Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Gol Giii Com Red Coil Não Amortece!

Recommended Posts

Galera do forum!

Estou precisando da opinião de vocês para me ajudar num pequeno problema aqui.

Então é o seguinte:

Eu e meu padrasto, a um tempo atras, resolvemos entrar em um negocio, comprar uma caranga a meia.

Como todo negocio a 2, começaram a aparecer os contras. Sou novo e o cara ja é coroa então ja viu né esportividade da minha parte e família da parte dele hauhau

Tipo... to quebrando a cabeça aqi, o carro ta muito alto(como podem ver na foto abaixo), quero rebaixar mais aí é que está. Não sei se ponho a suspensão de rosca para rebaixar enquanto uso e levantar enquanto ele usa(mercado, viagens e peso no banco traseiro e porta malas) ou corto pouca coisa das molas originais.

Oque vocês me dizem dos kit rosca da macaulay?(não sei como se escreve)

Quanto ao conforto, a perda é muito aparente? E a durabilidade?

A sim.. vou por um som legau tbm atras(+ 50~60kg).

Sugestões por favor!!

 

dsc01397ox8.th.jpg

 

obs.: 195/50/15 portanto quase sem limite pra rebaixar pois conjunto roda+pneus estão no tamanho dos originais 175/70/13 :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocaria susp de rosca nas 4.

 

Essa marca que tu mencionou, sempre ouvi o pessoal reclamar de durabilidade.

 

Carro rebaixado sempre perde , nem que seja um pouco, o conforto.

Claro que quanto melhor a suspensão menos perda tu tem(suspensão para conforto né, não para desempenho esportivo).

 

Um conhecido tem um gol parecido com o teu.Andava com mola dianteira corta 1 elo se não estou engando.E ficou bonito o carrinho.

 

A traseira não mexeria até tu ter os equipos dentro da mala pra pode ver o quanto tu vai precisa baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, eu tinha o bola!!!

Coloquei molas encolhidas no Alonso!! E guardei as originais!!! Toda vez que ia fazer uma viagem mais longa eu voltava as originebas!!!

 

Mas assim... pensa q toda vez q vc levantar e descer o carro, vc vai ter q fazer alinhamento!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então.. ouvi dizer q o corte d um elo nas molas n prejudicam muito o conforto e estabilidade. Isso é verdade?

Alguem pode me informar o quanto rebeixa se eu tirar um elo? E quanto a um elo e meio??

 

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Molas esportivas se quiser baixar pouco...

Red Coil ou Cangoo Run!!!

Meu amigo tem um Gol G4 com 195/50 R15 com as Red Coil... Ficou 4 dedos + ou -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Molas esportivas se quiser baixar pouco...

Red Coil ou Cangoo Run!!!

Meu amigo tem um Gol G4 com 195/50 R15 com as Red Coil... Ficou 4 dedos + ou -

So não coloca da Marca Geofire os caras recebe e não entrega. coloca Tebão no M.L. tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Colocaria susp de rosca nas 4.

 

Essa marca que tu mencionou, sempre ouvi o pessoal reclamar de durabilidade.

 

Carro rebaixado sempre perde , nem que seja um pouco, o conforto.

Claro que quanto melhor a suspensão menos perda tu tem(suspensão para conforto né, não para desempenho esportivo).

 

Um conhecido tem um gol parecido com o teu.Andava com mola dianteira corta 1 elo se não estou engando.E ficou bonito o carrinho.

 

A traseira não mexeria até tu ter os equipos dentro da mala pra pode ver o quanto tu vai precisa baixa.

Como assim essa suspençao da macaulay nao é boa ? Pois fui informado que era uma das melhores do mercado e comprei o jogo completo pro meu GIII. Poderia me dar mais informaçoes !!!! :unsure:

post-23-1161729095.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não faça a merd@ de colocar susp de rosca da macaulay!!!!

 

 

se for rosca vai de Fenix... a unica q nunca ouvi falarem mal......

 

eu tenho rosca macaulay e me arrependo a cada metro q ando com o meu carro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei red coil no meu e estou muito contente com o resultado tanto visual qto na performance......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
coloquei red coil no meu e estou muito contente com o resultado tanto visual qto na performance......

Ae distroy... to vendendo minhas red coil... se tiver interresse.....

 

Me manda mp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ar nele cara......

 

 

poem suspensão ar e boa, como disseram no tópico sobre susp. a ar: sem essa de acreditar que tio do vizinho do fulano que rodou estorou as 4 bolsas e por ai vai.....rsss..

 

 

Falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa até gostaria de por ar mas eu to montando um sistema de som e por enquanto não da pra gastar muito não..

 

Estava pensando.. o som creio eu que baixe 1 dedo ou pouco mais na traseira.

Se eu tirar um elo na frente e baixar um dedo atrás(não sei qnto ao corte), vocês acham que vou perder muito conforto?

 

Tipo eu não quero baixar demais porque aqui na minha cidade a polícia para :banghead e pra chegar em casa tenho q passar por umas estradas de chão e não é nada bom pra um rebaixado.

