Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo_Kiko

Keybass Eco 800 4 Ohms

Recommended Posts

Na minha busca incansavel pela busca da batida perfeita rsrsrsrs, achei esses subs Keybass, li a descrição e gostei, então liguei pro representante e ele me diz está em promoção custa 300 reais cada, Tem 96,5 Dbs de SPL, bobina de alumínio, e 800rms depotência igual aos over, bomber profissionais, então fui ver a litragem 110 litros com dois dutos de 4" e 10cm de comprimento quer dizer cabe fácil sintonizada em 38Hz como manda o fabricante então vou comprar esse bichos e meter na parati, o que acham???

http://www.keybass.com.br/subwoofer_profi.htm

O Link dele, um amigo falou que consifera eles tão bons qt os over e eles descem mais que os over e cabem bem mais afácil pq os over pedem 200 litros pra cada , os bomber 175 e esse apenas 110l. Então agora é fibrar a caixa e pintar da cor do carro

Antes que falem consultei o KSPA sai por 499,no representante, e se compara em qualidade com os melhores falantes do mercado, me falaram que é muito melhor que oversound, e se compara ao Sub da selenium profissional, fugiu muito aminha condição financeira então vou de ECO mesmo

post-27-1158798364.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo_Kiko...não é bem assim também não!

Primeiro que os Over não pedem tudo isso de caixa!E segundo, que esses Eco da Keybass, tem 800w mas é a linha mais barata da KSPA, tanto que um KSPA custa mais caro que um Over!Então ele não se equipara lado a lado com o Over 800w.

Já ouvi vários produtos da Keybass, aqui na minha cidade o povo ta começando a deixar Selenium e experimentando Keybass, melhor custo-benefício e se surpreendem com os resultados!

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo_Kiko...não é bem assim também não!

Primeiro que os Over não pedem tudo isso de caixa!E segundo, que esses Eco da Keybass, tem 800w mas é a linha mais barata da KSPA, tanto que um KSPA custa mais caro que um Over!Então ele não se equipara lado a lado com o Over 800w.

Já ouvi vários produtos da Keybass, aqui na minha cidade o povo ta começando a deixar Selenium e experimentando Keybass, melhor custo-benefício e se surpreendem com os resultados!

Cara vê se vc entende aqui no site, sempre aparece um com problemas em oversound, a versão de 8ohms pede 200 litros de caixa sim, e que coloca 130 nunca fica satisfeito pois o sub não desce, pensei na linha Kpsa é só 50 reais mais caro sai por 357 cada,masnão tem versão de 4 ohms, por isso minha tendência para seguir para a linha ECO, e pelo fato do conjunto ser mais leve na linha ECO talvez eu tenhamelhores resultados no meu som (automotivo) todo mundo sabe a diferença de amplificadores PA e automotivos, mas qd o distribuidor trouxer o ECO vou pedir 2 KPSA tbm pra ver na hora o que acho melhor Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

NADA é melhor do que escutar antes de comprar...principalmente se puder em caixas de 110L....

A unica diferença vai ser na hora de escolher o SD...ou 4 ou 2 ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei...agora sim entendido!

Mas vem cá, cê ta comprando direto da fábica né?Por esses preços...

Mas em relação aos Over, e aos Keybass, vc ta se referindo só aos de 18", certo?Pq a Over tem tanto linha profissional-> 8-Ohms, quanto automotiva-> 4-Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

eu arriscaria nesses keybass.... eles tem uma fabricação mto boa de falantes... e geralmente os caras nao reclamam!

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal fala muito dos keybass

+ n entendi...

os over 800 tem 8mm de xmax

e os eco e kspa tem 6,5 de xmax

1,5mm de xmax é muito

como os ecos e kspa podem descer + q os over?

desculpa a pergunta + se alguem souber do assunto pode falar ai... pois tirara minha duvida

jejheh

flw

Compartilhar este post

Link para o post

+ n entendi...

1,5mm de xmax é muito

desculpa a pergunta + se alguem souber do assunto pode falar ai... pois tirara minha duvida

jejheh

flw

Simples ning coloca 200 litros na caixa de um over, por isso ele não desce

Compartilhar este post

Link para o post

+ n entendi...

1,5mm de xmax é muito

jejheh

flw

Caro marcos, para que não haja confusões... Xmax é a região em que a bobina trabalha sem sair da região de fluxo magnético (GAP), portanto este não é o parâmetro que fará um falante ter melhor resposta em baixas frequencias... apesar de ter seu percentual de influencia.

a FS tem uma relação mais próxima com esse bom desempenho as baixas frequencias e a linha ECO analisando os parametros fornecidos tem FS inferior aos Oversound e a boa parte dos woofers nacionais... essa baixa FS dependerá do projeto como um todo (peso do conjunto mecânico, força do cj. magnético, etc...)

E retomando ao escopo principal do tópico...

Eu também tenho curiosidade sobre o desempenho destes falantes keybass. Apesar desta linah ECO tratar de uma linhagem mais barata e que invariavelmente deve contar com componentes de qualidade inferior...

Para Trio automotivo principalmente pelo baixo custo tem tudo para ser uma excelente opção!

Para uso em sonorização profissional onde a exigencia sobre o desempenho e durabilidade são maiores acho que não vinga!

Compartilhar este post

Link para o post

+ n entendi...

