Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lobomau-Gyn

Bateria De 150 Ampres

Recommended Posts

Postado em

Tô pensando fazer um UP na minha bateria ...

As dúvidas são as seguintes...

1º - Qto tempo mais ou menos essa bateria de 150 Amperes dura com o som alto (o som da minha assinatura)?

2º - Caso eu não troque o alternador, a diferença é só q ela vai demorar mais para carregar, ou isso pode danificar ela, fazendo com q ela aos poucos diminua sua capacidade?

3º - Tenho uma fonte que aqui em Goiânia é conhecida com Chupa-Cabras, não sei se é esse nome q vcs chamam por aí. Tb não sei qtos amperes ela fornece ... desconfio que seja em torno de 60 amperes ... ela é mais ou menos do tamanho de uma bateria de 50~60 amperes e bem pesada ... ela daria conta de carregar essa bateria de 150 amperes, como uma "carga lenta"?

bom ... pelo menos as q eu lembrei eu coloquei aqui ... caso lembre de mais alguma eu coloco denovo ...

Ajuda aí galera... abraços

Postado em
Tô pensando fazer um UP na minha bateria ...

As dúvidas são as seguintes...

1º - Qto tempo mais ou menos essa bateria de 150 Amperes dura com o som alto (o som da minha assinatura)?

2º - Caso eu não troque o alternador, a diferença é só q ela vai demorar mais para carregar, ou isso pode danificar ela, fazendo com q ela aos poucos diminua sua capacidade?

3º - Tenho uma fonte que aqui em Goiânia é conhecida com Chupa-Cabras, não sei se é esse nome q vcs chamam por aí. Tb não sei qtos amperes ela fornece ... desconfio que seja em torno de 60 amperes ... ela é mais ou menos do tamanho de uma bateria de 50~60 amperes e bem pesada ... ela daria conta de carregar essa bateria de 150 amperes, como uma "carga lenta"?

bom ... pelo menos as q eu lembrei eu coloquei aqui ... caso lembre de mais alguma eu coloco denovo ...

Ajuda aí galera... abraços

Acredito que de 5 a 7 horas seguidas, se a bateria estiver com carga plena... mas o meu som com VX ICE 1800 e Pile Driver 4.1n, quase no talo, durou 5 horas sem descarregar...

O alternador não irá danificá-la, só demora mais pra recarregá-la. O bom seria somprar um carregador lento pra ela (no ML, tem uns de 90 até 150 reais).

Postado em

Bom, não sei... a maioria dos carregadores lentos não serve como fonte ("fornecer" energia pro som), e sim pra recarregar a bateria, pois a corrente fornecida é baixa, pois as baterias, durante a carga lenta, só podem receber no máximo 10% da sua capacidade nominal (ou seja, bateria de 150A/h, no máximo 15A de corrente do carregador. Mas algumas só são carregadas com 3 ou 5A, pois os fabricantes das baterias tendem a não unificar informações). Então, a princípio, essa "chupa-cabras" seria uma fonte, não um carregador... mas pode ser que funcione como um carregador rápido (como aqueles de lâmpada, que destróem a bateria na 5ª carga). A grosso modo, é preferível um carregador diferente desse citado, e uso de fonte parruda de uns 100A pro som ficar funcionando sem bateria... mas pra ambas funções, eu não confio nesse chupa-cabras, não...

Postado em
Bom, não sei... a maioria dos carregadores lentos não serve como fonte ("fornecer" energia pro som), e sim pra recarregar a bateria, pois a corrente fornecida é baixa, pois as baterias, durante a carga lenta, só podem receber no máximo 10% da sua capacidade nominal (ou seja, bateria de 150A/h, no máximo 15A de corrente do carregador. Mas algumas só são carregadas com 3 ou 5A, pois os fabricantes das baterias tendem a não unificar informações). Então, a princípio, essa "chupa-cabras" seria uma fonte, não um carregador... mas pode ser que funcione como um carregador rápido (como aqueles de lâmpada, que destróem a bateria na 5ª carga). A grosso modo, é preferível um carregador diferente desse citado, e uso de fonte parruda de uns 100A pro som ficar funcionando sem bateria... mas pra ambas funções, eu não confio nesse chupa-cabras, não...

fazer uma fonte daquelas q é ensinada nos artigos da auto.som (fonte de computador) seria melhor então??

Postado em

Amigo, quando tem um carregador ou fonte que é de por exemplo 10A, não significa que ele irá mandar 10A o tempo todo e sim que ele agüenta mandar até 10A.

Exemplo: Fiz aqui em casa um teste com uma fonte de 5A e uma de 20A quando a bateria estava com meia carga a corrente de carga não chegava a 2A e com carga completa 400mA, o que muda é que quando eu liguei o som as duas funcionaram no maximo.

Ou seja se sua fonte for de 60A for parecida com as minhas só que com mais capacidade ela só vai fornecer isso quando o som estiver ligado e vai carregar a bateria com no máximo 5A se a bateria estiver muito descarregada.

OBS.: A fonte que tem nos artigos do autosom.net eu nunca testei, pode ser que ela tenha caracteristicas diferentes, pois as fontes que testei são fontes lineares.

Postado em

Usar uma fonte dessas fontes de computador pra alimentar o seu sistema ou carregar baterias grandes, será um fiasco.

Pra carregar sua bateria de 150A/h você tem que procurar o que o Dayleon disse, ou seja, um carregador de no max 15A.

Postado em
Usar uma fonte dessas fontes de computador pra alimentar o seu sistema ou carregar baterias grandes, será um fiasco.

Pra carregar sua bateria de 150A/h você tem que procurar o que o Dayleon disse, ou seja, um carregador de no max 15A.

Não é mais barato ligar um resistor em série do que comprar outro carregador? um de 1 ohm 20W custa R$2.50 e limita a corrente da fonte para no máximo uns 14A se a fonte for de 13.8V

Postado em
é uma boa... alguém já testou???

onde acho isso???

Vc está se referindo a usar um resistor em série? pq se for eu já testei, e uso quase sempre. Vc pode comprar esse resistor em qualquer casa de eletronicos, ou então substituir por uma lampada de farol alto em série. Se quiser um esquema mais detalhado é so pedir.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...