 

Quanto as molas esportivas, elas não são permitidas são??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera Pensei bastante e acabei decidindo por um par de red coils na dianteira!

Ja estou com elas em mãos agora falta a traseira.

 

Gostaria da opinião de vocês agora mais doque nunca pois estou pra fazer as mudanças ainda esta semana ok!

Vou instalar as red coil na dianteira baixando em média 4 dedos.

 

Agora cai a parte de tras... oque me dizem de eu baixar um dedo apenas(cortar)?

Um dedo(não sei quanto vai ser cortado) apenas vai me trazer muita diferença?

Com as red coil na frente e as originais cortadas atras vai me tirar muito conforto e estabilidade?

 

Pretendo tirar apenas um dedo pois o peso do som creio que baixe mais 1.5 dedo e chegaria então a altura de que preciso.

 

Aguardo respostas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera por favor.. sei que o interesse em ajudar aqui esta baixo mais agora a coisa ta seria.

 

Como disse acima eu comprei o par dianteiro de red coil e agora elas estão instaladas.

 

Atrás tirei um elo mais eu to achando que esta batendo demais!

Pela propaganda toda que tem essas molas esportivas em manter o conforto proximo ao original cara passo mto longe!!!

 

Ta batendo demais nos buracos maiores! Passei em um quebra molas e senti muito tbm!

 

Nunca andei em carros com molas cortadas então n sei como fica mais pelo resultado acho que não valeu o investimento..

 

Por favor alguem me ajuda!! Isso é normal??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que a mola não rodou no prato? Ja andei de Red Coil e não batia tanto assim não ... está tudo OK com os amortecedores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim os amortecedores estão normais.. são os originais não mudei nada e estão em perfeitas condições. :(

 

Ah soh uma coisa.. o "bater" que eu digo não é bater no sentido de fim de curso de amortecedor nem nada é só pq eu sinto demais os buracos ok.

Não esta mais aquela coisa suave macia. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim os amortecedores estão normais.. são os originais não mudei nada e estão em perfeitas condições. :(

 

Ah soh uma coisa.. o "bater" que eu digo não é bater no sentido de fim de curso de amortecedor nem nada é só pq eu sinto demais os buracos ok.

Não esta mais aquela coisa suave macia. :(

Antes original dava pra passar os buracos que nem sentia, agora quando vc passa o carro pula ou parece que nao amortece nada, eh isso?

 

Eu tinha um gol g3 com molas cortadas, -2elos na frente -1e meio atras, fico pulando(picando) um pouco, buracos tinha que passar devagar, pois se nao vc sentia muito, pulava mesmo, jah no asfalto eu axo que fico muito melhor, parecia o carro bem mais firme.

 

Pelo que ouço falar as molas esportivas ficam com conforto parecido com o original, a suspençao um pouco mais dura, firme, mas em buracos axo que nunca vai ser igual a original.

 

a primeira vez que eu cortei as molas foi - 1elo e meio em tudo, mais a traseira fico um pouco mais baixa, ai mandei cortar meio elo na dianteira pra ficar igual(1 dedo mais baixo na frente.

 

Tenta acostumar com o carro desse jeito, carro baixo eh bom pq a gente tem mais cuidado com ele, anda devagar...hehe

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim os amortecedores estão normais.. são os originais não mudei nada e estão em perfeitas condições. :(

 

Ah soh uma coisa.. o "bater" que eu digo não é bater no sentido de fim de curso de amortecedor nem nada é só pq eu sinto demais os buracos ok.

Não esta mais aquela coisa suave macia. :(

Amigo vc cortou os batentes?

 

Tah com cara de carro mais baixo , e batente original , ai dah dando fim de curso no batente direto neh............ <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que mandei fazer foi substituir as molas dianteiras pelas red coil e baixar um dedo atrás.

 

Eles cortaram um elo na traseira.. a princípio o carro ficou desnivelado um lado mais alto que o outro até mesmo na dianteira mais com um tempo elas acentaram e agora ta tudo ok.

 

Mas eu estou estranhando pois o conforto ta muito longe do original.. não da fim de curso, não bate nada mais o carro meche muito nos buracos! Buracos estes que quando molas originais poderia passar tranquilamente.

 

As molas eu comprei no mercado livre novas e só as dianteiras. Não veio nada especificando gol g3 apenas escrito a caneta q era compatível com gol g3 1.0 e gol g4 todos.

Tem como elas não serem de gol g3 mesmo ou se não fossem não daria para instalar?

 

O carro ficou 4 dedos mais baixo.. mais tarde posto fotos para vocês verem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí está a foto!

 

golsera4ys5.th.jpg

Fico massa cara, jah fica outra coisa pq original eh muito alto.

Agora eh acostumar com o carro desse jeito, andar devagar nos buracos...

 

Eu sei bem como eh as estradas dessa regiao, eu morava em Içara, conheço cocal do sul, as estradas dai nao sao das melhores...hehe

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...