1,5mm de xmax é muito

jejheh

flw

Caro marcos, para que não haja confusões... Xmax é a região em que a bobina trabalha sem sair da região de fluxo magnético (GAP), portanto este não é o parâmetro que fará um falante ter melhor resposta em baixas frequencias... apesar de ter seu percentual de influencia.

a FS tem uma relação mais próxima com esse bom desempenho as baixas frequencias e a linha ECO analisando os parametros fornecidos tem FS inferior aos Oversound e a boa parte dos woofers nacionais... essa baixa FS dependerá do projeto como um todo (peso do conjunto mecânico, força do cj. magnético, etc...)

E retomando ao escopo principal do tópico...

Eu também tenho curiosidade sobre o desempenho destes falantes keybass. Apesar desta linah ECO tratar de uma linhagem mais barata e que invariavelmente deve contar com componentes de qualidade inferior...

Para Trio automotivo principalmente pelo baixo custo tem tudo para ser uma excelente opção!

Para uso em sonorização profissional onde a exigencia sobre o desempenho e durabilidade são maiores acho que não vinga!

Falou tudo Roger, eu pensei a mesma coisaele reealmente é inferior ao KSPA, mas é mais leve em todo seu conjunto, tanto que a bobina é de alumínio por isso pensei é prta tocar em carro, vai dar um pico deno máximo meia hora, e nunca vai cocar maisque 2 horas então porque não a linha KSPA acho que não tem versãode 4 OHMs então nem serve, agora tô como problema que o representante não vende pra quem não tem CNPJ, mas acho que dei um jeito, tem muito maluco ruim de jogo por ai,mas vamos ver em breve a parati com os ECO, eco vem de economico certo?

Compartilhar este post

Link para o post

assim q tu colocar eles no carro,,, posta os resultados

cara...pelo q eu intendi tem gente que ta querendo dize pr ti não "arriscar" e pega esses falante,,,eu ja discordo,,

se tu olho,gosto tem q mete a cara e compra,,, espero q atensa suas espectativas

Compartilhar este post

Link para o post
assim q tu colocar eles no carro,,, posta os resultados

cara...pelo q eu intendi tem gente que ta querendo dize pr ti não "arriscar" e pega esses falante,,,eu ja discordo,,

se tu olho,gosto tem q mete a cara e compra,,, espero q atensa suas espectativas

Aproveitei e deu uma olhadinha no site da key . fiquei surpresop com a qualidade visual dos produtos e tenho certeza q devem ter um bom rendimento. Resta agora ver os R$ se compensam .

Compartilhar este post

Link para o post
:banghead andei conversando com o walid da Khromus e apareceu essa dúvida,acho que vou comprar os khromus mesmo até pq a keybass não tá aceitando me vender pois não tenho loja, então vou de khromus por causa da burocracia e pelo que andam falando vale a pena arriscar nos khromus, vou colocar dois alpha 1000 no SD2300 e vamos ver no que dá []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
:banghead andei conversando com o walid da Khromus e apareceu essa dúvida,acho que vou comprar os khromus mesmo até pq a keybass não tá aceitando me vender pois não tenho loja, então vou de khromus por causa da burocracia e pelo que andam falando vale a pena arriscar nos khromus, vou colocar dois alpha 1000 no SD2300 e vamos ver no que dá []-[]

Vá fundo nos khromus

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai meu irmao (é irmao mesmo galera!!!) estaMOS indo de kronus, mas como vc sabe, nao decidi ainda qual modelo e tamanho, mas vamos conversar depois. hehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
É isso ai meu irmao (é irmao mesmo galera!!!) estaMOS indo de kronus, mas como vc sabe, nao decidi ainda qual modelo e tamanho, mas vamos conversar depois. hehe

Abraço

OPaw alguem ja ouvio as cornetas dessa marca khromus?

flw

Compartilhar este post

Link para o post

so queria esclarecer uma coisa!

A linha ECO keybass usa materiais ,bobina,cone,centragem,aranha do mesmo KPA,o que muda:Conjunto magnetico menor e um otimo projeto em cima do auto falante.

O conjunto do kspa e seus derivados(cone,centrageme etc)Realmente são melhores,são mais fortes e mais robusto!

O que a keybass fez para a linha eco ser uma linha economica do kspa:

Bom a keybass teve mt trabalho em fabricar esse auto falante ECO ,muito estudo e muitos testes para fazer com que sua caracteriscas "fossem parecidas " com o kspa.

Quem teoricamente aguenta mais caro:KSPA

Quem tem um custo beneficio melhor: ECO

Espero que tenha esclarecido!

obs:Se alguem viu o KPA tocando,concerteza ira gostar do ECO ,a diferença é que ele é mais pro lado sub descendo mais!

Compartilhar este post

Link para o post

o acabamento do KEYBASS KSPA me deu a impressão de ser muito bom! e o bom do KHROMUS é seu ótimo custo-benefício. a briga é boa entre esses dois, creio que qual for a sua escolha, você estará satisfeito.

mas a minha escolha seria pelos Keybass. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tem clevando ai que ta vendendo os kromus com preço mt bom!

O bom do keybass são os seus parametros reais,e uma peso na marca que é muito conhecida profissionalmente!

A divulgação do meio automotivo da keybass não é forte pois seu publico principal não é automotivo e sim profissional,isso é uma planejamento estragio dentro da empresa ,porém ela tb está focando de 2005 pra 2006 e indo 2007 algo que atenda a galera automotiva!:)

Acho os 2 super bons,vai da confiança entre os 2 tipo de auto falante caixa feita e projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...