Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rush

Bateria No Porta-malas!

Recommended Posts

Felas,

Surgiu a ideia de mandar minha bateria pro porta-malas e fazer uma CAI de gente ali no local dela... Minha turbina só puxa ar quente, ta fo**...

To considerando isso como uma opção agradável pois ja tenho correndo pelo carro o cabo de 25mm do meu primeiro modulo e outro de 10mm do segundo...

Passando a bateria pro porta-malas, posso usar o de 25mm pra ela e ligar um cotoco de fio de 25mm dela pro modulo...

Vcs acham q 25mm da conta do recado?? São feitos pra aguentar 90A de corrente sem stress...

Oq é mais indicado pra tal? Tirar aquele "concetor" q vai nos bornes da bateria, ligar o fio de 25mm ali, e na outra ponta (q sai no porta-malas) comprar um conector tipo cabo->borne (daqueles q a galera usa pra ligar bateria auxiliar de som automotivo ) e ligar?

Ou é melhor tentar arrumar um conector borne "macho"--> cabo e não mexer na fiação original? Esse "conector" existe? Se existir, faço na boa o "transplante eletrico"...

É recomendável usar o outro cabo de 10mm pra aterrar lá na frente do carro e evitar o "ground loop" (diferença de tensão em diferentes pontos de terra)???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só ligar em paralelo...

o +12v vem lá da frente e liga na do porta-malas... e o terra da auxiliar vai na lata mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
só ligar em paralelo...

o +12v vem lá da frente e liga na do porta-malas... e o terra da auxiliar vai na lata mesmo!

Só isso? Não conheço muito essa ligação, mais me falaram que o ideal é colocar diodos , fusíveis, disjuntores, por segurança... claro.. de acordo com $$..

Diodo = Para que a corrente de uma não passe para outra, somente vá pelo caminho correto.

Fusivel = Proteção mesmo, caso aconteça algo, ela já "corta" a corrente.

Disjuntor = Além da segurança, caso queirá desligar uma delas é fácil.

Gostaria de saber realmente como fazer, pois já ouvi tanta coisa sobre isso... e quando montar meu projeto, pretendo colocar 80 + 150/200 a/h, e me falaram que amperagem diferente pode causar problemas..

Abraços,

Possamai

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, o Rush quer transplantar a bateria original pra trás!

Eu acho q não tem rpoblema não Rush... Só que o trampo tem q ficar muito, mas muito bem feito, pois não vai se tratar apenas de uma bateria auxiliar, mas sim da bateria do carro todo ;)

O Scenic, o fusca, que eu me lembre, tem a bateria na parte de trás do carro sem problemas. Se você for cortar o cabo original que vai pra bateria (acho q não tem problema, quando for vender o carro bota um terminal genérico) faça a emenda com um distribuidor de tensão, como este aqui: Link

Nas duas saídas você liga os cabos que originalmente iam para a bateria, e para a entrada o cabo que vem de trás.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

num eh mais facil tirar os bornes originais soltando os cabos no alternador??? ai faz um cabo novo direto do alternador la pra tras??? poxa assim num se cortam cabos nem zoa nada no carro.....

Compartilhar este post

Link para o post
num eh mais facil tirar os bornes originais soltando os cabos no alternador??? ai faz um cabo novo direto do alternador la pra tras??? poxa assim num se cortam cabos nem zoa nada no carro.....

Mas não é só o cabo do alternador, tem o cabo que sai do borne positivo também pra alimentar os sistemas do carro...

P.S.:To falando isso porque já cortei esse cabo uma vez... Tinha um fiesta Zetec RoCam

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Liga bat auxiliar assim:

(linha +12v) Bat orignal > fuse > cabo > fuse > Bat auxiliar... e só...

Compartilhar este post

Link para o post
Liga bat auxiliar assim:

(linha +12v) Bat orignal > fuse > cabo > fuse > Bat auxiliar... e só...

Rapha, não é bateria auxiliar..

Ele quer deslocar a baterial original para trás pra ganhar espaço no cofre do motor...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Edu!!!! :vts uhahuahuahua... acho q to bebum... é essa gripe filha da p***! rs rs rs...

ahhh sim... po puxa todos os cabos do +12v lá pra trás... e só... o terra vc aterra em qualquer ponto... só puxar os cabos q vao a bateria lá pra tras... ou melhor... faz uma 'emenda' (bem feita é claro!)... e ta resolvido... fusivel? acho q nao colocaria... pq entre a bateria e os cabos lá na frente nao tem... colocaria um conduíte para o cabo ficar bem protegido...

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Edu!!!! :vts uhahuahuahua... acho q to bebum... é essa gripe filha da p***! rs rs rs...

ahhh sim... po puxa todos os cabos do +12v lá pra trás... e só... o terra vc aterra em qualquer ponto... só puxar os cabos q vao a bateria lá pra tras... ou melhor... faz uma 'emenda' (bem feita é claro!)... e ta resolvido... fusivel? acho q nao colocaria... pq entre a bateria e os cabos lá na frente nao tem... colocaria um conduíte para o cabo ficar bem protegido...

Abçs,

Rapha

Rapha, o Rush falou sobre a ligação do terra...

Será q não seria interessante puxar o terra também, por precaução?

ABraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...