Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lobomau-Gyn

Bateria De 150 Ampres

Recommended Posts

Tô pensando fazer um UP na minha bateria ...

As dúvidas são as seguintes...

1º - Qto tempo mais ou menos essa bateria de 150 Amperes dura com o som alto (o som da minha assinatura)?

2º - Caso eu não troque o alternador, a diferença é só q ela vai demorar mais para carregar, ou isso pode danificar ela, fazendo com q ela aos poucos diminua sua capacidade?

3º - Tenho uma fonte que aqui em Goiânia é conhecida com Chupa-Cabras, não sei se é esse nome q vcs chamam por aí. Tb não sei qtos amperes ela fornece ... desconfio que seja em torno de 60 amperes ... ela é mais ou menos do tamanho de uma bateria de 50~60 amperes e bem pesada ... ela daria conta de carregar essa bateria de 150 amperes, como uma "carga lenta"?

bom ... pelo menos as q eu lembrei eu coloquei aqui ... caso lembre de mais alguma eu coloco denovo ...

Ajuda aí galera... abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tô pensando fazer um UP na minha bateria ...

As dúvidas são as seguintes...

1º - Qto tempo mais ou menos essa bateria de 150 Amperes dura com o som alto (o som da minha assinatura)?

2º - Caso eu não troque o alternador, a diferença é só q ela vai demorar mais para carregar, ou isso pode danificar ela, fazendo com q ela aos poucos diminua sua capacidade?

3º - Tenho uma fonte que aqui em Goiânia é conhecida com Chupa-Cabras, não sei se é esse nome q vcs chamam por aí. Tb não sei qtos amperes ela fornece ... desconfio que seja em torno de 60 amperes ... ela é mais ou menos do tamanho de uma bateria de 50~60 amperes e bem pesada ... ela daria conta de carregar essa bateria de 150 amperes, como uma "carga lenta"?

bom ... pelo menos as q eu lembrei eu coloquei aqui ... caso lembre de mais alguma eu coloco denovo ...

Ajuda aí galera... abraços

Acredito que de 5 a 7 horas seguidas, se a bateria estiver com carga plena... mas o meu som com VX ICE 1800 e Pile Driver 4.1n, quase no talo, durou 5 horas sem descarregar...

O alternador não irá danificá-la, só demora mais pra recarregá-la. O bom seria somprar um carregador lento pra ela (no ML, tem uns de 90 até 150 reais).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei... a maioria dos carregadores lentos não serve como fonte ("fornecer" energia pro som), e sim pra recarregar a bateria, pois a corrente fornecida é baixa, pois as baterias, durante a carga lenta, só podem receber no máximo 10% da sua capacidade nominal (ou seja, bateria de 150A/h, no máximo 15A de corrente do carregador. Mas algumas só são carregadas com 3 ou 5A, pois os fabricantes das baterias tendem a não unificar informações). Então, a princípio, essa "chupa-cabras" seria uma fonte, não um carregador... mas pode ser que funcione como um carregador rápido (como aqueles de lâmpada, que destróem a bateria na 5ª carga). A grosso modo, é preferível um carregador diferente desse citado, e uso de fonte parruda de uns 100A pro som ficar funcionando sem bateria... mas pra ambas funções, eu não confio nesse chupa-cabras, não...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, não sei... a maioria dos carregadores lentos não serve como fonte ("fornecer" energia pro som), e sim pra recarregar a bateria, pois a corrente fornecida é baixa, pois as baterias, durante a carga lenta, só podem receber no máximo 10% da sua capacidade nominal (ou seja, bateria de 150A/h, no máximo 15A de corrente do carregador. Mas algumas só são carregadas com 3 ou 5A, pois os fabricantes das baterias tendem a não unificar informações). Então, a princípio, essa "chupa-cabras" seria uma fonte, não um carregador... mas pode ser que funcione como um carregador rápido (como aqueles de lâmpada, que destróem a bateria na 5ª carga). A grosso modo, é preferível um carregador diferente desse citado, e uso de fonte parruda de uns 100A pro som ficar funcionando sem bateria... mas pra ambas funções, eu não confio nesse chupa-cabras, não...

fazer uma fonte daquelas q é ensinada nos artigos da auto.som (fonte de computador) seria melhor então??

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, quando tem um carregador ou fonte que é de por exemplo 10A, não significa que ele irá mandar 10A o tempo todo e sim que ele agüenta mandar até 10A.

Exemplo: Fiz aqui em casa um teste com uma fonte de 5A e uma de 20A quando a bateria estava com meia carga a corrente de carga não chegava a 2A e com carga completa 400mA, o que muda é que quando eu liguei o som as duas funcionaram no maximo.

Ou seja se sua fonte for de 60A for parecida com as minhas só que com mais capacidade ela só vai fornecer isso quando o som estiver ligado e vai carregar a bateria com no máximo 5A se a bateria estiver muito descarregada.

OBS.: A fonte que tem nos artigos do autosom.net eu nunca testei, pode ser que ela tenha caracteristicas diferentes, pois as fontes que testei são fontes lineares.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar uma fonte dessas fontes de computador pra alimentar o seu sistema ou carregar baterias grandes, será um fiasco.

Pra carregar sua bateria de 150A/h você tem que procurar o que o Dayleon disse, ou seja, um carregador de no max 15A.

Compartilhar este post

Link para o post
Usar uma fonte dessas fontes de computador pra alimentar o seu sistema ou carregar baterias grandes, será um fiasco.

Pra carregar sua bateria de 150A/h você tem que procurar o que o Dayleon disse, ou seja, um carregador de no max 15A.

Não é mais barato ligar um resistor em série do que comprar outro carregador? um de 1 ohm 20W custa R$2.50 e limita a corrente da fonte para no máximo uns 14A se a fonte for de 13.8V

Compartilhar este post

Link para o post
é uma boa... alguém já testou???

onde acho isso???

Vc está se referindo a usar um resistor em série? pq se for eu já testei, e uso quase sempre. Vc pode comprar esse resistor em qualquer casa de eletronicos, ou então substituir por uma lampada de farol alto em série. Se quiser um esquema mais detalhado é so pedir.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...