é a seguinte.. ja tenhu 2 hinor, e pretendo pegar 2 d250x agora.. axo q vai ficar legal não é?

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. falar com 100% de certeza eh impossivel.. pra ser sincero.. nao conheço a curva de resposta dos hinor! Porem, ja ouvi falar mto bem sobre o SPL delas... tanto eh q quando tem campeonato de SPL com cornetas, hinor e lafayete levam geral!

O que vc pode fazer eh o seguinte.. deixar 2 D250x ligadas no dia-a-dia e as hinor desplugadas, ligando apenas quando tiver num lugar mt aberto (tipo praia) e precise de um reforço.. (ou qd quiser 'abafar' o som de alguem).. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca duas D305 tenho as duas para vender ta sobrando pois ja tenho 04 D405 e quero vender as D305 para comprar Duas D408TI para completar meu projeto.

Abraço karrylho []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

karrylho.. eu tb curto mt os drive Ti... se tivesse mta $ usaria 4 D408Ti no meu projeto som (4over sub800, 8pw3..)..

quanto ao fato delas gritar demais, nada que um bom crossover /eq nao resolva! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
karrylho.. eu tb curto mt os drive Ti... se tivesse mta $ usaria 4 D408Ti no meu projeto som (4over sub800, 8pw3..)..

quanto ao fato delas gritar demais, nada que um bom crossover /eq nao resolva! :legal:

então os sistemas que eu ouvi com drives "ti" não estavam bem aproveitados, porque eram uma gritaria só! [o_]

eram um zumbido fadigante, não consegui ficar um minuto sequer perto desses drives.

Compartilhar este post

Link para o post

entao pode ter sido isso! um sistema mal regulado, um cd mal gravado, uma hu "problematica".. podem ter havido mtas razoes. Mas culpa unica e exclusivamente dos drives Ti (pelo fato de serem de titanio) nao era!

Pra vc ter uma ideia.. todos os sistemas de Line Array de qualidade atualmente estao usando drives Ti no lugar de fenolico + tweeter.... eh como se os drive Ti estivessem 'banindo' os irmaos mais velhos :P

Sinceramente.. um drive Ti bem regulado e com um corte bem feito.. toca q eh uma maravilha! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar so dois D408 TI + 04D405 as Ti e para somar com as D405 e eliminar os Tw questão de espaço crossover comprei um STX stetsom se as TI gritarem demais corto ele se for o caso com um Bom crossover passivo a parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. eu prefiro deixar as 4 Ti.. e botar um equalizador parametrico de pelo menos 7 bandas... pq o meu projeto de som (atual) eh 4 SDS 18', 1 SD5000.1, 4 pw3 (tamanho a decidir) e 4 D408Ti... entao.. como tem mto falante do mesmo.. pode dar umas irregularidades na resposta, uq eu arrumo pelo eq :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, tenho 4 d250x, 2 Super Tweeter Hinor Trinyum e 2 woofer over 15'' 250rms cada, gostaria de saber qual o modulo para casar bem este esquema de som!

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, tenho 4 d250x, 2 Super Tweeter Hinor Trinyum e 2 woofer over 15'' 250rms cada, gostaria de saber qual o modulo para casar bem este esquema de som!

Pra usar um amp definitivo, sem pensar em acrescentar nada depois?? Power one... mas se quer algo pra dar um 'upgrade' depois.. vai de Pile 4.1n ou Banda 9.8 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 4 hdi400 e duas d250x, d250 toca mais com menos potencia, como to usando 100rms p cada uma todas tocam forte, mas as d250 tocam melhor, o som é mais gostoso de se ouvir...

Compartilhar este post

Link para o post

mas o detalhe eh justamente esse! as d250x tem otimo custo x beneficio, conseguindo agradar a maioria! Eh minha terceira opçao pessoal, ficando atras apenas da D408Ti e D210Ti :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio é o seguinte:

a d250x berra mais, essa história de resposta fiel a partir de 400hz na prática é furada, se aumentar muito ela fica estralando, o canal pra ela é um corte numa região maior... 800~900hz... se for usar capacitor coloca de 22uf... quem tiver pode fazer o teste, com capacitor de 47uf ela estrala... já a hdi400 q pra mim é uma hdi320 tunada já responde mais cedo... se colocar um capacitor de 47uf ela ja toca bunitinho. mas se tua preferencia for volume vai de d-250x.

driver eu gosto mesmo é do jc4 (esporro) que toca muito mesmo e da antiga selenium d-250 pretinha (qualidade eheheheh)

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. eu prefiro deixar as 4 Ti.. e botar um equalizador parametrico de pelo menos 7 bandas... pq o meu projeto de som (atual) eh 4 SDS 18', 1 SD5000.1, 4 pw3 (tamanho a decidir) e 4 D408Ti... entao.. como tem mto falante do mesmo.. pode dar umas irregularidades na resposta, uq eu arrumo pelo eq :legal:

Ola BlOom tenho um EQ7600 Pioneer e vou usar tambem no meu som ele e muito bom e e o unica peça de meu antigo som que Não vendo por nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não curto mto driver titanium não, uso as d250x + supertweeters champion mas minha meta é colocar 2 d305 ou d405 ( pois o médio fica mto bom ) + 2 st350 ou 2 supertweeters hinor trinyum. Minha opinião é assim:

1º: D405 + Supertweeter Hinor Trinyum

2º: D305 + Supertweeter Selenium St350

3º: Oversound DTI 7652

4º: D210ti

5°: Selenium D 250x

Essas combinações são as melhores na minha opinião, pode colocar as d250x ou as d200 que são praticamente iguais

Compartilhar este post

Link para o post

ow vini.. eh isso mesmo! Tipow.. ela "responde" 400hz pra cima.. mas a frequencia ideal pra ela, com uma curva quase plana de resposta eh na faixa dos 1200hz.. sendo que nos 900hz pra cima a curva jah esta beem agradavel!

Bruno... pelo q vi tu tem uma impressao errada sobre os drive ti! Acho bem capaz de ter sido alguem com um som e drives ti.. e esse som tava mto desregulado! Tenha certeza que.. se tu ouvir 2 D210Ti, vai preferir mto mais que qualquer fen+tw! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A, é q eu prefiro driver + tweeter, cada um tocando sua frequência. Semana passada eu tava no campeonato e um cara ligou lá 4 cornetas de titanium, não curti mto não, prefiro minhas 2 d250x rsrs. Teve 2 cornetas de titanium que ouvi e me agradaram muito, mas são mto mais caras que essas ae, são as Selenium D408ti e as Snake Sd 377 que tocam muito e tem mta qualidade. Vou ver se ouço um som com as d210ti bem reguladas, pois esse que citei acima usava 4 titanium + 2 supertweeter + 12 fenólicas, pro grave 4 upgrade de 12" :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

putz cara.. querer julgar os drive apartir de um som meia boca eh complicado! Procura ouvir um par bem regulado q garanto q vai se surpreender! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que já foi respondido mas é sempre bom ouvirmos mais opiniões.

Alguém mais tem mais alguma opinião sobre esse drivres?

Será que as Hinor conseguem tocar mais que a Selenium por ter sensibilidade maior (ambas em amplificadores bem regulados e com crossover)?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...